«

»

abr 01

Como Criar Página De Captura Com Alta Taxa de Conversão

Formula Negocio Online

As páginas de captura estão em alta no mundo do Marketing Digital. E a razão é muito simples: quanto mais contatos em sua lista, maiores as chances de realizar vendas.

O que é importante aprender quando se começa a trabalhar nas páginas de captura? Primeiro, é importante reconhecer que todos os marketeiros de sucesso as usam. Se você pretende vender um produto pela internet, você vai ter que usar uma também.

A forma de você  determinar qual o modelo de pagina de captura que irá funcionar melhor para você é fazendo testes. Enquanto algumas páginas possuem uma boa conversão devido à falta de uma introdução (muitas vezes somente com um parágrafo curto), outras, irão ter uma alta taxa de conversão, porque usam um texto longo, completo e convincente.

O Sistema Das Páginas De Captura

Quer se trate de algo gratuito ou um produto para se vender, o sistema de página de captura que você criar deve incluir uma “oferta única”, que vai obrigar os visitantes a agir – subscrever, comprar, etc…

Uma vez que eles se cadastrem ou comprem, o sistema da página de captura que você cria deve, em seguida, re-encaminhá-los para uma página de agradecimento, e que abre mais um meio através do qual você pode apresentar mais vendas.

Leia Também:  Como fazer um marketing eficiente dos programas de afiliados

O Que Você Precisa Antes De Começar

capturar-emailsUma coisa que você absolutamente deve ter antes de começar é um autoresponder. Sem ter um autoresponder (envio de emails automáticos), você estará jogando dinheiro fora. Ao invés de criar um relacionamento com clientes e potenciais clientes – e dar a sí mesmo a oportunidade para tentar vendas futuras – você estrá permitindo que eles saião e nunca mais voltem.

Além de emails automáticos você precisa de ter uma oferta real que as pessoas queiram comprar. Você pode querer desenvolver um produto, como um e-book, um vídeo ou um  software.

Planejando O Tema Da Sua Página De Captura

Se você decidir gerar tráfego através dos motores de busca, o planejamento do tema da  sua página de captura implica encontrar frases dentro do seu nicho que têm procura e não muitos sites concorrentes. Em seguida, criar múltiplas páginas de captura, cada qual otimizada para cada palavra chave de pesquisa.

Se, por outro lado, você decide gerar tráfego através de pagar por clique, como o Facebook Ads, o planejamento do tema da sua página de captura irá implicar ajustar um número de páginas diferentes para se adequar às palavras-chave que você está comprando para receber cliques.

Aqui é  onde a maioria das pessoas falham ao criar uma página: elas não ajustam a página para estar focada num público específico.

Leia Também: Quer ganhar dinheiro em um negócio online, mas lhe falta coragem? Saiba como escapar desse medo

Como Escrever Uma Página De Destino Que Converte

Pagina de Captura que Converte BemA maioria das pessoas não possui a minima ideia de como escrever uma página de captura que converte. Em vez disso, eles juntam elementos que viram serem usados noutras páginas – mas geralmente não os colocam da mesma forma que o dono da página de captura que tem sucesso.

Um grande problema é o texto. Eu sei que nem todo o mundo vai ser um excelente escritor – muito menos um expecialista em textos de vendas. Mas sendo você alguém que quer vender um produto ou tentar construir uma lista, é importante que você saiba os seus pontos fortes e fracos – e você deve investir tempo para descobri-los ou contratar alguém para fazer isso para você.

Além do texto de vendas, há outras coisas importantes que você deve levar em consideração quando se escreve uma página de capturas que converte.

No seu título, indique os benefícios exatos do que eles receberão ao subscrever – como sempre, misturados em gatilhos psicológicos.

No seu primeiro parágrafo de texto, dê-lhes uma razão convincente para se inscreverem já (isto é, o preço pode subir, a lista pode tornar-se privada, você nunca mais vai ver este relatório incrível).

Agora, para superar o segundo problema, basta incluir uma linha curta sob o seu formulário de subscrição que explica que você não vai – em qualquer circunstância – fazer spam ou vender ou doar o seu endereço de e-mail e nome.

Direcionando Tráfego Para A Sua Página De Captura

Direcionar tráfego para a sua página de captura – parece fácil, não é?

Bem, não é.

E não importa o quão grande é sua página, não serve para nada se ninguém a ler. Além disso, se todas as pessoasSua Pagina de Captura no mundo que não são o seu público alvo lerem a página, também não serve de nada. É por isso que você precisa encontrar meios de comunicação através do qual você pode dirigir visitantes alvo para a sua página de captura.

Uma maneira pela qual você pode direcionar tráfego para a sua página de captura é fazendo uma otimização para os motores de busca. Este é o processo mais lento, mas também é uma das melhores maneiras de garantir um fluxo contínuo do tráfego ao longo do tempo.

Agora, da construção de tráfego natural através de motores de busca, você deve considerar o uso de publicidade paga por clique. Você pode fazer isso com anúncios no Google Adwords ou no Facebook Ads.

O método mais fácil e rápido de conseguir tráfego para sua pagina de captura nos dias de hoje é usando o Facebook.

Outra maneira rápida de começar a ter tráfego é através de relações humanas. Você pode fazer uma joint venture através da compilação de uma lista de possíveis “parceiros” – ou de pessoas que possam ser capazes de ajudá-lo de alguma forma mutuamente benéfica. Esta lista pode incluir outros proprietários com listas no seu nicho, os proprietários de sites no seu nicho, e peritos.

Outra forma de como você pode direcionar o tráfego para sua página de destino é através de blogs e de fóruns.

Se existe alguma coisa que você não pode usar numa página de captura é tudo aquilo que não for focado no seu público-alvo.

Espero que você tenha gostado dessas dicas! Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para mim!

Ao seu $uce$$o!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>