«

»

jan 25

Como trabalhar em casa na internet sem afetar sua produtividade

Saiba como trabalhar em casa na internet sem cometer erros

renda extra a partir de casaMuitas pessoas sonham em deixar o emprego e se tornar um empreendedor online trabalhando a partir de casa, mas uma coisa eu lhe digo, já trabalho a alguns anos em casa e confesso que não foi fácil entender a dinâmica do trabalho em casa. Imaginei que seria apenas acordar e já estar pronta para “pôr a mão na massa”. Mas como em todo começo tive dificuldades em alguns quesitos, por exemplo: vizinhos, telefone, televisão, não ter um lugar reservado para mim.

Muitas pessoas estão tendo sucesso trabalhando no conforto de sua casa, mas muitas falham. Por que isso? Acredito que seja devido a alguns erros que muitos cometem quando estão iniciando um negócio na internet a partir de casa. Vou tentar ajudar você a compreender a razão disso. Elaborei algumas questões tendo como base as minhas próprias atitudes, e acredito que a maioria dos profissionais de internet marketing tiveram algumas dessas atitudes no início de suas carreiras.

Erros básicos que a maioria das pessoas cometem trabalhando em casa na internet

As questões listadas abaixo podem comprometer o seu negócio na internet e impedir que você comece a ganhar dinheiro trabalhando no conforto de sua casa. Analise as questões abaixo e veja se você está agindo de maneira errada, mas se você ainda está pensando em começar um negócio na internet a partir de casa tenha cuidado para não cometê-los.

Leia também: Home Office – Ganhar dinheiro trabalhando em casa requer disciplina

Veja a lista a seguir e analise se você está tendo atitudes erradas, cuidado para o seu negócio não morrer no nascedouro!

Não ter nenhum dia de descanso

Fiz muito isso no começo, principalmente aos domingos, não é preciso nem falar porque não é mesmo? Quem gosta da programação da televisão aos domingos? É aí que mora o perigo, a primeira coisa que você pensa: melhor trabalhar do que perder tempo com esses programas horríveis. Às vezes você vai para o computador só para conferir seus e-mails, mas aí aparece alguém que quer falar sobre trabalho ou vai te pedir uma ajuda. Com isso você acaba não se desligando do trabalho e no dia seguinte pode começar a semana estressado. Todo ser humano precisa de um ou dois dias de descanso na semana, isso ajuda a relaxar, e uma mente estressada produz menos.

Não planejar como vai ser o seu dia

trabalhar a partir de casaQuando você começa seu dia sem planejamento a tendência é você perder horas pensando no que vai fazer, eu era mestre nesse quesito, mas aos poucos aprendi usar minha agenda. Você precisa planejar sua semana ou pelo menos planejar seu dia seguinte, colocar no papel as tarefas que deverá desempenhar. Não precisa ser um carrasco com você mesmo. Caso precise mudar alguma coisa ou ajustar algo você deverá fazê-lo, pois imprevistos acontecem. Mas sem planejamento você perde tempo e não chega a lugar algum.

Leia também: Para iniciar um negócio online a partir de casa é preciso ponderar algumas questões

Não se ausentar da frente do computador para descansar

Não fique horas a fio na frente do computador, se você estiver escrevendo um artigo e se sentir cansado levante-se um pouco, saia da frente do computador e faça algo off-line, mesmo que seja apenas uma volta no jardim por alguns minutos, brincar com seu animal de estimação. O importante é que você não se perca nesses minutos e os tornem em horas, isso pode ser tornar procrastinação. Estes minutos funcionam como uma recarga de energia.

Olhar seus e-mails na primeira hora do seu dia

Esse era um dos erros que eu mais cometia, dizia para mim mesma: é só uns 10 minutinhos, salvo engano, você nunca sabe o que acontece quando abre seu email, eu gastava boa parte do começo do meu dia olhando as novidades, respondendo algumas pessoas e distraindo-me. Quando começa o dia você sente que tem o dia inteiro pela frente e acaba não sentindo a pressão do tempo, você se distrai e gasta horas para esvaziar sua caixa de e-mail.

Uma atitude que tive em relação aos meus e-mails foi estipular um horário para abri-los, normalmente eu reservo meia hora antes do almoço para fazer isso, porque fiz isso? Achei o horário legal, já tive tempo de produzir alguma coisa e irei parar para descansar.

Não resistir à tentação de entrar no Facebook

ganhar dinheiro no FacebookNem me fale dessa tentação, só DEUS sabe o trabalho que tive para me educar. Usamos a famosa desculpa: “as redes sociais são importantes para o meu negócio”. Isso é fato, é preciso socializar e interagir com as pessoas. Mas existe hora para tudo! As redes sociais são excelentes ferramentas de marketing e trabalho, mas ao mesmo tempo tem o poder de distração, há sempre alguém compartilhando coisas interessantes que irão desviar sua atenção, então você precisa ter um horário específico, de preferência no meio ou no final do seu expediente, pois você não fizer dessa maneira acabará com sua produtividade.

Interromper suas atividades no momento em que estiver produzindo

Devemos ter muito atenção quando estamos produzindo nosso material de trabalho, que são: escrever um artigo, preparar uma conferência, fazer um vídeo, distribuir conteúdo, e outros. Esses são materiais que alavancam seus negócios. Se você ficar online no Skype durante o momento que está produzindo seu material você está pedindo para atrasar o seu trabalho, depois não adianta reclamar que não tem tempo. Essas dicas envolvem também o uso do celular, telefone, redes sociais, etc. Fique desconectado destas comodidades por algumas horas durante a produção do seu material e verá sua produtividade deslanchar como nunca.

Leia também: Ganhar dinheiro na internet trabalhando a partir de casa tem suas vantagens

Não economize nas ferramentas de trabalho

Sem essa de ficar economizando dinheiro, usar autoresponder gratuito, hospedagem gratuita, pois lhe garanto que se assim o fizer seus negócios irão deslanchar a passos lentos, e porque não dizer, irá perder tempo e dinheiro. Na internet não é diferente de um negócio tradicional, você precisa investir dinheiro para parar de perder dinheiro!

Isso já aconteceu comigo, fiz um blog gratuito, não tinha a minha marca, ou melhor, o meu domínio. Cheguei a pensar que estava economizando dinheiro, mas na verdade estava deixando de ganhar dinheiro. Invista em bons recursos, bons cursos e boas ferramentas, não faça como eu fiz.

Como diz o velho ditado, tempo é dinheiro, quero lhe dar os parabéns por ter usado seu tempo lendo estas dicas que acabei de mencionar. Tenho certeza que estas dicas irão lhe ajudar em seu negócio e você conseguirá ter mais produtividade, e conseqüentemente irá ganhar mais dinheiro. Pode parecer que são simples demais para ajudar uma pessoa a alavancar seus negócios na internet, mas garanto que você irá sentir uma grande diferença no resultado final de seu empreendimento, garanto que sua conta bancária irá agradecer!

Ao seu $uce$$o!

Tenha uma semana fantástica!

Como ganhar dinheiro na Internet

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>