«

»

dez 09

Apenas criar o site não é suficiente para ganhar dinheiro na internet

Que a internet é algo fascinante não podemos negar, as pessoas simplesmente ficam fascinadas com as maravilhas que a internet oferece. Ela causa um delírio nas pessoas, despertando nelas sentimentos e desejos não revelados e promete ser possível realizá-los.

Quem nunca ouviu alguém dizer que sonha trabalhar em casa sendo seu próprio patrão? Ou até mesmo montar um negócio na internet? O que se vê na internet são pessoas querendo montar um mini site para divulgar seu produto ou oportunidade de negócio, e vende-lo para milhares de pessoas e ganhar dinheiro.

Que a internet possibilita um negócio online se tornar uma realidade não podemos negar, mas isso só é possível para quem faz um planejamento para seu negócio online (seja ele qual for) com o mesmo empenho que se planeja qualquer outro negócio no mundo real.

Permita-me contar um pouco da minha história profissional no decorrer desses meses que se passaram. Eu particularmente acreditei nos fantásticos negócios online, no dinheiro rápido, esses que as pessoas insistem em continuar divulgando na internet.

Comprei meu primeiro curso, logo pensei, agora fico rica (kkkk). Fiz meu primeiro blog,  apostei todas as minhas fichas, e acreditei que seria um grande sucesso, afinal de contas, com milhões de usuários vagando pela internet não tem como meu blog não ser um sucesso.

Fiz meu blog, fiz cadastro em vários sites de busca, usei várias opções gratuitas para divulgá-lo. Aguardei… Dias após dias, consultei meu relatório de visitas e não passava de 50 ou 100 visitas diárias.

Então eu me perguntava onde eu estava errando. E diante das indagações comecei a perceber que estava faltando planejamento, mas não era só isso, muitos outros fatores são determinantes no sucesso ou fracasso de um negócio online e na criação de um site, como por exemplo: uma idéia criativa e inovadora. Diante dessa certeza segui em frente.

A internet disponibiliza as ferramentas (gratuitamente) para a divulgação de seu projeto. Mas para obter bons resultados, você precisa saber usá-las.

Para que tudo funcione de maneira correta é preciso criar uma campanha de marketing para divulgar seu produto/site de maneira séria. Não finja desconhecer que seu site estará concorrendo com outros milhões e milhões de sites espalhados pelo mundo virtual. Assim eu o fiz e venho melhorando cada dia meu desempenho.

Comece por analisar aonde vai se encaixar, quem será o seu público, como você vai viabilizar (financeiramente falando) o seu projeto e com que freqüência vai prover novos conteúdos.

No decorrer de minha trajetória pude perceber que construir um site e disponibilizá-lo na web é somente 10% do negócio. Existem muitas questões a ser resolvidas e essas questões definem os outros 90%. Que público ira visitar o meu site? Como ficarão sabendo de sua existência? Chegarão até ele de que maneira? Voltarão com que freqüência? Conseguirei escrever novos conteúdos a contento?

Diante de tais indagações pude perceber quais fatores são determinantes para o sucesso de um negócio online e um site, são eles:

  • Planejar
  • Fazer um projeto criativo e inovador
  • Forneça conteúdo de qualidade e atualize-os com freqüência
  • Promova interatividade para o usuário
  • Disponibilize recursos para os próprios usuários gerarem conteúdos
  • Focar em temas e assuntos de interesse da maioria das pessoas
  • Crie laços com o usuário, incentivando-o a retornar freqüentemente
  • Seja generoso, ofereça serviços gratuitos e de qualidade

Não estou dizendo que um site só terá sucesso se possuir todos os recursos acima, mas com certeza se você fizer uma avaliação de alguns sites de sucesso, verá que eles possuem muitos dos itens acima mencionados.

Podemos ver que ainda existem casos de sucesso repentino na internet, eu particularmente ainda acredito naqueles que tiveram sucesso a longo prazo, pois todo e qualquer negócio para ter sucesso duradouro é preciso ter uma base sólida. Existem sites que nem mesmo podemos explicar porque deram tão certo, pois aparentemente não apresentam nada de tão especial e inovador. Mas não deixe se enganar por esta ilusão. Mantenha os pés no chão e não abra mão de planejar o seu futuro negócio online. E tenha certeza que ganhar dinheiro é só uma questão de tempo.

Espero eu tenha gostado dessa dica. Deixe seu comentário

Ao seu sucesso!

PS: Já que estamos falando da criação de sites, quero deixar aqui uma dica espetacular, pois estou falando de um curso feito por um dos maiores Internet Marketers da atualidade, Dani Edson.

Como criar sites facilmente
Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Consultoria SEO

    Ola Sandra,

    Concordo contigo quando diz que apenas criar um site não é suficiente para ganhar dinheiro. Em tempos de marketing digital cada vez mais frequente, eu diria que apenas ter um site na internet é o mesmo de ter um outdoor no meio do deserto do Saara. De nada adianta se não trabalharmos para que o mesmo faça sucesso.

    Parabéns pelo artigo e pelo blog.

    Adriano Luz

    1. Sandra

      Olá Adriano, tudo bem? Caro amigo, o problema é que as pessoas acreditam que para ganhar dinheiro na internet basta criar um site, colocar no ar e aguardar o dinheiro cair na algibeira (kkkk), esquecem que é preciso fazer um trabalho bem feito e com perseverança. Obrigado pelo comentário. Volte sempre. Sucesso hoje e sempre. Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>