«

»

nov 01

Como ter um negócio online eficiente e ganhar muito dinheiro


                                                        

Para que você possa ter um negócio online de sucesso é necessário que você siga algumas diretrizes. Muito se ouve dizer que ganhar dinheiro na internet é muito fácil e rápido, mas isso não é verdade. Pois cada negócio funciona de maneira diferente para cada pessoa, nem todos têm a mesma aptidão e desenvoltura para desenvolver um negócio online.

A internet muda a cada ano, o que hoje funciona, amanhã pode não funcionar. A tecnologia melhora sensivelmente e isso é impactante ao ambiente dos negócios online. O que funciona para uma pessoa quando ela é a primeira a vender um determinado produto, de certa maneira pode simplesmente não vender bem um ano depois, quando ela vende a sua idéia para 10.000 outras pessoas, e todas começam a promovê-lo. As estratégias de geração de tráfego são diferentes do que eram apenas um ano atrás, e dificilmente se assemelham às estratégias rentáveis de há três anos.

Leia também: Ganhar dinheiro na internet requer espírito empreendedor

Portanto quero passar algumas diretrizes que você deverá seguir para que seu negócio online seja bem sucedido e você possa ganhar muito dinheiro. Por mais que as estratégias mudem existem algumas que são básicas.

Desenvolva um produto ou seja um afiliado

Faça uma pesquisa de mercado e desenvolva um produto que atenda às necessidades dos consumidores. Caso resolva revender algum produto procure um que seja atual, pois um produto com mais de 5 anos talvez não satisfaça as necessidades dos consumidores de hoje, a não ser que seja um produto que seu criador faça as atualizações, digo isso porque comprei um curso que estava desatualizado e ele me foi pouco útil. Você deverá estar disposto a pagar os direitos de vender um produto que seja atual e útil, ou tornar-se um afiliado, onde você promove um produto popular, e em troca recebe uma comissão das vendas. Primeiramente consulte a eficácia do produto para poder adquirir os direitos de revenda.

Crie um blog para apresentar o produto

Caso você desenvolva o seu produto ou compre o direito de revender produtos de terceiros, você precisará tem um blog. Para que o seu blog possa ser eficaz evite hospedagem gratuita, compre seu próprio nome de domínio e pague uma hospedagem para ele. Escolha uma empresa de hospedagem que tenha referência. O problema de uma hospedagem gratuita é que se ela for à falência o seu negócio também irá falir.

Leia também: Para ganhar dinheiro com blog é necessário investir nele

Crie uma página de vendas funcional

Tão logo seu blog esteja funcionando você deverá desenvolver um script de venda, a menos que você esteja usando um programa de afiliados que forneça uma página de vendas. Além do seu blog, esta é provavelmente a coisa mais importante que você deverá fazer. Você provavelmente tentará escrever um script de venda por conta própria, mas se você não tiver muita experiência de escrever carta de vendas é necessário que você faça um curso nessa área como, por exemplo, o Magnet Copy. Você terá que gastar algum dinheiro em aprender esta habilidade. Muitos profissionais tentam improvisar nesta área e após alguns meses de perder dinheiro na internet, finalmente, resolvem adquirir o conhecimento para escrever uma boa página de vendas. Seja diferente desses profissionais, compre primeiro conhecimento, e comece a vender desde o início. As pessoas compram em blogs que realmente faz um bom trabalho de convencimento de que tem o melhor produto para sua necessidade, portanto não basta ter um blog é preciso ter uma excelente página de venda.

Desenvolva uma fonte de tráfego eficaz

Se você não tem dinheiro para divulgar o seu negócio investindo em publicidade, nem tempo para procurar a publicidade de baixo custo, você não deve tentar um negócio online. Se você optar em usar publicidade de baixo custo ou até mesmo gratuita saiba de duas coisas, não irá ganhar muito dinheiro e você vai gastar muito tempo na geração de tráfego. Ao começar fazer vendas você deverá  investir os seus lucros na geração de tráfego. Se você não fizer isso, você ficará sem motivação para gerar o tráfego livre e se não reinvestir no seu negócio o fracasso é certo. Existem fontes gratuitas de geração de tráfego, mas o retorno é proporcional ao investimento, se investe pouco se ganha pouco. Dentre as fontes de tráfego gratuitas temos: escrever artigos e publicá-los nos diretórios de artigos, anunciar em classificados.

Leia também: Ganhar dinheiro na internet sem gerar tráfego para o seu blog é impossível

Acompanhe a origem do tráfego de seu blog

Quando seu blog começar a receber tráfego, você deverá acompanhar os registros detalhados de onde o tráfego vem, e qual a porcentagem de visitantes de cada fonte que estão comprando o produto. Com base no tipo de tráfego que está dando melhor retorno você poderá determinar quais campanhas precisam ser alteradas ou que precisam ser eliminadas, e as que precisam ter aumento de intensidade. O Google analytics é o melhor sistema de rastreamento no mercado.

Você pode desenvolver um negócio na internet e ganhar muito dinheiro. Mas isso não vai acontecer durante a noite, e você não vai ficar rico num passe de mágica. Portanto, se você construir um negócio com uma base sólida, e está disposto a gastar dinheiro aprendendo como fazer isso direito, você realmente pode se tornar bem sucedido na internet e ganhar muito dinheiro.

Espero que tenha gostado destas disca! Deixe o seu comentário!

Ao seu $uce$$o!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Cibele Zacour

    OI, achei seu artigo muito bom. Estou realmente precisando aprender a ganhar dinheiro com a internet.. Pode me auxiliar?

    1. Sandra

      Olá Cibeli, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog, que bom que tenha gostado do artigo. Entre em contato comigo no Skype (sandradindin) ou pelo email (sandradimdim@gmail.com) vou ver o que posso fazer para lhe ajudar. Sucesso! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>