«

»

set 18

Domínio Pago x Domínio Gratuito – Se queres ganhar dinheiro na internet faça a escolha certa

Se você está pensando em ganhar dinheiro na internet saiba de uma coisa importante, você terá que investir na criação de um blog e um quesito necessário para se ter sucesso e ganhar dinheiro com blog é o registro de um domínio próprio. Digo isso por experiência própria, pois perdi mais de um ano com domínio gratuito, só depois de passado esse tempo que vi o quanto perdi, não gastei dinheiro com meu blog, mas perdi tempo e tempo é dinheiro.

Se você está iniciando sua carreira na internet deve estar se perguntando: e a infinidade de blogs com domínio gratuito que existe na internet? Eles não ganham dinheiro? Talvez até ganhem, mas posso lhe garantir que ter um domínio próprio existe uma infinidade de vantagens, uma delas é que o domínio próprio passa mais credibilidade e dá um ar mais profissional.

Geralmente quando uma pessoa inicia um negócio offline ou online a palavra de ordem é: reduzir gastos. Mas nem sempre essa é uma boa decisão, pois você poderá deixar de ganhar dinheiro. Para que você possa ver a importância de se ter um domínio pago mostrarei a diferença entre o pago e o gratuito.

Domínio Gratuito

Um domínio gratuito não é 100% inútil, ele serve para pessoas que ainda não têm nada de intimidade com ferramentas de administração de blogs e querem aprender um pouco. Também servem para testes. Ele só não é muito indicado para quem pretende levar seu negócio na internet para o nível profissional. Se você pretende ser visto como profissional tem que agir como tal, que profissional é esse que não investe em seu próprio negócio? Você tem que pensar em seu blog como uma empresa e como toda empresa tem que ter gastos.

O grande risco de se ter um domínio gratuito é que se o dono do site resolver excluir o seu blog você não terá para quem reclamar, você perde até o direito de fazer um Backup. Pense comigo, você se desgasta anos e anos trabalhando em seu blog, que na verdade não é seu, e do dia para a noite perde tudo, triste não é mesmo? É por isso que tomei da decisão de comprar meu domínio e elevar meu negócio para o nível profissional.

Domínio Pago

Se você pretende ganhar dinheiro na internet é primordial que você tenha um domínio próprio. Ter um domínio próprio significa profissionalismo. Uma grande vantagem de um domínio próprio é a memorização, veja os meus domínios, Gratuito: http://sandradimdim.blogspot.com Pago: http://sandraborges.com  sem contar que com o domínio próprio você estará criando a sua marca. Além do endereço ser mais fácil de memorizar, os visitantes vão ver que você está investindo para ter um blog de qualidade.

Leia tambémSeu “Nome.com” – A chave para ganhar dinheiro online – http://goo.gl/mun8s

Com um domínio pago você não fica preso a anúncios obrigatórios (como no caso das páginas em XPG ou barra do Blogspot). Você pode comprar o template que quiser. Você terá suporte da empresa de hospedagem e espaço ilimitado para arquivos. E, é claro, não precisa nem citar que é ótimo para o SEO do seu site. Com o domínio pago seu blog terá uma melhor qualificação nos buscadores, pois a questão de “SEO” inicia-se com o nome do domínio, digo isso pois sei o quanto é difícil falar sobre Ganhar Dinheiro na Internet e aparecer nas primeiras páginas do Google usando meu próprio nome como domínio.

Prós e contras

Pesando os prós e contras, podemos afirmar categoricamente que ter um domínio e hospedagens próprias é a melhor decisão para quem usa a internet como negócio e deseja realmente ganhar dinheiro. Não dá para criar uma vitrine profissional em um domínio que pode cair a qualquer momento. Blogs e domínios gratuitos só se você quer usar a internet como entretenimento ou precisa testar algo. Se você fizer a escolha de comprar um domínio, é melhor se apressar…

Acesse o site e compre seu domínio – http://sandraborges.com/hospedagem

Sucesso a todos e Vamos Juntos!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>