«

»

jan 30

[E-mail Marketing] Aprenda ganhar dinheiro com sua lista

Dicas estratégicas para ganhar dinheiro com sua lista 

aprenda ganhar dinheiro com blogTer um blog para ganhar dinheiro na internet é inquestionável, mas é preciso que você tenha em mente que por mais que você coloque banners de programa de afiliados em seu blog, você não conseguirá ganhar dinheiro, sabe porquê? Porque para você ganhar dinheiro, você terá que fazer uso do Email Marketing.  Você pode ganhar dinheiro com anúncios do Adsense, ganhar dinheiro com programas de afiliados, ou mesmo ganhar dinheiro vendendo publicidade e artigos patrocinados em seu blog. Mas se seu objetivo é ganhar dinheiro em grande escala, o Email Marketing está em primeiro lugar.

Se você ainda não faz uso do Email Marketing, leia este post com muita atenção, pois aqui você aprenderá como dar os primeiros passos para você construir a sua lista de e-mails. Para você criar suas campanhas e enviá-las aos seus subscritores recomendo o PTSender.

Há uma infinidade de razões para você construir sua lista de subscritores para as campanhas de Email Marketing, e uma delas é a monetização de seu negócio. Mas para isso é preciso que você siga as dicas abaixo.

Crie uma relação de amizade com seus subscritores

Não basta ter uma lista enorme, isso não é o mais importante. Digamos que você tenha uma lista de 5000 usuários inscritos, mas nunca conversou com nenhuma dessas pessoas, e se preocupou apenas com o envio das campanhas visando apenas ganhar dinheiro com esses usuários, provavelmente você consiga fazer apenas 40 vendas. Agora imagine a situação inversa, apenas 400 usuários na sua lista, é preocupante não é mesmo? Salvo engano, se esses 400 usuários gostarem do seu trabalho, te conhecer melhor, provavelmente quando você enviar suas campanhas sua taxa de conversão será de no mínimo 10%. Você irá perceber que com muito menos subscritores, você ganhará mais dinheiro.

O envio de informações de qualidade deve ser seu foco, procure ajudar as pessoas a resolver seus problemas, com isso você irá criar uma relação sólida e duradoura com todos da sua lista.

Quando você for criar suas campanhas faça uma empatia com seus subscritores, tente imaginar o que te faria feliz lendo as newsletters do seu blog. Seriam suas dicas e estratégias? Uma boa apresentação? Receber informações gratuitas? Conteúdo relevante para seu nicho de mercado? Essa é uma prática que lhe ajudará a criar uma estratégia funcional em seus e-mails marketing.

O formulário de subscrição deve ficar visível

Esqueça os formulários de subscrição todo incrementado, todo fantasiado, não é isso que irá chamar a atenção, o importante é que ele seja eficiente e de preenchimento simples.

Recomendo que o formulário de inscrição da sua newsletter seja o mais simples possível, peça apenas os dados que realmente são importante, eu coloquei na minha newsletter apenas os campos necessários que são: Nome e endereço de email. O mais importante é o titulo que você irá colocar em sua newsletter, coloque um título atraente, e sempre ofereça algo em troca. Você pode comprovar isso lendo o título do formulário do meu blog. Quem não quer aprender a ganhar dinheiro na internet? Não é mesmo?

O título de sua newsletter deve ser curto e chamativo. Não esqueça de colocar uma informação indicando que o endereço de email do usuário nunca será partilhado com ninguém. Isso aumenta o nível de confiança do usuário na subscrição da newsletter.

Jamais compre uma lista de e-mails

aprenda ganhar dinheiro com sua listaAo longo dos anos venho acompanhando as experiências de muitos profissionais da área de Internet Marketing e todos são unânimes em relação à compra de lista de e-mail, eles afirmam que isso não funciona. A melhor prática é a construção de sua lista. Acredite, ao enviar um email para um subscritor de sua lista que tenha pedido autorização para receber seus emails o efeito é um, mas se você mandar o mesmo email para um usuário que não lhe deu autorização, os resultados serão diferentes. Ao comprar uma lista de emails, você está enviando emails para usuários que nunca pediram para recebê-los, o que vai resultar em baixas taxas de retorno, elevadas taxas de spam e por último, seu IP marcado como spam na grande maioria das empresas de email marketing.

