«

»

out 19

Criar fonte de renda extra na internet é preciso escolher um bom nicho de mercado

Para que você possar ter uma fonte de renda extra na internet a escolha do seu nicho de mercado é primordial

Muitas pessoas estão buscando uma maneira de ganhar dinheiro extra na internet, afinal de contas as coisas não estão muito fáceis não é mesmo? Se você pretende ter uma renda extra trabalhando a partir de casa e quer usar a internet como um veículo para isto, deve começar escolhendo o nicho de mercado que pretende atuar.

Você deve estar pensando… mas isto é óbvio. Salvo engano, você sabe que muitas pessoas não decolam porque se perdem exatamente neste ponto? Às vezes parece simples, até é, mas não é tão fácil

Escolher o mercado que você vai atuar é relativamente simples, mas não é tão fácil como parece

O primeiro passo é você fazer uma analise profunda do que realmente gostas, pois do contrário não terá nenhum prazer em continuar a trabalhar com algo que não tem muita afinidade. Segundo um ditado chinês “Quem trabalha com o que gosta não trabalha, se diverte”

Se você gosta muito de um tema, mas acredita que ainda não o domina como gostaria, procure estudá-lo e se dar uma chance de conhecê-lo profundamente, pois será muito mais fácil explorar um tema que lhe dê uma real satisfação do que procurar conteúdos sobre outros temas somente porque eles estão na moda ou tem muitas pessoas ganhando dinheiro, mas não é sua praia. Fazendo isto pode ter certeza que suas horas de trabalho se tornarão um tédio e, você acabará desistindo.

Faça do seu conhecimento uma fonte de renda

O mais sensato é transformar tudo o que você já conhece em valor real para oferecer às pessoas que procuram aquilo que você pode ensinar. Faça uma busca na internet sobre o que as pessoas estão necessitando saber em relação ao seu mercado. Faça disso a sua oportunidade de ganhar dinheiro.

Leia também: Como ter renda extra na internet? Criar produto digital é uma ótima opção!

Use seus conhecimentos para beneficiar você e sua família

Pense comigo:

Você é uma pessoa que ama futebol e sabe tudo sobre esse tema, dentro deste tema você poderá encontrar muitas pessoas que também tenham o mesmo interesse e que estão sedentas pelos conhecimentos que você pode oferecer. Já ouvi falar que esse é um tema que é muito rentável na internet. É só uma questão de fazer pesquisas. Sem contar que você poderá transformar um simples hobby em um negócio que irá ajudar a ganhar um bom dinheiro extra.

Leia também: Blogando por Hobby? Que tal ganhar dinheiro com seu blog!

Esta oportunidade também se estende às pessoas que tem conhecimentos profissionais específicos, por exemplo: Nutrição, saúde, automóveis, contabilidade e muitos outros. Dias atrás uma pessoa deixou um comentário em um post aqui no blog dizendo que havia acabado se formar em Administração e que queria ganhar dinheiro extra usando seus conhecimentos, portanto posso lhe dizer que se você tem uma profissão poderá usar seus conhecimentos em benefício próprio e da sua família.

O mais importante é que você se sinta bem a vontade quando fala sobre um determinado tema e que o conheça tão bem que poderá passar esse conhecimento para outras pessoas.

Talvez você esteja se perguntando: Mas eu não conheço nenhum tema tão bem ao ponto de poder transmitir para as pessoas. Mas eu lhe digo, ninguém é tão vazio que não tenha algo para transmitir às pessoas. Sempre existe alguém que saberá menos do que você e ficará muito grato por obter as suas informações. E se você é uma pessoa determinada poderá se dedicar ao seu tema e vai ter o prazer em pesquisar e se tornar um especialista no assunto.

Tudo na vida é só uma questão de tempo, e criar um negócio online com o propósito de ter uma renda extra também requer paciência e perseverança.

Nicho de mercado escolhido, até aí tudo bem, não é mesmo? Mas você continua se perguntando: Sim, mas e daí? Como eu poderei ganhar dinheiro com isto?

Leia também: Saiba ganhar dinheiro criando seus próprios infoprodutos

Tenha um pouco de paciência!

Nesse momento o que você tem a fazer é pensar sobre o nicho de mercado que você vai atuar com base nestes conceitos, certo?

Tenho bons artigos aqui no blog onde você terá uma visão mais clara de como montar uma estratégia que transforme estes conhecimentos ou esta sua paixão em um negócio rentável.

Leia também: Produto digital: Ganhe dinheiro vendendo conhecimento

Acompanhe cada artigo, anote o que achar importante, faça comentários sobre ele aqui no blog e exponha alguma dúvida, pois terei muito prazer em retornar.

Ao seu $uce$$o!

Tenha uma semana fantástica!

PS: Para que você possa conhecer quais os nichos de mercado mais rentáveis e como trabalhar como ele lhe indico o  “O Clube Búfalos Geradores de Dinheiro”.  Fiz esse curso e posso lhe garantir que será de grande valia para você.

Acesse: http://sandraborges.com/bufalos 

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>