«

»

ago 19

Aprenda Ganhar Dinheiro com o Google AdSense no blog


 

 

 

 

 

 

 

 

Será mesmo possível ganhar dinheiro com AdSense no Blog?

Se você está começando a carreira de blogueiro precisa saber de uma coisa muito importante. De um jeito ou de outro, mais dias ou menos dias você irá tentar ganhar dinheiro com seu Blog.

A maioria dos blogueiros criam uma conta no Google AdSense e começam a exibir anúncios. Mas tem um pequeno problema, a maioria desiste antes de começar a ter vários cliques e aumentar a renda.

Todo blogueiro quando começa a usar o Google AdSense nos seus projetos ficam na dúvida sobre como realmente o serviço funciona, como é calculado o valor dos cliques e fica a grande pergunta: vale a pena usar o AdSense? É realmente possível ganhar dinheiro assim?

Então fica a pergunta: Vale a pena usar o Google AdSense?

ganhar-dinheiro-google-adsenseO AdSense é uma ótima forma de monetização de blogs, onde é possível ganhar acima dos 4 dígitos, em dólares, todos os meses. Mas posso apostar que boa parte do problema está do lado dos blogueiros.

Os resultados dependem mais do trabalho do blogueiro do que dos anúncios e o valor pago por cliques, além de que isso precisa ser encarado como um trabalho, já que a única forma de se ganhar dinheiro de verdade é trabalhando, e trabalhando muito.

Leia também: Maneiras objetivas de aumentar os rendimentos do seu blog

Você poderá ganhar dinheiro de forma satisfatória com o Google AdSense se você fizer as coisas do jeito certo. Citarei algumas dicas de como trabalhar com o AdSense em Blogs. Você poderá encontrar vários cursos e materiais gratuitos na internet, mas fica a dica, o melhor é você adquirir um curso pago, pois as informações são concentradas.

Acesse: http://sandraborges.com/adsense

Tráfego Massivo

Se você realmente pretende ganhar com o AdSense, o tráfego é a métrica e preocupação principal. Você deverá  trabalhar todos os dias em métodos que gerem mais visitas para os conteúdos criados, especialmente técnicas de SEO, já que as melhores visitas para monetização vem dos buscadores.

Os visitantes tendem a clicar mais em banners e links de anúncios. A qualidade dessas visitas será baixa e terão alta taxa de rejeição, mas isso não é importante. Você poderá divulgar mais os artigos em agregadores de conteúdo/link. Quanto mais visitas, mais cliques.

Leia também: Como ganhar mais dinheiro com blog mesmo ele tendo pouco tráfego

Conteúdos mais Específicos

Você precisa centralizar seu projeto. Os conteúdos de seu projeto precisam ser bem específicos. Quanto mais centrado em um assunto, melhor. Blogs que tratam de vários temas ou nichos muito amplos não dão muito resultado.

Os anunciantes têm mais interesse em pagar mais pelos cliques em blogs/sites que podem ser melhor segmentados e achar o público mais exato para seus anúncios.

Os banners e links tendem a refletir o conteúdo e público do Blog, pois o Google AdSense é contextual – o nicho específico tem mais chances de gerar cliques de qualidade.

Isso também facilita a sua vida como blogueiro na hora de pesquisar conteúdo e produzir artigos.

Leia também: Aprenda com o Google como ganhar dinheiro na internet

Otimização dos Anúncios

Toda a estrutura do Google AdSense foi feita para dar algum controle para os blogueiros, especialmente na segmentação dos banners e configurações que dão mais chances para seu blog ser escolhido como preferencial pelos anunciantes que podem querer pagar mais caro para aparecer no seu blog.

Portanto é muito importante que você saiba como otimizar os blocos de anúncios. A simples aplicação dessa técnica do jeito certo já garantirá uma boa renda no final do mês.

Leia também: Ganhar dinheiro na internet implica a geração de tráfego

Tenha Vários Blogs

Internet blog reader conceptVale o ditado, uma andorinha sozinha não faz verão. Portanto, não basta investir em um único blog para ter resultados com o Google AdSense. É preciso que você crie mais de um blog de nicho, dentro de assuntos que você gosta e trabalhe-os de forma profissional e focada.

Com certeza é muito mais trabalhoso escrever para vários blogs de nichos diferentes, mas isso amplia seus ganhos e multiplica seu público.

Pense comigo, você tem 1 blog que recebe 1.000 visitas por dia. Agora imagine que você tenha vários blogs que recebem 800 visitas por dia. Com certeza você gosta de vários assuntos que seja possível criar um blog sobre cada um desses assuntos.

Conheça seus limites de produção de conteúdo e comece a escrever.

Conclusão

Você pôde perceber que manter um blog (ou vários) orientados ao Google AdSense exigirá dedicação e tempo para escrever o conteúdo, divulgar e otimizar.

A partir do momento que você perceber que isso não é mágica ou ganho fácil, terá mais chances de ter bons resultados e ter bem mais que uma renda extra.

Você já deve ter visto na internet o trabalho de vários blogueiros, e posso lhe garantir que muitos desses profissionais já ganham bastante dinheiro com o Google AdSense

Você também pode fazer parte desse grupo, é só fazer um bom trabalho.

E para você que quer realmente se profissionalizar como blogueiro e ganhar dinheiro com o Google AdSense acesse o banner abaixo e veja o vídeo gratuito.



Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. iandra magali

    quero saber mais estou interressada em seus curso meu telefone 73 999891725 vivo agurdo o cantato

  2. Felipe Ferreira

    Olá, boa noite, alguns princípios realmente fazem uma diferença a curto e médio prezo.Como já se disse uma vez é preciso fazer testes e verificar o que está dando errado e descarta e não mexer no que está dando certo.Ótima postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>