Saiba que ao escrever em seu blog você estará criando uma relação com seus leitores, suas chances de vender seu produto ou oportunidade de negócios são maiores. Vender um produto a alguém que já conhece o seu trabalho e gosta dele é fácil, o difícil é vender a um estranho que desconhece seu trabalho.

Espere a confirmação da subscrição para mandar seus e-mails

A chave para o sucesso de suas campanhas é o bom senso. Espere a confirmação da subscrição para poder mandar seus e-mails. Se você desrespeitar essa regra, você estará enviando SPAM aos olhos deles. Embora o email marketing funcione muito bem de várias formas, ele funciona muito melhor quando você tem autorização para entrar em contato com seus subscritores e pedir-lhes um pouco da sua atenção para lerem o que você tem para lhes mostrar.

Deixe explícito para seus usuários o que eles irão receber ao se cadastrar e ofereça-lhes sempre a possibilidade de serem removidos da lista. O seu propósito é ter uma lista de subscritores constituída apenas por usuários que desejam realmente receber seus emails e nada mais do que isso.

Use formulário double-optin (com dupla confirmação) como por exemplo: PTSender. Ele usa dupla confirmação dos dados, e dessa forma você tem a certeza de que seus subscritores estão realmente interessados em receber suas informações.

A fidelidade está acima de tudo

É preciso que você entenda uma coisa, seus subscritores só assinam a sua newsletter porque acreditam na promessa que você faz, seja ela oferecendo algo em troca, seja um curso gratuito ou um ebook grátis, conteúdos exclusivos ou outra coisa qualquer.

E você só poderá ser fiel se enviar os melhores conteúdos que tiver para os seus subscritores. Não tenha receio de oferecer conteúdos gratuitamente para subscritores da sua newsletter. Quanto mais interessados eles estiverem, as suas chances de converter esses usuários em compradores serão maiores.

Sua fidelidade aumentará sua credibilidade. Se você for fiel aos seus subscritores com certeza eles irão abrir seus emails consecutivamente e continuarão interessados em suas informações. Se você lhes enviar conteúdo de qualidade, esses usuários irão manter-se fieis à subscrição de sua newsletter e às suas recomendações.

A periodicidade do envio de seus emails é importante

aprenda ganhar dinheiro programadoO envio de e-mails esporádicos fará com que os subscritores se esqueçam de você. É preciso que você mantenha certa periodicidade para os emails que você envia. Imagine a seguinte situação, você faz uma subscrição, mas recebe um email 4 meses depois de se inscrever. Provavelmente você sequer lembrará que tinha subscrito para receber o prometido. A freqüência das suas atualizações também é um fator importante na conversão de subscritoresem clientes. Façaum planejamento em torno dos envios de emails, para que saiba concretamente quando pode enviar e qual o assunto a enviar, de forma a manter seus subscritores felizes.

As vendas são um fator à parte

Se você criou um blog para ganhar dinheiro com certeza você irá trabalhar para que isso aconteça, mas vender um produto ou serviço a um subscritor da sua newsletter nem sempre acontece no primeiro contato.   Antes mesmo de tentar vender algo aos seus subscritores, você deverá tentar criar uma relação de grande qualidade com eles, mantê-los felizes por terem subscrito em sua newsletter e acima de tudo ganhar a confiança deles para lhes tentar vender o produto que você oferece, seja ele em seu blog ou em qualquer outro lugar.

Esteja sempre focado no relacionamento com os seus subscritores durante os primeiros meses, pois você ganhará o direito de contatá-los para que eles comprem o produto que você disponibiliza no seu blog, seja um curso, um programa de afiliado ou algo que você tenha para vender e que seja do interesse deles. Se sua primeira investida for tentar vender o seu produto, o mais provável é que muitos dos seus subscritores cancelem a sua inscrição, e com isso você perca potenciais clientes.

Bom, essas são as dicas de hoje, espero que tenha gostado. Deixe seu comentário, será um prazer saber sua opinião.

Tenha uma semana espetacular!

PS: Já que assunto é E-mail marketing gostaria que você desse uma olhada no PT Sender um Autoresponder Multilingua,  com número ilimitado de contatos, campanhas, envio de emails, completamente integrado com o Magnet System.

PtSender – AutoResponder: http://sandraborges.com/ptsender

 

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>