«

»

mai 25

Como ganhar dinheiro com Site de Compra Coletiva

Você está procurando uma maneira de ganhar dinheiro na internet? Que tal criar um site de compras coletivas? Já se perguntou como criar um site de compras coletivas e como divulgá-lo usando as campanhas de marketing e nas redes sociais?

A compra coletiva tem invadido a Internet. Sites como Peixe Urbano, Groupon e afins, viraram uma febre em todo o mundo e surgem mais a todo instante e porque não é você? Os sites de compras coletivas estão fazendo pequenos empreendedores em verdadeiros milionários. Isso faz com que as pessoas fiquem empolgadas, mas isso é justificável, pois esse é um modelo de negócio interessante e lucrativo, e já é sucesso nos outros países.

O Brasil ainda está engatinhando nesse seguimento, mas já podemos contar com aproximadamente 1.200 sites em operação, as perspectivas ainda são bastante animadoras. Os caminhos para a criação desses sites não são desconhecidos, mas as ferramentas para criar um site de descontos as vezes são colocadas em segundo plano, comprometendo o desempenho do negócio.

Não basta só o sistema é necessário outros ingredientes

A aparência dos sites de compras coletivas é a mesma pelo simples fato de que em termos de design e usabilidade é essa a formatação que funciona. E os scripts – programas – que geram estes sites já estão prontos e disponíveis no mercado. O investimento inicial é baixo, você pode adquirir um ótimo sistema para um site de compra coletiva gastando pouco.

Você pode criar um site de compras coletivas usando plataformas simples como o CMS utilizado para criação de blogs, WordPress, com um plugin criado especificamente para isso. A questão técnica não é problema para criação de um site de compras coletivas.

A propaganda é a alma do negócio

Depois do site criado você deverá partir para divulgação do mesmo. Uma das ferramentas a ser usadas é o E-mail marketing, esse tem papel fundamental nesse tipo de negócio, já que é a forma mais imediata de comunicação com os compradores em potencial. Para ser eficiente nesta área, o ideal é a contratação de um bom serviço de disparo e o treinamento de um colaborador para a administração da base de dados e composição do mailing de forma a não ser excluído ou bloqueado automaticamente pelos sistemas anti-spam dos provedores.

Use as redes sociais, elas são o meio mais rápido de atingir o alvo, é lá que as pessoas estão em busca de informação. Uma equipe bem treinada nesta área é fundamental, mesmo que você contrate uma agência para cuidar dessa parte. O monitoramento das ações nas mídias sociais é uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões neste mercado. A web análise também desempenha um papel fundamental, já que é através dela que se pode identificar o padrão de comportamento do seu público alvo. Use o Google Analytics ele pode ajudar na tomada de decisões como, por exemplo, a determinação de novos mercados a serem abordados.

Os sites de buscas também devem ser explorados, os mais usados são: Google, Yahoo e Bing. O marketing de busca tem um papel determinante no sucesso de um projeto nessa área e como as ações de SEO – Otimização de sites exigem tempo para surtir efeito. Faça uso dos links patrocinados.

Você deve ter em mente que, como em outros negócios, o marketing tem papel crucial neste empreendimento e por isso deve receber tanta ou até mesmo mais atenção quanto a área de sistema. E-mail marketing, mídias sociais, links patrocinados e blogs farão parte das ferramentas que você deverá utilizar para obter uma posição de destaque nesse mercado. Se você pretende criar o seu site de compras coletivas, cuide dessa parte do negócio desde já e garanta o sucesso do seu negócio. Mas se você já tem um site de compra coletiva, veja se seu trabalho de marketing online está de acordo com as exigências deste modelo de negócio.

Espero que tenha gostado desta dica. Deixe o seu comentário.

PS: Você ja sabe criar um site? Tem dificuldades para criar um site? Quero lhe convidar para conhecer um curso excelente que irá lhe ensinar a criar um site facilmente.

Clique aqui e veja: http://sandraborges.com/criarsite

Como criar sites facilmente

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Roberto Ferreira

    como consigo receita (lucro) com um site de compras coletivas.

    1. Sandra

      Olá Roberto, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Caro amigo se você não está tendo lucro com seu site de compras coletivas é porque talvez você esteja fazendo o trabalho de divulgação de maneira erronea. Volte sempre. Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>