«

»

ago 13

Aprenda Formulas Secretas de Como Vender Seus Produtos na Internet


Se você está sempre conectado com a internet com certeza recebe uma chuva de promoções em seu email, você é diariamente persuadido a comprar produtos, se cadastrar ou clicar em links. É comum pensarmos que não existe nenhuma técnica na hora de anunciar um produto ou escrever um artigo. Se você pensa assim está totalmente enganado. Independente de qual seja o seu produto ou negócio saiba que existem formas sutis e lógicas de chamar a atenção dos leitores para que eles cliquem em seus banners, se cadastrem em grandes negócios, leiam seus artigos e se interessem de verdade por algo que você queira promover.

Já trabalho com internet marketing desde 2010 de lá para cá tenho lido muitos ebooks sobre vendas e como vender seu produto usando seu poder de persuasão. Comecei a perceber que a coisa era mais simples do que eu pensava. Portanto resolvi selecionar algumas fórmulas que mais fazem os leitores comprarem. É bom que você saiba que isso serve para venda de produtos, e para prender a atenção do leitor em seus anúncios e passar mais credibilidade.

Dê um motivo real

como vender no mercado digitalNão deixe as pessoas confusas, diga a elas porque elas estão fazendo tal coisa. Normalmente as pessoas estão mais propensas a clicar em um link e comprar um produto quando elas sabem o motivo pelo qual estão fazendo isso. Se você disser aos seus leitores ou clientes por que estão fazendo alguma coisa a chance de eles confiarem na sua indicação é bem maior.

Digamos que você promove um Pet Shopping, e ele está dando um desconto de 50% em determinado produto. Então dê a seus clientes motivos honestos pelas quais você está fazendo essa promoção. Pode ser um produto em lançamento ou uma queima de estoque. Sempre dê um motivo real para as pessoas confiarem no que você diz.

Leia também: Como fazer um marketing eficiente dos programas de afiliados

Aguce a curiosidade do leitor

O ser humano é curioso por natureza. Estamos sempre buscando respostas para nossas perguntas. Quando alguém manda um email dizendo para “não abrir esse email” o que acontece? Com certeza você irá abrir esse email, porque você quer saber o que tem dentro. A curiosidade pode ser uma ótima fórmulas para campanhas de email marketing e para ser utilizada em títulos de artigos e banners animados.

Digamos que você faça uma pesquisa no Google por “como ganhar dinheiro na internet” e encontra um artigo cujo título seja: “Especialista quebra o silêncio e conta tudo sobre ganhar dinheiro na internet.” Com certeza você terá a curiosidade e vai conferir o que tal especialista sabe sobre ganhar dinheiro na internet.

Use o medo de perder algo

como verder sem medoQuem nunca assistiu aos anúncios da Polishop na TV onde o locutor diz: “Essa promoção é válida somente para as 100 primeiras pessoas que ligar“. É claro que nós sabemos que isso não é verdade, mas ainda funciona muito bem independente do meio de comunicação (TV, Internet, Radio, etc.).

O medo de perder algo é latente no ser humano. Muitas pessoas compram simplesmente porque o produto estava em liquidação ou tinha apenas 2 peças no estoque. Pare para pensar um pouco sobre isso e você verá que ocorre em todo lugar.

Meses atrás o Rui Ludovino lançou o curso “Vendas por Email”, passado alguns meses do lançamento ele criou um email dizendo que quem não comprasse o curso naquele dia ele iria sair do ar.

Leia também: Vendas por Email – Como criar um relacionamento duradouro com sua lista

Foi aí que o Rui Ludovino usou a fórmula: “o medo de perder”, muitas pessoas sentiram que estariam perdendo a oportunidade de ter um curso de altíssimo gabarito. Com isso as vendas atingiram o índice altíssimo. Inclusive eu adquiri o Curso e posso lhe afirmar que é fantástico.

Faça perguntas envolventes

Se você fizer perguntas que envolvem as pessoas, elas automaticamente começam a pensar para responder sua pergunta, dessa forma se tornam mais sensíveis à sua mensagem.

Analise esses dois títulos, e veja qual lhe chamaria mais a atenção: “Você está perdendo dinheiro fazendo publicidade!” ou “Você está perdendo dinheiro fazendo publicidade?”. Note que o simples fato de perguntar faz toda a diferença e isso pode ser aplicado em email marketing ou nos artigos do seu blog.

Mostre o problema ao leitor

Um curso, produto ou serviço não é criado a toa. Existe sempre um curso, produto ou serviço que resolve determinado problema. Não tenha pressa em apresentar a solução do problema, certifique-se primeiro de que os seus leitores entendam e passem pela experiência desse problema (mesmo que apenas na cabeça deles). Primeiro apresente o problema de maneira que os leitores sintam que isso pode acontecer com eles, somente depois apresente a solução: o curso.

Vejamos um exemplo: Quem nos dias de hoje não está querendo trabalhar em casa? Você vê um anúncio: “Precisando de uma renda renda extra a partir de casa? Aí vem a fórmula: “Eu tenho a solução. Trabalhe em casa e ganhe R$ 3.780,00 mensal já no primeiro mês. Faça seu cadastro agora e comprove”.

 Espero que tenham gostado do artigo!

Conhece mais alguma formula? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.



Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>