«

»

out 26

A partir de que momento se ganha dinheiro com blog?

Como ganhar dinheiro na Internet                                          

O que é preciso e qual o verdadeiro momento em que se pode ter um blog profissional e ganhar dinheiro com ele?

Ganhar dinheiro na internet se tornou o assunto do momento, e muitas pessoas estão querendo aprender essa nova modalidade de ganhar dinheiro. Muitos pretendem começar apenas para ter uma renda extra, mas muitos querem se tornar um profissional.

Uma das maneiras de se ganhar dinheiro na internet é com blog. Hoje em dia os blogs deixaram de ser apenas um hobby para se tornar de vez uma profissão. Problogger é um blogger profissional, que usa seu blog como trabalho. Ele ganha dinheiro com seus blogs, podendo viver disso ou ter a maior parte de sua renda vinda com o dinheiro do blog. O dinheiro entra por meio de propagandas ou serviços, geralmente propaganda, como sistemas de afiliados que pagam por cliques, exibições ou comissões por vendas ou assinaturas.

Leia também: Blogando para ter renda extra? Mas perdeu a motivação com seu blog?

Mas para que você possa ter um blog profissional e ganhar dinheiro com ele é preciso levar em consideração alguns fatores e repensar alguns assuntos para que você veja se está trabalhando da maneira correta.

Dedique uma grande parte do seu tempo para o blog

Todo blogueiro que pretende ter um blog profissional precisa dedicar diariamente um bom tempo para seu trabalho. Acredito que seja necessário nada mais nada menos que 6 horas diárias para seu blog, talvez você esteja pensando que seja um exagero gastar 6 horas para escrever em um blog, mas se faz necessário para que futuramente seu blog se torne mais confiável e profissional. Se você quer realmente trabalhar a partir de casa é importante saber gerir seu tempo para que seu dia seja mais produtivo.

Leia também: Como ganhar dinheiro extra com seu blog aumentando sua audiência

Faça seu trabalho com dedicação

Se você pretende realmente ser um blogueiro conceituado na blogosfera terá que mostrar profissionalismo e isso você só conseguirá se dedicando ao seu trabalho com seriedade. Se você não se esforça para fazer um trabalho profissional, quem você espera que faça isso por você?  Realmente ninguém vai fazer isso no seu lugar e se você deseja mesmo tornar seu bog profissional quem precisa se dedicar é você.

Leia também: Para ter renda extra com blog é preciso profissionalismo

Ofereça conteúdo de qualidade

Já que estamos falando de profissionalismo essa é uma palavra que requer qualidade, e levar qualidade ao seu público alvo é que mostrará o quanto seu trabalho é relevante e profissional. Em se tratando de blog vejamos que faz com que um blog seja de qualidade, na minha opinião tudo, começando pelo layout até o principal que são os artigos. Todo começo é difícil, mas se você está na corrida para fazer de sua blogagem uma profissão deverá constantemente melhorar e tentar se aproximar da perfeição. Os primeiros artigos não costumam ser bons, pois você não tem muito conhecimento ou ainda tem muitas dúvidas, a verdade é que a qualidade vem com o tempo e você vai ver que quanto mais você lê e escreve em seu blog melhor seus artigos vão ficando, isso é natural e só com o passar do tempo é que você vai perceber o quanto seus artigos se tornaram melhores.

Uma coisa eu sempre digo, só se aprende algo lendo, é preciso que você leia artigos relacionados com seu nicho, leia tudo que encontrar sobre o tema de seu blog. Tente interagir e tirar dúvidas com outros blogueiros, debata sobre os assuntos, pois é isso que faz a blogosfera girar, se todos os blogueiros tivessem uma única opinião e concordassem com tudo que encontram na internet o que seria da blogosfera, por isso concordando ou discordando nunca deixe de postar suas opiniões visando sempre em primeiro lugar a qualidade e relevância de seus artigos.

Cuide bem dos seus leitores

Sempre que alguém fizer um comentário em seu blog dê a ele a devida atenção, essa é uma ação de extrema importância para ganhar a confiança de seus leitores e mostrar presença e profissionalismo.

Leia também: Ganhar dinheiro com blog é uma realidade, mas isso só é possível com muito tráfego

Ter um blog profissional quando não se tem muito tempo é com certeza uma tarefa árdua, mas que é preciso para se alcançar o profissionalismo. Para que você possa chamar seu blog de profissional é preciso atenção, qualidade, dedicação e tempo. Tem pessoas que confundem Blog profissional com sucesso profissional e em minha opinião uma coisa é diferente da outra e vou explicar por que.

Para que você alcance o sucesso profissional trabalhando em seu blog primeiramente é preciso fazer de seu blog uma profissão, não tem como pular etapas e nem fazer milagres, se você deseja que um dia seu blog seja mesmo um sucesso então você deve trabalhar duro e se dedicar muito.

Para que seu blog se torne realmente profissional e tenha sucesso o interesse de ganhar dinheiro deve estar em segundo lugar e não em primeiro, se você se esforça, se dedica e faz tudo que um profissional deve fazer você merece ganhar dinheiro por isso, afinal você trabalha duro e tem todo o direito de ter esse esforço reconhecido. Mas você precisa primeiramente agregar valores aos leitores de seu blog, ofereça conteúdo de qualidade. Se você já dedica um bom tempo para seu blog todos os dias, trabalha duro para manter e melhorar a qualidade, e é atencioso com seus leitores você já tem um blog profissional. São essas ações que torna seu trabalho profissional e não somente o fato de querer ganhar dinheiro.

Se você está pensando que pelo simples fato de cuidar primeiramente do conteúdo de seu blog e não da parte financeira vai deixar de ganhar dinheiro futuramente, pelo contrário você vai ter muito mais chance de ser bem recompensado e o melhor já vai ter a credibilidade de seus leitores. Normalmente Ganhar dinheiro com blog requer tempo e sabendo disso você pode deixar de lado a ansiedade de ganhar dinheiro e melhorar muito o potencial do seu blog. Com toda certeza você saberá o momento exato de começar a ganhar dinheiro com seu blog.

Espero que tenha gostado destas dicas. Deixe o seu comentário!

Ao seu $uce$$o!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Bruno Dantiago

    Muito bom o seu artigo Sandra!

    Enfatizou uma das coisas que acho muito importante que é quando estamos disposto a ajudar (se doar mesmo de coração) o dinheiro é apenas uma consequência.

    Sem dúvidas é disso que o mundo precisa, pessoas dispostas a ajudar com informações de qualidade.

    Um forte abraço e sucesso sempre.

    1. Sandra

      Olá Bruno, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog, e pelo elogio. Quando estamos ajudando as pessoas automaticamente estamos nos ajudando, pois é dando que se recebe. Quando nos dispomos a ajudar as pessoas com informação de qualidade seremos beneficiados também, ou seja, para passar informação de valor primeiro precisamos aprendê-las para depois passar às pessoas, ganho eu e ganha você, não é mesmo? $uce$$o hoje e sempre. Forte abraço!

  2. Luis Marinho

    Excelente artigo !!!
    Temos que trabalhar direitinho para poder ter bons resultados.
    Mais tráfego e seguidores e mais conversões (vendas).
    Devemos apostar em bons produtos para promover.
    Muito sucesso.

    1. Sandra

      Olá Luis, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Faço das suas palavras as minhas, muitas pessoas acham que ganhar dinheiro na internet basta colocar um blog no ar, e que vai chover dinheiro. É preciso muito trabalho e dedicação, e ter bons produtos para promover. $uce$$o! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>