«

»

ago 31

Como ganhar dinheiro fazendo uma campanha de sucesso usando o MarKeting Viral

Muito se ouve falar em marketing viral. Mas muitas pessoas desconhecem a eficácia dessa estratégia. Se você está começando sua carreira na internet provavelmente deve estar se perguntando, o que é marketing viral? Marketing viral significa desenvolver um conteúdo, uma promoção ou uma ferramenta com o intuito de ser compartilhado pelo seu público-alvo e é importante que tenha relação direta ao seu negócio. Você deve estar sempre focado na propagação de seu conteúdo, isso é o que torna o marketing viral forte, utilize o grau de atratividade do consumidor ao seu favor.

Mas nem toda campanha de Marketing Viral é bem sucedida, às vezes a idéia é muito boa, organizada, o público-alvo teve acesso a campanha, mas simplesmente não se sentiram estimulados a participarem. Em uma campanha de marketing viral é necessário que você tenha alguns cuidados. Não basta passar a mensagem você precisa convencer o público-alvo, seja por gostar da marcar ou simplesmente para receber um brinde.

Veja a seguir algumas dicas de como fazer uma campanha de Marketing Viral bem sucedida.

Seja inovador

Você deve fazer uma campanha de Marketing Viral altamente planejada, seja inovador, mostre às pessoas coisas novas, algo inusitado. Este é um dos motivos que dificulta e muito uma campanha, pois exige muita, mas muita criatividade.

Se atenha em mostrar uma idéia

O marketing viral não deve ser de cunho comercial, você deverá divulgar de maneira discreta a marca, não vá direto falando da marca do produto, mostre as vantagens de se adquirir tal produto. Esqueça a propaganda, nem todos estão interessados em fazer publicidade a não ser que já seja um defensor da marca. E caso seja um defensor, não precisa da campanha para falar bem da sua marca.

Use a sensibilidade para falar com o público-alvo

Você deverá aguçar os sentimentos do público-alvo, seja paixão, alegria, force-o a pensar na sua idéia, incentive-o a analisar o assunto de sua campanha. É justamente aí que está o diferencial de sua campanha, é o que fará ele participar da campanha ou não.

Alterne os materiais de sua campanha

Quando você cria vários materiais para sua campanha você estará garantindo que ela continue no auge, sempre fresquinha, sempre terá algo novo na marca que vale conferir, seja um artigo no blog falando sobre o tema abordado, seja um vídeo novo.

Não limite o acesso à sua campanha

Não caia no erro de colocar em suas campanhas cadastros difíceis, não peça assinaturas, evite pedir para que as pessoas instalem programas para participar da sua campanha. Faça uma campanha simples, caso precise de informações ou acesso ao perfil de Redes Sociais do participante, deixá-lo informado disto com antecedência.

O Marketing Viral é hoje um dos grandes aliados das empresas e dos empreendedores, pois ele tem à sua disposição as redes sociais, deixando as campanhas com um custo extremamente reduzido, tornando possível alcançar um grande número de potenciais clientes, produzindo campanhas inteligentes e interessantes que durante dias, semanas ou mesmo meses, são partilhadas, comentadas e distribuídas por esse mundo fora.

Espero que tenha gostado destas dicas!

Tenha uma semana espetacular!

PS:  Se você está iniciando um negócio para ganhar dinheiro na internet e ainda não sabe por onde começar e muito menos como tornar seu negócio viral, quero lhe recomendar um curso fantástico onde você irá ter acesso a vários ebooks que irão lhe ajudar no seu negócio. Estou falando do Kit Ganhe dinheiro online do Dani Edson.  O carro chefe do Kit é o Marketing poderoso na internet.

Como ganhar dinheiro na Internet

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Artmix

    Parabéns pelo post!
    Suas dicas abrangem os pontos mais importantes do Marketing Viral, que giram em torno de despertar o interesse do leitor a ponto de fazê-lo querer divulgar aquilo para os amigos e conhecidos! Claro que o fator sorte é de grande influência nesse processo, afinal nem sempre se sabe o que as pessoas querem!

    1. Sandra

      Olá Artmix, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Fico feliz que tenha gostado do post. O Marketing Viral é crucial para o sucesso de todo e qualquer negócio, nada melhor que a antiga forma de divulgar um negócio como o boca a boca, as pessoas compram de quem elas confiam. O fator sorte como você diz talvez até entre na decisão de compra de uma pessoa, mas eu ainda aposto no poder de persuasão. $uce$$o! Volte sempre! Forte abraço!

  2. Leonel

    olá Sandra
    Tenho um tempo livre e quero começar algum negocio na internet mas não tenho esperiencia em sites e tambem não tenho produtos ou infoprodutos.
    Já tentei alguns sites, gastei algum dinheiro com algumas dessas propostas de renda extra mas não consegui nada.
    Gostei do seu texto e resolvi pedir sua orientação.

    No aguardo

    Atc. Leonel

    1. Sandra

      Olá Leonel, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Caro amigo a melhor maneira de começar um negócio para ganhar dinheiro na internet é você fazer cursos relacionados a esse tema, pois quando comecei foi assim que fiz, é muita informação que temos que acumular para poder fazer um bom trabalho, e isso só é possível fazendo curso. Se você não sabe como fazer blog, e não entende nada sobre produtos e infoprodutos lhe indico o curso Blog Lucrativos, ele é um curso completo, creio que você poderá começar um bom negócio com esse curso. Mas se você precisar conversar comigo é só me adicionar no Skype (sandradindin) ou por e-mail (sandraborges2007@hotmail.com) no que for possível lhe ajudarei. Volte sempre. $uce$$o! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>