«

mar 18

Como Criar Conteúdo para Redes Sociais em Menos Tempo

Redes-sociaisProduzir conteúdo para redes sociais é um desafio. Geralmente deixados de lado, esse canal de contato com o consumidor merece mais atenção por parte de qualquer empreendimento que queira usar da internet para aparecer. Na onda dessa necessidade recente do marketing, os profissionais que trabalham com mídias sociais são requisitados por serem especializados no ambiente virtual e no contato com o público da internet.

Só que o trabalho do analista não para por aí. Ele envolve atender possíveis clientes e direcioná-los, planejar estratégias, traçar metas para as páginas e, lógico, estudar os concorrentes. A função não é simples e, pra complicar, produzir conteúdo para redes sociais demanda muito tempo e criatividade até mesmo de quem já está acostumado à função.

Confira nesse texto algumas dicas para produzir mais em menos tempo!

Crie um cronograma

Um cronograma é fundamental para saber dosar o volume de trabalho. Pode ser complicado implementá-lo no começo, mas, uma vez organizada, a quantidade de serviço a ser feita torna-se uniforme e você, inclusive, ganha tempo. Para produzir conteúdo para redes sociais, é necessário ter calma para o estudo de outros tipos de posts. Para isso, você precisa de tempo. Ter alguns posts adiantados ajuda muito nessa questão. Ajustando um cronograma vai te auxiliar com isso também.

Comece e termine uma tarefa sem pausas

Seguir esse cronograma também te ajuda a não se dispersar. Como o analista de mídias sociais precisa cuidar de vários aspectos das redes, o cronograma vai te “obrigar” a não pausar uma ação. Se você está planejando posts e para por um minuto para responder a uma mensagem inbox, seu raciocínio já foi embora e você levará tempo até voltar para onde estava na sua linha de pensamento.

Use aplicativos ou extensões para guardar conteúdos interessantes

Através do Evernote ou do Google Pocket, você pode salvar conteúdos interessantes de serem postados ou desdobrados na sua página sem se esquecer deles depois. A página fica salva e você pode rapidamente acessá-la depois acelerando o seu trabalho.

Reserve um tempo específico para pensar no seu conteúdo

Essa talvez seja a dica mais importante para produzir conteúdo para redes sociais. Ainda que seu chefe possa pensar que você não está fazendo nada e apenas navegando no Facebook, no Twitter ou no Instagram, ser criativo requer tempo para PENSAR.

Foque naquela sua conta mais complicada por 30 minutos ou uma hora e pesquise apenas coisas relacionadas ao assunto. Anote todas as ideias (checar se elas são boas ou ruins fica pra depois) e compare seus concorrentes. Repetir esse procedimento vai fazer com ideias surjam e você tenha um volume de conteúdo pronto para ser posto em prática.

Compartilhe o que você já postou

Gostou muito de um post que você fez? Acha que vale a pena explorá-lo novamente? Não tenha vergonha e poste-o de novo. Lógico que isso não pode ser feito em um curto intervalo de tempo ou sua página se tornará repetitiva e mais rejeitada pelos usuários da rede social. Mas, a cada vez que você posta (em horários diferentes), você atinge um público diferente que terá acesso ao seu conteúdo. Invista seus posts de maior qualidade nisso e veja diferentes tipos de engajamento. Cuidado com o excesso de repetição!

Seguir algumas dessas dicas vai te ajudar a organizar seu tempo e trabalho para melhorar o desempenho de suas redes sociais (além de te ajudar a desenvolver técnicas próprias).

O que achou? Tem alguma dica diferente? Compartilhe nos comentários!

Fonte: http://www.edialog.com.br/

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>