«

»

jul 26

Como ter Renda Extra na Internet? Criar Produto Digital é uma Ótima Opção!


Você está procurando uma maneira de ter uma renda extra na internet? Pretende ganhar dinheiro na internet de verdade? E está procurando informações sobre as melhores oportunidades do mercado? Posso lhe dizer sem medo de errar que ter seu próprio produto digital para revenda é uma das melhores maneiras de garantir o futuro do seu negócio a médio e longo prazo.

Nos dias de hoje é comum vermos pessoas oferecendo produtos digitais com direito de revenda na internet, qualquer pessoa pode criar e manter seu próprio infonegócio com muita facilidade, e o que é melhor, gerar bons rendimentos proporcionais ao tempo disponível para a divulgação do mesmo.

Criar um produto digital qualquer pessoa consegue, mas antes de tudo eu lhe convido a fazer uma reflexão sobre algumas dicas básicas que irei relatar a seguir, tenho certeza que essas dicas irão lhe ajudar a dar o primeiro passo rumo ao seu futuro empreendimento na internet, mesmo que seja apenas para ter uma renda extra, pois essa renda extra poderá se tornar a sua renda principal, é melhor pensar assim não é mesmo?

Para aprofundar este tema leia:

Saiba ganhar dinheiro criando seus próprios infoprodutos

Primeiramente Faça Uma Pesquisa se Existe Mercado para o seu Produto Digital

Antes de criar o seu produto digital pesquise se ele resolverá o problema do seu público alvo, se ele irá satisfazer os desejos e necessidade dos internautas com perfis específicos. Pesquise as demandas do seu produto nas redes sociais, nos grupos de discussões, nos fóruns, etc…

Quando for criar seu produto digital certifique-se se existe um grande número de pessoas interessadas no seu assunto. Por exemplo, digamos que você entende de mecânica e percebe que muitas pessoas não têm sequer noção básica do funcionamento de um carro. É aí que entra a sua pesquisa, e você pode criar um manual de noções básicas de mecânica. Esse é só um exemplo, mas existe uma infinidade de opções. O importante é que você tenha certeza de que haverá pessoas interessadas na solução que seu produto promoverá. E o sucesso será imediato!

Um Produto Digital Para ter Sucesso Precisa Ter Um Diferencial

Seja qual for o mercado que você escolher deverá conquistar a preferência do seu público. De preferência que você evite um mercado muito concorrido, mas se você acredita que está à altura do mercado escolhido, siga em frente. Mas não se esqueça que você tem que oferecer alguma solução que realmente acrescente algo na vida das pessoas.

No caso do exemplo que citei acima, digamos que já existem muitos ebooks que tratam desse assunto, para você se diferenciar dos concorrentes poderá oferecer seu infoproduto em forma de vídeo, ou melhor dizendo, uma vídeo aula.  A vantagem dos vídeos é que eles são vistos com bons olhos, as pessoas valorizam mais o vídeo. As pessoas acham melhor assistir um vídeo do que ler um ebook, basta você ver o sucesso que o YouTube faz.

Em relação aos vídeos é bom que você crie vídeos que mostre a qualidade do seu produto, enfatize os pontos nos quais ele poderá ser percebido como superior às outras soluções do mercado, mostre depoimentos de pessoas satisfeitas com seu produto.

Crie produto que resolva o problema das pessoas de maneira simplificada

Você precisa ligar o descomplicômetro. Não crie um produto digital que ao invés de facilitar o trabalho das pessoas você dificulte, o papel do seu produto é ajudar as pessoas realizar determinada tarefa ou obter determinado resultado.

Digamos que você é um designer gráfico e está pensando em criar um ebook com dicas de “aprenda criar logotipos usando o Photoshop”. Que tal incluir em seu curso alguns modelos editáveis de logotipos em PSD para que seus leitores possam editar facilmente? É apenas uma idéia, talvez isso não seja viável, meu propósito aqui é mostrar que seu produto deve facilitar ao máximo a vida dos usuários.

Sem contar que se você lança um produto fácil de usar estará eliminando a necessidade de suporte. Você terá clientes satisfeitos e conseqüentemente diminui o risco de clientes pedirem reembolso. Mais cliente satisfeito, mais venda.

Crie Produto Digital que Seja Completo

Normalmente as pessoas têm uma tendência a serem acomodadas, já querem tudo pronto, muitos não têm tempo, e alguns acham que não consegue fazer o que deve ser feito para atingir determinada meta ou objetivo. É aí que você entra, aproveite as falhas das pessoas e promova produtos já prontos para usar. Algo no qual as pessoas não precisem se esforçar ou trabalhar duro. As chances do seu produto cair no gosto popular são maiores.

Digamos que o seu produto é destinado às pessoas que querem aprender a criar blog, para facilitar a vida do usuário você pode oferecer como bônus um pacote de plugins interessantes do WordPress.

Faça uma empatia com seu potencial cliente

Antes de você criar o seu produto digital é importante que você se coloque no lugar do seu cliente, analise bem se o que está oferecendo às pessoas é de seu interesse, o que você está oferecendo resolve seu problema? Você compraria esse produto?

Vamos ao exemplo que citei acima, eu gostaria de encontrar um produto digital que me ensine noções básicas de mecânica, pois às vezes viajo sozinha e sei que sabendo noção básica de mecânica poderei chegar até a cidade mais próxima. Mas se você achar que seu produto é deficiente e você não o compraria, não desista, você pode analisar onde você deverá melhor o seu produto. Estude maneiras de como deixar o seu produto vendável, inclusive para você.

Espero que tenha gostado destas dicas. Sei que elas irão te ajudar, mas as dicas por si só não resolverão o seu problema, é preciso que você faça um trabalho bem feito e esteja comprometido com o profissionalismo. Mesmo que sua intenção seja apenas ter uma fonte de renda extra. Saiba que muitos começaram como renda extra e hoje são profissionais que vivem exclusivamente da venda de seus produtos.

Deixe seu comentário vou adorar saber sua opinião.

PS: Se você está começando a sua carreira na internet, com certeza deve estar pensando como criar um produto digital se não tenho a menor ideia por onde começar. Mas eu tenho a solução para você, para quem está começando o melhor é comprar um Kit quem tenha produtos digital com direito de revenda. E para para lhe ajudar lhe indico o Kit Ganhe dinheiro Online, ele dispõe de vários produtos com direito de revenda e tem também Como Ganhar Dinheiro Com Materiais De Direitos Privados De Etiqueta

 

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

1 comentário

  1. Negocio certo

    Busco a algum tempo informações para criar meu info produto este artigo ajudou a me trazendo mais algumas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>