«

»

mar 27

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online



Por Que Muitos Empreendedores Online Falham Hoje Em Dia?

empreendedor digitalTodos os dias lá fora, no mundo real, milhões e milhões de pessoas arrastam-se das suas camas, bebem um café, e seguem para os seus empregos enquanto pensam que tem de haver uma maneira mais fácil de ganhar a vida.

Trabalhar a partir de casa soa como uma solução ideal para as pessoa que estão insatisfeitas com seus empregos. Muitas destas pessoas irão abandonar os seus empregos e mergulhar de cabeça no empreendedorismo digital sem nenhuma preparação, sem conhecimento do que tem que ser feito e como fazer, sem educação, e nenhuma esperança de sucesso. O fracasso é a sua única opção e eles nem sequer suspeitam.

O fato é que, segundo várias fontes, mais de 90% (noventa por cento) de todos os novos negócios de Internet fracassam nos primeiros 120 (cento e vinte) dias. Sim, você leu corretamente. Noventa por cento!

É claro que o sucesso é possível. Existem aqueles outros 10% (dez por cento) que têm $uce$$o. O problema é que o sucesso não acontece por acaso. E o sucesso não é apenas um negócio arriscado. O sucesso acontece devido a alguns fatores muito importantes.

As pessoas entram num negócio na Internet com a ideia de que já não terão de se levantar e ir trabalhar. Elas acham que podem simplesmente trabalhar quando lhes apetecer e ainda assim levar uma boa vida. Elas simplesmente não esperam ter que trabalhar duro ou trabalhar longas horas.

Leia também: Aprenda Formulas Secretas de Como Vender Seus Produtos na Internet

Aqui estão algumas atitudes erradas que com certeza vão garantir o fracasso:

Eu posso trabalhar quando eu quero.

Errado, errado, errado! Você não pode trabalhar apenas quando lhe apetecer. Você de esperar gastar horas longas e aborrecidas de trabalho muito duro para fazer uma nova empresa de internet ter sucesso.

Posso ficar rico rapidamente!

Você não poderia estar mais errado e você não está apenas errado, mas você está a colocar-se em perigo também.

Existem milhões de bandidos por aí na internet à espera da sua próxima presa fácil e se você estiver à procura de uma maneira rápida de ficar rico, você é a próxima presa.

É possível levar uma vida muito confortável com empresas de marketing na internet, mas se alguém lhe disser que é rápido e fácil, eles estão-lhe a mentir.

planejar os negocios onlineEu não preciso de um plano de negócios.

Aí está você … errado mais uma vez. Um negócio na Internet não deixa de ser um negócio. Todos os princípios de negócio que se aplicam aos negócios físicos, aplicam-se ao negócio online. É imperativo que você tenha um plano para o sucesso que seja baseado nestes sonantes princípios empresariais.

Quando você tem um negócio na Internet, você não tem um chefe.

Errado novamente! Você é o seu chefe. Se você não é um bom chefe que garante que o trabalho seja realizado a tempo e na íntegra, você vai condenar-se ao fracasso.

A menos que você seja um chefe que estabelece um cronograma de trabalho e estabelece metas que devem ser cumpridas, você vai dar por si a trabalhar num emprego com um chefe que faz essas coisas e talvez a receber o salário mínimo.

Leia também:  Como ter um negócio online eficiente e ganhar muito dinheiro

Como Evitar Juntar-se às Multidões Que Falham

O problema em começar um negócio … qualquer negócio ….. é que em nenhuma circunstância há garantia de sucesso. Mesmo grandes empresas internacionais podem falhar em novos empreendimentos. O fracasso é sempre uma opção, mas a possibilidade de sucesso pode ser otimizada.

Você pode otimizar a possibilidade de sucesso por:

Ter um bom plano de negócios sólido antes de iniciar o seu negócio online

Há um velho ditado:  “Aqueles que falham em planejar, planejam fracassar”.

É preciso fazer um conjunto detalhado de planos para o sucesso. Você precisa ter uma lista detalhada dos passos para ir do ponto A para o ponto B, que inclua estimativas de custo realistas para a realização de cada etapa.

empreendedor digital trabalha muitoEspere trabalhar muito duro para realizar seus objetivos

Você nunca deve esperar que as coisas sejam fáceis. Você estará certo a maior parte do tempo porque as coisas raramente são tão fáceis como parecem.

Cada passo em direção ao sucesso requer trabalho, tempo e paciência. Às vezes as coisas não funcionam bem à primeira tentativa. Você tem que estar disposto a tentar novamente e novamente até você fazer sucesso.

Não cair em esquemas “fique-rico-rapidamente”

Os meandros da internet estão cheios daqueles que procuram presas nos que estão à procura de maneiras rápidas e fáceis para se tornar rico. Essas formas não existem. Supere o pensamento de que há uma maneira fácil. Não há.

Lembre-se destas estatísticas! Noventa por cento de todas as novas empresas de internet falham nos primeiros 120 dias. Você não tem que fazer parte dessa maioria. Você pode tornar-se parte daquela minoria de 10% de empresas de internet bem sucedidos.

Construir um negócio online é um empreendimento muito emocionante, mas é cheio de obstáculos. Você pode superar os obstáculos e ter sucesso, mas não espere que seja fácil ou rápido. Não será nenhum dos dois.

Tenha um dia fantástico,

Sandra Borges

 

 

 

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>