«

»

abr 13

Aproveite as festividades para ganhar dinheiro com seu Blog



Saiba como aproveitar a comemoração do Natal e ganhar dinheiro com seu Blog

ganhar dinheiro com blogAs vendas online estão aumentando de maneira espantosa, cada dia que passa os brasileiros estão trocando a ida ao Shopping Center pelo acesso à internet, o e-commerce está abocanhando mais da metade das vendas feitas pelo comércio tradicional. Portanto está aí uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com seu blog ou até mesmo melhorar a monetização do seu blog.

Sempre que há uma data festiva podemos perceber que a circulação do dinheiro aumenta e é visível a satisfação do comércio quando estas datas se aproximam, que tal você fazer parte do grupo que comemora estas datas? Se você é uma pessoa atenta e disposta a trabalhar usando seu blog com certeza conseguirá sua fatia deste bolo. Você não ficará milionário, mas poderá ganhar dinheiro suficiente para ajudar nas suas despesas diárias.

Metade dos internautas brasileiros gasta entre R$ 100 e R$ 500 na internet

Continue lendo este artigo e conheça alguns métodos de monetização de blogs, métodos esses que irá ajudar você a pensar suas estratégias e começar a ganhar mais dinheiro. Aproveite a comemoração do natal. E o melhor de tudo é que você poderá usar estas dicas em várias datas festivas, mas isso vai depender de seu nicho de mercado.

Vendas diretas

Caso você venda algo próprio em seu blog, está na hora de fazer ofertas e promoções que ajudem a divulgar e atrair mais tráfego para suas páginas, e também para suas redes sociais. Dê destaque aos melhores produtos e serviços do momento e ofereça descontos para grupos de produtos, frete grátis ou brindes. Use a sua criatividade.

Vendas indiretas

Uma oportunidade fantástica são as vendas indiretas. Você poderá se cadastrar em vários sites de grande varejo e divulgar os produtos e serviços. Por exemplo: Americanas, Buscapé, Shopping HotWords e muitos outros. Esses sites permitem que você se cadastre para divulgar produtos e serviços, como programas de afiliados só que para produtos específicos e pagam ótimas comissões.

Esses sites permitem que você monte lojas inteiras de produtos selecionados, que são do agrado de seu público, escrever sobre esses produtos e oferecer para que vejam as ofertas e descontos daquela empresa da qual você é parceiro. Caso a pessoa compre por indicação sua, você ganha comissão. O diferencial desse método é poder selecionar os produtos e oferecer seja através de links ou banners, podendo usar as redes sociais e divulgar para seus amigos. Sem contar que alguns produtos podem pagar até 20% de comissão.

Programas afiliados

A maioria dos programas afiliados permite que você selecione o tipo de campanha e produto que deseja divulgar, inclusive oferecendo explicitamente que seus visitantes cliquem nos anúncios. Se você abandonou algum programa de afiliado que tal retornar e aproveitar o dia dos namorados para ganhar dinheiro? Procure por campanhas que tenham a ver com o conteúdo do seu blog.

Em relação ao uso dos banners é bom você usar os maiores e coloque-os em lugar visível no seu blog. Mas cuidado com o exagero. Coloque no máximo 3 blocos de anúncios. Preocupe-se com a validade das campanhas e que sejam mais adequadas ao perfil do seu público.

Chegou o momento de repensar suas estratégias, e ir atrás daquelas pessoas que ainda não compraram e que vão querer agradar a mamãe, esperando boas ofertas e dicas das melhores opções de compras. Aproveite esse momento e coloque seu blog a serviço das pessoas e aproveite para ganhar dinheiro nesse momento especial.

Espero que tenha gostado desta dica! Deixe seu comentário!

Tenha uma ótima semana!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>