«

»

abr 16

Autoresponder – Um erro poderá impedi-lo de ganhar dinheiro

Todo profissional de Internet Marketing precisa estar consciente de que é necessário ter um autoresponder para alavancar seus negócios. Em outra oportunidade escrevi um artigo aqui no blog onde explico como colocar seu negócio no piloto automático gratuitamente usando a plataforma E-goi, a qual eu utilizo e recomendo.

O autoresponder é uma das melhores maneiras de construir um relacionamento com as pessoas que acessam seu blog em busca de informação. É através do autoresponder que você terá um contato mais duradouro com eles. Até aqui está tudo bem? Você entendeu que é preciso tem um autoresponder, certo? Mas não basta ter um autoresponder se você não souber como escrever uma campanha. Antes mesmo de você começar a escrever sua primeira frase você deve conhecer alguns erros que não deve ser cometido ao escreve a mensagem de seu email marketing.

Evite erros ao escrever um email marketing

Sem personalização

A maioria dos softwares de e-mail tem personalização habilitado para iniciar sua mensagem com o nome da pessoa que você está enviando o e-mail. Caso você não tenha esta opção, use “Caro amigo” ou algo similar.

Mensagem vendendo produtos

Se o seu e-mail é uma vitrine ambulante, você vai espantar os seus leitores. 80% do seu conteúdo deve ser recheado de boas informações, e apenas 20% promoção de seus produtos. Uma ótima maneira de introduzir seu produto é escrever um artigo sobre as vantagens dele, aí você irá incluir um link para a página de vendas do produto no final. O conteúdo do artigo ajudará pré-vender seu produto.

Estilo de linguagem impessoal

Se você escrever para seus assinantes usando uma linguagem técnica ou utilizando um estilo impessoal você não vai conseguir estreitar a relação com seus leitores. Escreva como se você estivesse conversando com uma pessoa durante o café. Não veja sua lista de assinantes como um jogo de números. Vale o velho ditado, é melhor ter qualidade e não quantidade. Uma pequena lista ágil é melhor do que uma grande lista que recebe pouca ou nenhuma resposta.

Formatar de maneira errada

Dependendo do software de e-mail utilizado pelos assinantes da sua lista eles não conseguirão ler o seu conteúdo se ele não estiver formatado corretamente. As sentenças devem ser de 65 caracteres, parágrafos devem conter apenas 5-10 frases, deve ter espaço duplo em branco entre eles para facilitar a leitura. Use pontos para separar suas idéias.

Não monitorar a abertura do e-mail

Se você não acompanhar a evolução do envio de seus e-mails não irá saber quantas pessoas estão realmente lendo-os, ou clicando sobre os links inseridos em seu conteúdo, você não terá uma idéia clara se o seu e-mail é bem sucedido. Esta é uma oportunidade de você saber qual campanha está tendo mais êxito, ao saber que uma campanha está tendo pouco retorno é hora de virar o jogo e melhorar a estratégia.

Escrever um e-mail marketing requer um compromisso firme, pois você vai investir um muito esforço por um longo período de tempo, no entanto, as recompensas irão valer a pena. É através do email marketing que você irá fazer novos amigos, realizar pesquisas de mercado e, instantaneamente, vender seus produtos e oferecer sua oportunidade de negócio. E o autoresponder é a peça fundamental para esse processo funcionar de maneira profissional, só assim você poderá ganhar dinheiro de verdade.

Espero que tenha gostado desta dica! Deixe seu comentário! Será um prazer saber sua opinião!

Tenha uma semana fantástica!

PS: Para que você possa fazer um trabalho profissional gostaria de lhe indicar um autoresponder de altíssima qualidade. Acesse http://sandraborges.com/ptsender Mas se você está começando sua carreira de internet marketing e não dispõe de dinheiro para investir em um autoresponder acesse: http://sandraborges.com/egoi

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Clayton Neves

    Sandra,

    estou utilizando agora a estratégia dos autoresponders e suas dicas estão sendo muito valiosas para que minha estratégia seja vencedora.

    Obrigado pelas ótimas dicas.

    Abração.

    1. Sandra

      Olá Clayton, tudo bem? Obrigado pela visita. Fico feliz que tenha gostado das dicas sobre autoresponder. Esta é uma estratégia infalível para quem pretende ter sucesso como internet marketing e ganhar dinheiro na internet. Sucesso! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>