«

»

set 11

Aprenda com o Google como ganhar dinheiro na internet

Nada melhor do que o Google para lhe dar uma orientação de como ganhar dinheiro na internet

Pelo tema de meu blog é sabido que sou uma pesquisadora ávida pelo tema “Ganhar Dinheiro na Internet”, nesses dois anos de Internet Marketing aprendi muito com os mestres da internet, investi em cursos e posso lhe garantir é possível sim ganhar dinheiro trabalhando em casa na internet.

A internet tem duas faces, há aqueles que a usam para coisas ilícitas e pessoas que a usam para o bem, existem pessoas com espírito empreendedor que estão desfrutando da beneficie que a internet tem a oferecer e ganhando muito dinheiro através dela.

Segundo a empresa e-bit em 2011 o setor de e-commerce faturou R$ 18,7 bilhões, essa é uma comprovação do sucesso que o comércio está fazendo na internet. E você já está ganhando sua fatia desse bolo? Eu já estou ganhando a minha.

Podemos ver várias provas de pessoas que tiveram a sabedoria e a visão do potencial da internet para ganhar dinheiro, por exemplo: é com orgulho que cito o nome do brasileiro cofundador do Facebook “Eduardo Saverin”, a próprio Google, gurus como o Rui Ludovino, Silvio Fortunato e uma infinidade de outros.

Recebi um e-mail cujo tema é “Saiba como você pode fazer dinheiro na internet”, me interessei imediatamente pelo tema, e como o tema é fantástico resolvi postar em meu blog. Sei que você também irá gostar.

Confira dez dicas do próprio Google para consagrar o seu negócio online:

1 – Comece pelo mais importante: encontrar o público consumidor é essencial para qualquer negócio dar certo. Pense se você pretende atender o seu bairro, o país ou clientes no mundo todo. Após definir o foco, planeje de maneira coerente e lógica a sua comunicação. Tudo é relevante desde cartões de visita, aspecto das lojas, linguagem visual e conteúdo do site.

2 – Marque território na internet: todo negócio que se preze precisa de um site na internet. A dica é criar sua página e organizar as informações de maneira atraente e clara. Use conteúdo multimídia e destaque ofertas especiais para converter visitas em vendas. Há ainda serviços como o Conecte seu Negócio que oferecem hospedagem e registro de páginas na web gratuitamente.

3 – Entre no mapa: cadastrar seu negócio no Google Maps facilita a vida dos clientes que estão procurando por serviços na sua área. Além disso, é possível cadastrar informações como endereço, horário de funcionamento, fotos e até divulgar promoções.

4 – Vale a pena pensar na publicidade online: avaliar as opções de compra é um hábito comum dos usuários na internet. Por este motivo, não há como negar: estar bem colocado nas pesquisas dá visibilidade ao seu negócio. O Google AdWords trabalha com campanhas de palavras-chave e você só paga pelos cliques e visitas à sua página.

5 – Aposte alto nas redes sociais: estar presente em plataformas como Google+, Facebook e Twitter aumenta sua interação com os consumidores. No Brasil, 90% dos usuários estão nas redes sociais. Ficar ligado nestas ferramentas permite avaliar a reação instantânea ao lançamento de produtos, campanhas e promoções.

6 – Aposte em conteúdo interativo: o YouTube já é a segunda maior plataforma de busca do mundo, segundo dados do Google. Colocar demonstrações de seus produtos e criar campanhas de publicidade, que podem ser visualizadas antes dos vídeos postados no serviço.

7 – Avalie os resultados: comparar a quantidade de usuários que acessa o seu site e verificar o comportamento deles permite corrigir erros e aumentar o número de visitas, contatos e vendas. Uma boa dica é cadastrar seu endereço no Google Analytics e trocar experiências na comunidade Adwords.

8 – Fique por dentro das tendências: na ferramenta Insights for Search você pode acompanhar o que os consumidores estão procurando na rede. A dica é essencial para saber quem deseja investir. Um dono de uma floricultura, por exemplo, pode comparar as buscas por tulipas e bromélias para saber qual está sendo mais procurada.

9 – Invista na sua credibilidade online: o boca a boca na internet é bastante intenso. Estar bem cotado nas redes sociais é uma forma de endossar seu conteúdo publicamente. Uma das formas de ter este reconhecimento é instalando o botão +1, que incentiva o engajamento dos consumidores satisfeitos com sua marca.

10 – Esteja disponível: de maneira geral, os consumidores procuram por negócios próximos de suas casas. Por isso, colocar o seu restaurante, bar, comércio no Google Places é uma forma deixar seu estabelecimento mais visível para os usuários do Google Maps e Google+.

Fonte onde foi retirado essas dicas: Portal de Notícias  R7

Certa de que gostaste desse artigo agradeço a sua visita!

Ao seu $uce$$o!

PS: PS: Para que você possa ter sua liberdade financeira, e possa construir um negócio bem sucedido na internet a partir de casa, lhe convido a fazer parte do Clube Ganhar Dinheiro. Importante é dar o primeiro passo, foi assim que o dono do Google fez.


Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>