«

»

ago 22

Blogando para ter renda extra? Mas perdeu a motivação com seu blog?

Sou blogueira já faz dois anos, gosto muito do que faço, mas confesso que houve momentos em que me sentia desmotivada. Por mais que você ame o que faz perder a motivação não é algo impossível. Portanto, com base em minhas experiências escrevo este artigo com o propósito de lhe passar algumas dicas de como resgatar a vontade de cuidar do seu blog. Sei que se sentir frustrado é terrível, desgastante e desmotivador. Mas será que vale a pena alimentar esse sentimento? Será que isso não nos vai prejudicar ainda mais? Quando as coisas não acontecem como esperamos, o mais acertado é descruzar os braços e ir à luta.

A motivação é um grande passo para o sucesso. Quando se começa a trabalhar como blogueiro o foco principal é rentabilizar o seu trabalho, mas muitos não têm paciência de esperar isso acontecer, é aí que entra a frustração. E mesmo sendo esta apenas uma das razões porque nos desmotivamos com o nosso trabalho, é com certeza a mais comum. Leia a seguir as dicas para se manter motivado enquanto blogueiro.

Busque inspiração

Esteja focado no futuro de seu blog, procure objetivos que você queira atingir e se mantenha focado nele, acredite que são possíveis. Mire-se no exemplo de pessoas que você admira por tudo que ele fez e faz para alcançar o sucesso, e acredite que você pode ser igual a ele. Leia casos de sucesso e acredite que se elas são uma realidade, são atingíveis, você também pode chegar lá. Esteja sempre antenado no que acontece no universo a que você se propôs trabalhar, pesquise, estude, trabalhe e principalmente, acredite.

É dando que se recebe

Não se consegue alcançar um objetivo se você não trilhar o caminho. Devemos começar nossa caminhada doando para podermos receber depois. Doe valores às pessoas e verá o fruto do seu trabalho. Não se consegue estar motivado o tempo todo, mas se hoje você não está motivado amanhã poderá ser diferente. Jamais desanime, nunca cruze os braços ou engavete seu trabalho. Não perca seu foco principal, pois quanto menos você esperar estará cheio de vontade de trabalhar. Às vezes você tem a sensação de que está fazendo tudo errado, seu blog não recebe comentários, assinantes muito menos, tráfego baixo, etc. Mas se você realmente pretende receber tudo isso, primeiramente você tem de dar aos seus leitores aquilo que eles procuram, e isso, significa trabalho, dedicação e muita disponibilidade.

Aqui vale o velho ditado: Mas vale um passarinho na mão que dois voando

O universo da blogosfera é fantástico, e isso nos leva a querer dominar vários assuntos. Se você é daqueles que acha que tendo vários blogs terá mais dinheiro esqueça. Se você pretende começar um projeto eu sugiro que você reflita e escolha um tema que você se identifica mais. E com o passar do tempo poderá até pensar em outro tema, pois construir projetos de forma desenfreada e sem lógica, resulta em projetos que nunca serão estruturados e alimentados da forma correta, e que conseqüentemente nunca se irá conseguir implementar na blogosfera. Foque-se primeiro na construção de um bom projeto, que seja relevante e ganhe o seu espaço. Quando tiver a credibilidade do seu lado, avance para o próximo.

Fale do seu projeto com as pessoas

É importante que você mostre seu projeto para seus amigos, publique no seu blog e nas redes sociais também, é necessário transmitir para as pessoas os seus objetivos. Mostre a sua motivação e comprometa-se a atingir os seus objetivos. Se você se deparar com sua motivação em baixa, o fato de existir pessoas que sabe o seu desejo, faz com que o seu comprometimento para com elas o ajude a levantar a cabeça. Procure compreensão e apoio nas pessoas mais próximas a você com quem confidencie objetivos, forças e fraquezas. Ter objetivos faz parte do processo. O falta de comprometimento com eles é uma das maiores falhas dos blogueiros.

Busque informação relacionada ao seu objetivo

Há momentos em que nos sentimos desmotivados, mas para melhorar essa situação a melhor saída é procurar ler algo sobre o assunto a que você propôs trabalhar. Leia livros que lhe motive e faça você acreditar que é possível alcançar o seu sonho.  Ao ler temas relacionados ao que se propôs, vai sentir o seu objetivo alcançável e cada vez mais próximo, além de encontrar idéias que o ajudam a tornar mais simples. Os livros e Ebooks são uma excelente forma de o ajudar a encontrar o caminho para o sucesso novamente.

Saiba superar os obstáculos

Normalmente quando se depara com um problema a tendência é ficar desmotivado, mas se você se deparar com algo que lhe está lhe roubando muito tempo ou o está lhe desanimando, dê a volta por cima. Faça parte dos fóruns, fale com amigos ou conhecidos, fale das suas dúvidas e peça ajuda para resolver o problema. Quanto mais tempo perder com algo que está com dificuldades em resolver mais desmotivado vai ficar. A persistência por vezes é a melhor arma.

Pensamento positivo é a melhor arma

Tente visualizar o resultado final. Pense no quanto deseja atingir o seu objetivo, se pensa em criar um blog e ser blogueiro em tempo integral, por exemplo, pense o quanto essa vida que tanto deseja vai dar prazer, pense no quanto pode lucrar com o seu trabalho e diga para si mesmo: “Eu consigo”. Para que você possa chegar onde deseja é preciso ser positivo e ter uma visão de futuro. Trilhe seu caminho com dedicação, clareza, consciência e capacidade de sacrifício, se assim o fizer conseguirá chegar a qualquer lugar.

Atualmente ter um blog não é tão fácil quanto pregam por aí, e muitos blogueiros sentem a frustração das dificuldades. Mas eu particularmente continuo a acreditar que é possível fazer a diferença e ter sucesso, quando os objetivos estão bem definidos e existe muita motivação para atingi-los, independentemente do tempo necessário. Por tudo isso, acredito que você também consegue, é só ir à luta e fazer um trabalho sólido, e seja determinado.

Sucesso!! Boa sorte!!

PS: Se você ainda não sabe como ser um blogueiro reconhecido lhe indico o Curso Online MagNet Blogs coloque o seu blog em esteróides, aprenda passo a passo como fazê-lo: o que dizer, de que maneira e como monetizá-lo. Seja o blogueiro mais reconhecido do Marketing de Atracção ou do seu nicho de mercado.

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>