«

»

dez 06

Bons motivos para iniciar o seu negócio online



Você já pensou em ter seu negócio próprio na internet? Este mercado tem crescido muito e as vendas aumentam cada dia mais. E isto tem contribuído para o aumento de pessoas que buscam uma maneira de ganhar dinheiro na internet, sem contar que as ferramentas para o comércio eletrônico estão cada vez mais avançadas.

O profissional de internet marketing e a empresa que não marcar presença na internet em breve irão perder muitos clientes e dinheiro, pois as pessoas cada dia mais estão procurando por negócios e produtos que estejam disponíveis na internet. E nesta onda de crescimento, você também poderá fazer parte deste mercado, tendo o seu próprio negócio online.  Ciente da importância de se ter um negócio online resolvi enumerar alguns bons motivos para você ter seu negócio na internet.

Se você está pensando em iniciar um negócio online, existem fortes razões para isso acontecer

A facilidade e o capital inicial

Um dos bons motivos de se ter um negócio online é a facilidade, pois começar um negócio online é bem simples, isso se compararmos com um negócio tradicional. Trabalhar em casa com seu computador não é necessário ter muito dinheiro ou tempo para iniciar, e as formas de se ganhar dinheiro com um negócio online são muitas. Você pode começar seu negócio online vendendo produtos reais ou digitais, esses produtos podem ser seus ou de terceiro. Você poderá criar sites, um blog, enfim, uma infinidade de negócios. Muitas pessoas fizeram e estão fazendo muito dinheiro com seus negócios online. Podemos ver na internet várias pessoas que até já abandonaram seu emprego formal para se dedicar somente ao seu negócio online. Você até pode começar o seu negócio na internet no seu tempo livre, e simplesmente por querer ter uma fonte de renda extra.

Gastos iniciais baixíssimos

Criar um negócio online é extremamente barato se comparado a um negócio tradicional. Mesmo que você não saiba fazer um site, poderá contratar os muitos profissionais disponíveis para fazê-lo, a um custo razoavelmente baixo. Você precisará escolher um domínio ou endereço do site que tenha relação com seu negócio, e também terá que pagar uma hospedagem para o mesmo. Mas essa etapa não requer muito dinheiro, pois é possível encontrar bons planos de hospedagem por R$ 15,00-30,00/mês e existem muitas opções. Após o aporte inicial para a criação do site, a manutenção é extremamente barata podendo gerar bons lucros dependendo de como rentabilizar o seu site.

Você pode fazer o seu site

Nos dias de hoje as facilidades de se fazer um site está ao alcance de todos, você não precisa entender a linguagem HTML para criar um site. Você poderá usar o FrontPage, ele permite criar suas páginas sem informar um único comando HTML. Existem muitos tutoriais e cursos na internet que ajudam na criação de um site. Sem contar que alguns provedores de hospedagem oferecem também ferramentas online para criação de sites com diversos templates(modelos) de sites disponíveis. Basta que você escolha o modelo mais adequado ao seu negócio e crie as páginas com as ferramentas online.

Leia também: Apenas criar o site não é suficiente para ganhar dinheiro na internet

O crescimento do comércio eletrônico (e-Commerce)

Embora muitos negócios tradicionais estejam lutando para se manterem, o e-Commerce está em alta. Segundo o Departamento do Comércio dos EUA, as vendas no varejo subiram 1,1% em setembro, para o valor ajustado de US$ 395,47 bilhões. As vendas no varejo são um importante indicador dos gastos do consumidor, geralmente um fator importante no crescimento econômico. O departamento também informou que as vendas no varejo em agosto foram revisadas para uma alta de 0,3%, isso inclui vestuário, lojas de departamento e vendas no varejo sem lojas (uma categoria que inclui vendas pela internet) registraram ganhos em setembro de 2011.

Leia também: E-Commerce – Como ter renda extra montando uma Loja Virtual Gratuitamente

Transformar um hobby em um negócio

Um dos motivos que me levou a encarar meu negócio na internet foi exatamente esse, transformar um hobby em um negócio, pois eu já tinha um prazer enorme em navegar na internet em busca de conhecimento, e adoro escrever, porque não unir o útil ao agradável. Quem não quer ter o seu próprio negócio? Ser o seu próprio patrão, fazer o seu horário de trabalho e sentir o prazer de construir e manter o seu negócio de sucesso? Se você está cansado do seu trabalho ou mesmo quer transformar o seu hobby em um negócio, o mundo online é para você. Sem contar que você pode manter o seu negócio na internet sem deixar seu trabalho formal. Você poderá fazer grande parte do trabalho em um curto espaço de tempo, e nas horas livres.

Se sua maior aptidão é escrever você poderá se tornar um blogger, os blogs são muito respeitados no mundo virtual e com as ferramentas disponíveis, você certamente não terá dificuldade para ter o seu. Você poderá começar escrevendo sobre o que gosta e ainda ganhar dinheiro com isso, mas com o passar do tempo você terá domínio da escrita em qualquer área. Já existem sites contratando escritores.

Como você pode ver, existem bons motivos para iniciar um negócio online em momentos de crise. Ter seu negócio na internet é o caminho mais fácil, mais rápido e mais barato. Aproveite as infinitas oportunidades e crie seu o tão sonhado negócio próprio.

Espero que tenha gostado dessas dicas. Deixe aqui seu comentário.

Tenha uma semana espetacular!



Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>