«

»

mai 08

Como Usar Programas de Afiliados no Seu Blog de Maneira Eficaz

ganhar dinheiro com blogSe seu objetivo é ganhar dinheiro na internet entenda uma coisa, na internet menos é mais. Ao promover produtos em seu blog tenha a atenção voltada para aqueles que têm maior conversão e que lhe geram uma renda satisfatória.

Nem todos os programas de afiliados são bons para trabalhar, e você precisa ser seletivo, não apenas na escolha dos programas, como também na forma como os promove no seu blog. Para ter sucesso com programas de afiliados, você precisa de os trabalhar da forma mais correta possível.

Não se prenda em cuidar apenas das campanhas em seu blog, é preciso ter foco nos conteúdos do blog. Se você cuidar apenas das campanhas você vai acabar por perder grande parte do potencial do seu blog, porque os conteúdos não irão ser suficientemente atrativos para os seus leitores, e o fato de você ter o blog cheio de propagandas, será também um aspeto negativo em todo o processo, afastando potenciais usuários e clientes.

Você deverá focar em escrever conteúdo de qualidade, que deixe os seus usuários excitados e acima de tudo com vontade de ler mais conteúdos e encontrar mais informações relevantes em seu blog.

A primeira impressão é a que fica?

Se você lotar o seu blog de propaganda, a impressão que você passa para o usuário é de que você está desesperado para ganhar dinheiro custe o que custar. Para você conseguir gerar conversões mais facilmente com os conteúdos do seu blog, você precisa ganhar a confiança dos seus leitores e conseqüentemente ser considerado um profissional autoritário em sua área de atuação. Isso gera maior confiança junto dos seus leitores, o que por seu turno gera maiores conversões em suas campanhas.

Quando se trabalha com programas de afiliados você precisa ganhar a confiança dos leitores escrevendo conteúdos relevantes, pois é com base no seu conteúdo que ele irá se inscrever num determinado programa de afiliado, ou comprar um produto por meio de um link de afiliado.

Leia também: Como ser um afiliado de sucesso e ganhar dinheiro de verdade!

Não ofereça produtos que não são confiáveis

ganhar dinheiro no blogSe você oferecer produtos não confiáveis irá cair no descrédito e isso é péssimo, pois um má reputação se alastra no meio comercial e às vezes se torna irreversível.

É importante que você promova produtos confiáveis e que dêem garantias de qualidade aos seus usuários. Por exemplo, todos os cursos que eu promovo primeiramente eu os compro para depois promover, e todos eles têm garantia de qualidade.

Poderá existir situações inesperadas que você não consiga controlar, e é possível que nem todos os seus leitores fiquem satisfeitos com as suas recomendações. No entanto, é um bom princípio a se ter.

Leia também: Para ganhar dinheiro na internet é preciso ter um blog credível

Fale dos produtos com clareza e na íntegra

Sempre que você se afiliar a um produto ou curso é importante que você escreva um artigo dando todos os detalhes dele, explique o real valor desse produto para os seus usuários. Não basta colocar os banners publicitários, e ficar esperando que os seus leitores cliquem, comprem e você receba a comissão, essa é uma maneira errada de divulgar os produtos.

Página de aterragem é uma ótima estratégia

Se você está pensando em promover sempre os mesmos produtos em seu blog, o ideal seria que você desenvolvesse páginas de aterragem próprias para os seus produtos. Além de você poder trabalhar essas páginas de aterragem ao nível do SEO, você também pode direcionar os seus leitores para páginas que tenham conteúdo especializado, prático e explicativo sobre esses mesmos produtos.

Com a página de aterragem você poderá trabalhar as questões em termos de SEO também, para rankear as páginas para diversos termos importantes e relacionados à utilização desses programas, bem como os tutoriais e artigos explicativos que você fizer sobre os produtos.

Este modelo serve como forma de gerar conteúdo de qualidade e promover programas de afiliados em simultâneo. Os seus leitores sentirão maior confiança no seu conteúdo, e acabarão gerando mais vendas.

Leia também: Para ganhar dinheiro na internet a otimização é essencial

Antes da conversão vem o conteúdo

É importante que você escreva seus conteúdos com qualidade, mas faça a venda no final do texto, por meio de um link de afiliado. Fazendo assim você vai dar ao leitor a oportunidade de ele ler o seu conteúdo, assimilar as informações presentes, e então, caso esteja interessado, aderir ao programa ou comprar o produto indicado por você. Se você focar na venda ao invés do conteúdo, os seus usuários não irão sentir a confiança desejada para comprarem o produto, e você acabará por perder potenciais clientes e vendas em longo prazo.

Links encurtados ajuda na divulgação

Você poderá encurtar os links dos produtos usando o   Bit.ly. Esse programa além de encurtar os links ele analisa em tempo real a performance que esses links têm junto do seu público alvo, seja por intermédio do seu blog, seja por meio das suas páginas e perfis nas mídias sociais. O Bit.ly encurta endereços URL e tem uma funcionalidade de estatísticas muito detalhadas sobre a performance e comportamento dos usuários em relação aos seus links.

Você precisa adicionar o sinal + (mais) no final do endereço URL do link, tipo http://bitly.com/Om5kFK+ para acessar as estatísticas do link

Você terá acesso à quantidade de cliques que o seu link encurtado teve, como também quais os dias e horas em que você recebeu mais cliques no link. Você pode acompanhar inclusive em tempo real o número de cliques em links, o que lhe dá a oportunidade de analisar a performance global de um determinado link de afiliado, de forma fácil, eficiente e prática.

O Bit.ly dá-lhe também a possibilidade de você analisar concretamente de onde vieram os visitantes que clicaram nos seus links de afiliado, e a partir de quais plataformas eles clicaram nesses mesmos links.

Essas estratégias têm funcionando para mim. E você, qual estratégia usa para promover seus programas de afiliados?

Já faz uso de alguma das estratégias citada acima? Ou usa outras estratégias? Compartilhe aqui no blog as suas dicas e experiências pessoais. Deixe um comentário e participe do debate.

Ao seu $uce$$o!

Até Já!


                                                                       

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>