«

»

abr 08

Como Montar Uma Loja Virtual Lucrativa



Dicas valiosas para o empreendedor que planeja montar uma Loja Virtual

Uma das oportunidades de negócio mais procurada na internet está sendo a loja virtual, muitas pessoas estão fazendo opção por ter um e-commerce. As pessoas têm a nítida impressão de que ao montar uma loja virtual não terá prejuízo. Salvo engano, se você não criar uma loja virtual de maneira correta você poderá perder dinheiro sim. Você terá que fazer um bom trabalho para que possas ter sucesso no e-commerce.

Muitos empreendedores cometem alguns erros quando vão montar sua loja virtual. Por esse motivo resolvi escrever este post para lhe orientar como montar sua loja virtual e ganhar muito dinheiro. Veja qual caminho seguir para alcançar o sucesso.

Escolha um nicho específico para trabalhar

ganhar dinheiro loja virtualPara que você não precise competir com as grandes lojas tenha em mente trabalhar um nicho específico na sua loja. É bem mais fácil e barato gerenciar uma campanha de marketing digital para um nicho menor. Sem contar que você aprenderá mais sobre seu público e oferecerá um serviço melhor e diferenciado.

Pense em um nicho que você gostaria de trabalhar ou que você já tem um certo conhecimento e crie sua loja focado nesse público! Você pode fazer uma loja virtual especializada em utensílios de cozinha, acessórios femininos ou até mesmo um Sex Shopping! Você precisa se arriscar e criar uma loja com um diferencial.

Quando você já tiver experiência com a sua loja e conhecer bem seu público, você poderá expandir sua loja aos poucos. Por exemplo, se sua loja é especializada em roupa feminina, depois você pode começar a oferecer acessórios e bijuteria!

Leia também: E-Commerce – Como ter renda extra montando uma Loja Virtual Gratuitamente

Não venda tudo que ver pela frente

Normalmente a primeira coisa que a pessoa pensa é que tendo uma loja virtual pode colocar todos os tipos de produto. Faz isso pensando em ganhar mais dinheiro, pensando que quanto mais produto melhor. Não é mesmo? O problema é que ao vender de tudo, você irá competir com as grandes lojas virtuais como Americanas ou Shoptime. Venhamos e convenhamos é difícil competir com essas empresas.

As grandes lojas já tem sua marca conhecida, tem muito capital e estrutura para oferecer um serviço melhor do que o que você vai oferecer, por um preço menor do que você vai oferecer! Então tentar vender celulares, notebooks e ipads nem sempre é tão bom quanto parece! E tem mais, trabalhar o marketing desse tipo de loja virtual é bastante oneroso.

Leia também: Você deseja renda extra? Saiba como importar da China e criar seu E-commerce

Faça o marketing com conteúdo interessante

Uma das maneiras mais baratas para divulgar sua loja virtual e atrair clientes, construir um relacionamento é criando conteúdo relevante para seu público. Você pode criar um blog e escrever artigos, gravar vídeos, podcasts, entrevistas e qualquer outro conteúdo relevante sobre os produtos de sua loja, as pessoas irão te encontrar através do google e das redes sociais. Ao consumir o conteúdo que você oferece, os leitores irão começar a conhecer mais sobre você, se familiarizar com sua marca e assim a confiar em você. Esse é o primeiro passo para conseguir realizar vendas! Geralmente quando o cliente precisa de alguma coisa, ele irá dar preferência para comprar com quem ele conhece e confia, nesse caso, será você!

Tenha um relacionamento com sua clientela

cliente amigo loja virtualNão basta conseguir tráfego e realizar vendas. Você precisa estar presente na vida do seu cliente através de e-mail marketing e redes sociais, afinal de contas, se você não fizer isso ele pode esquecer-se de você! Então se você tem uma loja de calçado feminino (não se esqueça que você deve trabalhar com um nicho bem específico), depois que o cliente comprou uma sandália, você deve enviar alguns e-mails oferecendo CONTEÚDO sobre bolsas e acessórios, com dicas, técnicas e sugestões de outros produtos que podem interessar ao cliente!

Além disso, não se esqueça de se relacionar com seus clientes através das redes sociais, criando engajamento, conversando sobre artigos, imagens e opiniões! A ideia é simples: esteja presente na vida do seu cliente, fornecendo conteúdo de qualidade, e você será lembrado no momento que ele precisar fazer uma compra!

Leia também: Saiba como ter renda extra importando da China e vendendo no Brasil

O seu cliente é seu maior patrimônio

Conseguir novos clientes não é uma tarefa fácil. Por isso depois que você conseguir fazer uma venda, trate seu cliente como se fosse o único e ofereça o melhor serviço que puder. Envie produtos de qualidade, com entrega rápida, garantia e suporte de qualidade.

Faça publicidade paga

É impossível ganhar dinheiro com uma loja virtual sem tráfego. E o resultado de SEO é a médio/longo prazo então você precisa anunciar para conseguir visitantes qualificados! Fazer anúncios em sites gratuitos, ou divulgar entre os amigos não é suficiente! Você precisa pensar em trazer muitas pessoas novas até sua loja todos os dias, e o único meio de fazer isso é anunciando em sites relacionados ao seu nicho. Atualmente a melhor maneira de comprar tráfego é o Google Adwords, o plano de anuncio do Google.

Trabalhar com o Google Adwords é um pouco complexo, e se você não entender sobre o assunto pode criar campanhas ruins e perder dinheiro. Então estude sobre como criar boas campanhas no google adwords para garantir que os visitantes sejam qualificados e tão baratos quanto possível.

Se você trabalhar todas essas dicas, com certeza conseguirá construir uma marca e uma loja virtual lucrativa! Se você for novo no ramo, sugiro que você estude sobre Google Adwords, Social Media, e-commerce e Usabilidade. É preciso muito  trabalho mais compensa, porque a colheita é farta!

Espero que tenha gostado deste artigo, deixe seu comentário, será um prazer saber sua opinião!

Tenha uma semana fantástica!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. jane

    Como eu monto uma loja virtual?
    Não seicomo eu começo, vc poderia me ajudar?

    1. Sandra

      olá Jane, tudo bem? Obrigado pela visita ao meu blog. Para você montar um loja virtual basta você fazer o cadastro no site e lá tem todas as explicações de como montar a sua loja. Dê uma olhada nesse site: http://lojagratuita.com.br/ Espero ter ajudado. Volte sempre. Forte abraço!

  2. Aline Rodrigues

    Eu estou começando a montar uma loja virtual de produtos femininos e tenho dúvida se devo montar ou não. Eu gostaria de saber se é um negócio lucratico.

    Grata pela resposta e atenção.
    Aline Rodrigues

    1. Sandra

      Olá Aline, tudo bem? Todo e qualquer negócio é lucrativo desde que você faça as coisas da maneira correta, tipo: divulgação da sua loja virtual, a maneira como você vai dispor as suas mercadorias na loja e uma infinidade de coisas. Tudo depende de você, basta fazer um bom trabalho que o dinheiro vem. Obrigado pela visita. Volte sempre! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>