«

»

nov 09

Como o prefácio do post pode ajudar na otimização de seu blog

Cursos 24 Horas                                                       Cursos Online Profissionalizantes

 

Um dos quesitos importantes para uma boa otimização do blog é escrever a introdução de um post de maneira impecável

Quase tudo que envolve ganhar na internet está relacionado com a criação de um blog, mas não basta simplesmente colocar o blog no ar, é preciso que ele tenha conteúdos que agregue valores às pessoas e realmente ajude-as a ter um negócio de sucesso e possa ganhar dinheiro.

Se você pretende ter um blog profissional e queira realmente ganhar dinheiro com ele você terá que trabalhar o SEO de maneira correta,  pois para ter um blog profissional é necessário fazer um bom trabalho e um dos quesitos para se ter um blog bem posicionado é fazer a introdução dos textos impecável. Nos estudos que venho fazendo para melhorar o posicionamento do meu blog percebi que tudo começa na introdução dos textos.

Leia também: Para ganhar dinheiro online é imprescindível saber SEO

Seguindo a linha de raciocínio gostaria de falar da importância que de se trabalhar o primeiro parágrafo, pois ele influencia no posicionamento do Google. É importante considerar que a introdução de um artigo além de manter o leitor no blog diminui a taxa de rejeição do mesmo.

Pense comigo, quando você vai comprar um livro qual é a primeira coisa que você faz? Ler o prefácio não é mesmo? Para você ver, apenas algumas palavras definem se o conteúdo do livro tem o que você procura e se realmente irá satisfazer  a sua necessidade. Apenas algumas palavras separam o leitor do conteúdo completo do livro, se o prefácio não prender a atenção o livro é dispensado.

Estudos comprovam que 70% das pessoas tendem a abandonar um texto logo na introdução, pois é notável que ao ler a introdução, as primeiras linhas tornam evidentes a qualidade do texto, ou seja, se ele é bom ou ruim, por isso devemos dar um grande valor em redigir os dois primeiros parágrafos de nossos artigos com bastante dedicação, visando escrever uma introdução atraente, que chame a atenção do leitor.

O que diz respeito à otimização de um artigo, o primeiro parágrafo exerce forte influência no ranking da página, pois os motores de busca lêem os códigos do canto superior esquerdo para o canto inferior direito, portanto é importante ter as principais palavras-chave relacionada ao seu tema presente logo nas primeiras linhas do texto, assim elas ganharão mais relevância frente aos motores de busca, porém, manter a qualidade do seu texto pensando no SEO, não é uma estratégia totalmente comprovada para o sucesso do seu artigo. Você terá que se ater a alguns detalhes que fazem a diferença. A seguir, confira importantes pontos pelos quais devemos levar em consideração ao escrever uma introdução.

O que define o sucesso do seu texto é a introdução

Quando o leitor tem acesso ao seu texto é imprescindível que ele já tenha a idéia do que será tratado no artigo, caso contrário as chances dele abandonar o artigo do blog é enorme. Partindo desse princípio você tem que saber  que é muita responsabilidade redigir as primeiras linhas de um texto em um blog.  Você terá que fornecer informações globais de todo o artigo de forma concisa e coesa.

No tocante ao SEO é importante saber trabalhar a introdução do artigo

Quando se trabalha um nicho muito concorrido ter bons conteúdos não é o suficiente, você terá que desenvolver seus conteúdos com bases estratégicas de marketing. Uma das maneiras de melhorar a otimização de seus textos em relação ao SEO é usando de maneira correta os  Link Building interno, semântica, títulos, Links permanentes, estrutura de Heading tags, alt nas imagens, etc.

Leia também: SEO: Estratégia comprovada para o sucesso nos negócios OnLine

Veja de que forma a introdução pode ser útil quanto à otimização de suas páginas. Confira a seguir pontos importantes das primeiras linhas de um artigo:

A introdução será a meta descrição do artigo

Se você não definir uma meta description para seus posts o Google fará isso por você, em muitos casos os 140 primeiros caracteres da página são indexada. Independente de ser um fator de posicionamento em uma pagina do Google a meta description tem como finalidade definir o CTR de uma página nas SERPs do Google. Logo, se você faz uma boa meta description ou uma boa introdução do seu texto é muito provável que o CTR de suas páginas aumente de maneira considerável.

Escreva textos objetivo e conciso

Se você pretende fazer com que seus leitores continuem lendo seu artigo é preciso que você  seja breve e objetivo, procure logo no início do primeiro parágrafo evidenciar as principais informações sobre o conteúdo total do artigo, ou seja,  pergunte a você mesmo questão relacionadas ao tema exposto, como por exemplo: do que se trata? Quando? Por quê? Como? Respondidas as perguntas comece a escrever seu texto.

Faça e refaça a introdução

Escreva todo seu artigo e depois faça uma leitura minuciosa para você ter noção detalhada de tudo que foi abordado no artigo, dessa maneira nenhum tópico do que foi escrito será esquecido na introdução. Feito isso talvez seja necessário que você reescreva a introdução, pois é ela que prende a atenção do leitor.

Aperfeiçoe sua escrita

Não basta apenas seguir as regras acima citadas é preciso que você escreva de maneira correta, não que você tenha que usar palavras rebuscadas, mas é preciso que seu texto seja agradável. Acredito que um texto bem escrito tem o poder de passar credibilidade, eu quando vou ler um artigo observo muito o vocabulário usado, a pontuação. Se você tem dificuldades para elaborar um texto recomendo que você busque auxílio com um profissional da área para lhe ajudar.

O Curso 24 Horas disponibiliza cursos interessantíssimos que poderá lhe ajudar caso você ache que tem dificuldades em elaborar um bom texto. Recomendamos que você faça o curso, pois afinal de contas, um blogueiro que se preze tem por obrigação saber escrever corretamente. Confira o curso clicando no link abaixo:

Acesse: Curso de Escrita e Redação

Ao seu $uce$$o

Tenha uma semana fantástica!!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>