«

»

abr 11

Como Vender Produtos Digital Independente de Ter Blog ou Site?

                                   

 

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro na internet, mas a que eu mais gosto e que me identifiquei mais foi participar dos programas de afiliados e revender seus produtos digital. Uma das vantagens é que não é necessário ocupar o seu tempo criando produtos digital e você necessariamente não precisa ter um blog ou site. Você poderá receber comissões que variam de dezenas até mesmo de milhares de reais, cada vez mais pessoas têm optado por este tipo de trabalho.

Podemos perceber que a internet oferece muitas oportunidades de se ganhar dinheiro trabalhando onde quiser e quando quiser. Ela cria oportunidades e é democrática. Ou seja, a pessoas têm as mesmas oportunidades e destacam-se, principalmente aqueles que sabem usar a rede a seu favor. Portanto resolvi escrever esse post para ajudar você que está pretendendo ganhar dinheiro na internet ou até mesmo já ganha algum dinheiro. São dicas para você melhorar seus ganhos como afiliado, mesmo não tendo um blog ou site. Veja, estude e principalmente aplique estas estratégias e acompanhe a evolução dos seus resultados no final do mês.

Esteja Presente nas Redes Sociais

Redes Sociais.Nas Redes Sociais há uma enorme audiência e consequentemente mais vendas. Cito  as mais usadas: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Google+. Mas você pode explorar outras, isso fica a seu critério. As redes sociais funcionam como sua vitrine, onde você pode divulgar seus produto em potencial. É uma ótima oportunidade para gerar mais conversões e aumentar seus lucros. Usando o link do infoproduto escolhido, disponibilizado na plataforma mediadora entre produtor e afiliado, você pode divulgar os produtos digitais escolhidos para toda a sua rede de contatos. Para isso, você terá que ter um relacionamento com sua rede e desenvolver bons materiais de marketing sobre o produto que você revende.

Não esqueça que a Rede Social é lugar para relacionamento e não para vender, portanto você tem que saber como se relacionar com seus futuros prospectos. É bom que você participe de grupos ou listas específicas, ou de assuntos diversos, mas procure focar mais o nicho que você está atuando. Se você souber segmentar os seus contatos de acordo com o perfil do conteúdo anunciado, terá grandes chances de efetuar mais vendas.

O uso de um perfil profissional aumenta as possibilidades de conversão, e a maneira mais usada no facebook é a crianção de uma Fan Page.

Leia também:  Estratégias para ganhar dinheiro usando as redes sociais

Nas Redes Sociais você poderá desenvolver uma estratégia de crescimento de audiência. Mas para isso é preciso que você tenha autoridade no seu nicho de mercado. Ao fidelizar seus cliente consequentemente haverá um aumento das conversões. Se seu nicho for ganhar dinheiro você poderá, por exemplo, criar uma Fan Page sobre dicas rápidas de finanças pessoais, sobre empreendedorismo e, em meio ao conteúdo, divulgar os links de venda dos produtos.

E-mail marketing: O Dinheiro está na Lista

Ganhar dinheiro com email-marketingAtravés do e-mail marketing  você terá um contato direto com seu prospecto e esse é uma meio de comunicação direta e extremamente eficiente, isso se for utilizado com uma estratégia bem definida. Portanto você precisa criar uma base de contatos segmentada para ter bons resultados, isso é, para cada nicho você terá que criar uma lista diferente. Você pode oferecer conteúdos alternativos que incentivem o cadastro usando uma pagina de captura, que pode ser inserida em uma aba de sua Fan Page no Facebook, já que você não possui um blog ou um site para tal.

Para captar pessoas para sua lista você também poderá usar o tráfego pago como Google Adwords e Facebook Ads, são excelente maneiras de aumentar sua vendas como afiliado. Mas não esquecendo de que nestas plataformas é preciso calcular o custo de aquisição de cada cliente, a conversão de vendas e o valor da comissão para que se tenha certeza se o retorno sobre o investimento viabiliza a ação.

Leia também: Como capitalizar seu negócio com o serviço de Email Marketing

Participando de Fóruns de Discussão

ForumNos fóruns de discussão na web você terá a oportunidade de participar de assuntos diversos. A grande vantagem deste canal é que ele é altamente segmentado, além de envolver pessoas em busca de informações e respostas que estão nos infoprodutos que você se afiliou.

Nos Fóruns você poderá indicar a compra dos produtos digitais para esclarecer uma infinidade de dúvidas da audiência. Mas não se esqueça de se certificar quanto a qualidade das informações que constam no infoproduto escolhido para divulgação.

Leia também:  Marketing no Facebook – Construa sua Marca Usando as Redes Sociais

Bom, eis aí excelentes maneiras de divulgar os infoproduto e ganhar dinheiro na internet. Você tem alguma dica para nos fornecer em relação à potencialização das vendas independente de ter  um blog ou site? Deixe suas dicas nos comentários!

Fonte: http://blog.hotmart.com.br/

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Andre c cabrera

    Olá Sandra ótimas dicas!!Parabéns.

    1. Sandra

      Olá André, tudo bem? Obrigado pelo elogio. Que bom que tenha gostado destas dicas. Volte sempre! Forte abraço!

  2. daniel vaz

    Olá Sanda Borges, realmente hoje as suas dicas foram fantásticas, você abordou muito bem as dicas citadas, este seu conteúdo é de grande qualidade e com certeza eu vou compartilhar com o meu publico nas redes sociais.

    Um grande abraço e sucesso

    1. Sandra

      Olá Daniel, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Fico feliz que tenha gostado dessas dicas. Realmente elas são extremamente importantes, pois existem pessoas que não começam um negócio na internet por pensar que é necessário que se tenha um blog. O blog ajuda muito, mas para quem está inciando essas dicas são bastantes funcionais. O ideal é começar um negocio online usando as estratégias citadas no artigo e depois partir para a criação do blog ou site. Volte sempre. $uce$$o sempre. Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>