«

»

set 01

Como ter renda extra usando o Youtube

Muitas pessoas querem saber como ganhar renda extra com o Youtube. Tempos atrás essa era uma prática impossível. Mas atualmente a realidade é outra, já é possível gerar renda extra a partir dos vídeos que você envia para o maior site de vídeos do mundo.

O Youtube disponibiliza um programa de parcerias com os usuários. Neste programa o próprio site exibe anúncios tanto nos vídeos como na parte superior direita acima da lista de sugestões.

Mas nem todos os vídeos e todos os canais são aprovados para o sistema de monetização, é preciso cumprir alguns requisitos para ser aprovado entre os quais:

  • Ter uma boa quantidade de vídeos enviados
  • Ter uma quantidade determinada de inscritos no seu canal
  • Ter uma conta no Google Adsense
  • Seu vídeo não pode violar as diretrizes do programa de parceria.

Ganhe dinheiro extra no Youtube usando programas de afiliados

Muitos internet marketing preferem usar os programas de afiliados para ganhar dinheiro extra no Youtube. Primeiramente você não precisa ter milhões de acessos para começar a ganhar. E em segundo lugar, você  não precisa ter um produto próprio. Siga o roteiro abaixo para ganhar dinheiro extra promovendo programas de afiliados no Youtube.

  • Coloque um tema no seu canal/vídeo. Seja o mais específico possível,  será melhor para você
  • Participe de programas de afiliados relacionados a esse tema. De preferência, mais de um.
  • Esteja atento ao que está acontecendo no seu nicho de mercado. E saiba detectar os desafios a ser vencidos.
  • Faça um vídeo que irá resolver os problemas detectados, nem que seja de maneira parcial.
  • No decorrer do vídeo, crie uma chamada a ação e diga que o existe um produto que pode ajudar o visitante a resolver o problema por completo. Coloque o seu link abaixo do vídeo, diga isso durante o vídeo e peça para a pessoa clicar para receber mais informações.
  • É importante otimizar seus vídeos.
  • Atualize seu canal com certa freqüência para aumentar o número de seguidores e ganhar credibilidade.

O Youtube é muito rigoroso, você terá que criar vídeos com conteúdo original, isto é, os vídeos têm de ser criados por si, e não podem conter conteúdo de outros, sem a autorização dos mesmos.

Espero que tenha gostado desse artigo. Deixe seu comentário.

Ao seu $uce$$o!

Bons Negócios!

PS: Ja que estamos falando de vídeos no YouTube quero indicar um curso excelente, O curso online de videomarketing, aprenda clique a clique com gerar contactos gratis com videos ao mesmo tempo que está a promover-se a si próprio de acordo com os ensinamentos do Internet Marketing. Acesse e veja: Curso OnLine MagNeTube

 

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Wagner

    Boa tarde.

    Gostei muito do seu post sobre renda com o youtube, eu gostaria de saber se é possivel eu obter uma boa renda com o mesmo, pois minha vontade é de este ano poder investir na web para fonte de renda para que eu possa ter um padrão de vida melhor, trabalhar no que eu gosto, que é edição e produção de audio e video e poder eu mesmo ser meu patrão.

    Desde já agradeço sua atenção.

    1. Sandra

      Olá Wagner, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Fico feliz que tenha gostado. Wagner, ganhar dinheiro com o youtube é possível sim, mas depende de qual nicho de mercado você vai atuar. Pois existem várias estratégias para se ganhar dinheiro com o Youtube. Mas tem uma coisa que eu gosto sempre de falar, todo e qualquer negócio para que ele tenha retorno financeiro satisfatório é preciso muito trabalho, persistência e paciência. Se você fizer opção por ganhar dinheiro com o Adsense, você terá que ter muitas visitas no seu canal no youtube, se você quiser ganhar dinheiro com programas de afiliados também terá que fazer bons vídeos e esperar o retorno. Se você for uma pessoa criativa e inovadora no seu nicho com certeza suas chances são bem maiores. Espero ter respondido sua pergunta. Volte sempre!
      Atenciosamente
      Sandra Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>