«

»

abr 17

Blogando por Hobby? Que tal ganhar dinheiro com seu blog!


                                          
Muitas pessoas começam a blogar por diversão, ou simplesmente porque gosta de escrever sobre um assunto de seu interesse. Mas a cada dia que passa, os blogueiros estão procurando uma maneira de ganhar dinheiro com os seus blogs. Diariamente, pessoas como eu e você, estamos procurando novas formas de monetizarem nossos blogs, sempre com o intuito de conseguirmos uma renda extra a partir do trabalho que desenvolvemos em nossos blogs.

Já expliquei em outros artigos que é possível ganhar dinheiro com sites e blogs na internet, e uma das técnicas usadas é a produção de artigos de qualidade. Para que você possa aprender como aumentar as visitas de seu blog, torná-lo um blog de sucesso e ganhar dinheiro com ele veja as dicas de como escrever de maneira correta em seu blog.

Escreva para você

Você deve estar se perguntando, mas eu não deveria escrever para meu leitor? Sim, mas a primeira pessoa que precisa gostar dos seus artigos é você. Antes de publicar uma postagem, que tal você imaginar ele em outro blog: Qual seria sua reação ao ler o artigo? Seria desinteresse, admiração, desprezo ou interesse? Aquilo que você não deseja ver no seu blog jamais deverá estar lá, mesmo que agrade várias pessoas.

Pense nos seus leitores ao escrever

ganhar dinheiro com blogsVocê precisa escrever sobre um tema de que você realmente goste, mas, isto não significa que você deve falar sobre temas que só você gosta. Quando você está pesquisando sobre um assunto e encontra algo útil num blog você com certeza ficará feliz. A mesma coisa acontece com os seus leitores, então procure acrescentar algo de bom para eles através dos seus artigos.

Vise os agregadores de conteúdo ao escrever

Se você conhece e utiliza os agregadores de conteúdo (Linkkei, LinkNinja Colmeia, LinkAtivo etc.), você precisa saber que cada qual tem um perfil próprio, ou seja, assuntos que gostam de postar habitualmente. Portanto é importante observar atentamente esta particularidade para escrever artigos que possam ser aprovados mais facilmente em alguns deles.

Escreva focado nas redes sociais

Procure abrir uma conta nas principais redes sociais, pois isso é fundamental para divulgar o seu conteúdo. Além de estar nas redes sociais, você deve participar de grupos, fóruns ou comunidades relacionadas aos temas de seu blog, participar das redes sociais e dos fóruns facilitará e muito a divulgação dos seus artigos quando isso for realmente de maneira adequada – não faça spam!

Escreva de olho nos mecanismos de busca

Evite escrever títulos longos, enigmáticos ou genéricos, e sim que sejam curtos e contenham palavras-chave que possam ser encontradas no Google, pois essa é uma maneira de gerar mais visitas para o seu blog. Escreva sobre assuntos que você goste e que as pessoas estão sedentas de aprendizagem, aborde temas que são mais pesquisados, como, boa forma, dicas sobre beleza, futebol ou filmes do momento também é uma ótima pedida, mas existe uma infinidade de temas procurados, use a sua criatividade.

Estas dicas são importantes para gerar visitas para seu blog e para você começar a ganhar dinheiro com ele, mas essas não são as únicas coisas que você pode fazer para aumentar o tráfego do seu blog. Você deverá fazer parcerias com outros blogs do mesmo nicho, fazer comentários relevantes neles. Trate com educação os seus próprios leitores, crie uma relação de amizade com eles, isso irá lhe ajudar e muito.

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário!

Tenha uma semana espetacular!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>