«

»

mai 11

Economize tempo no Twitter e aproveite para ganhar dinheiro em outros afazeres

Está acontecendo um fenômeno mundial, há quem diga que o profissional e a empresa que não possui um perfil no Twitter são vistos como desatualizados e ultrapassados. O Twitter passou a ser uma ferramenta para empresas e profissionais de todos os segmentos do mercado: Network Marketing, e-commerce, entretenimento, moda, jornalismo… Enfim, tornou-se uma forma rápida e direta de se comunicar com o público.

Plataforma de Redes Sociais como o Twitter tem um papel relevante no mercado, pois através dele as empresas e os profissionais conseguem interagir e trocar informações. Todo profissional e empresa que pretende sobreviver precisa usar de forma eficiente o máximo de recursos disponíveis que integre seu conteúdo e sua informação ao microblog Twitter, não apenas para fazer negócios, mas para ser de fato importante e atingir o máximo de seu potencial no mercado.

Muitos acreditam que o Twitter quando utilizado no horário do expediente, atrapalha e faz a produtividade do trabalho diminuir; há quem pense que a ferramenta gera boas oportunidades de negócios e é uma excelente fonte de informações. Acredito que os dois estão corretos. Na verdade, é preciso saber utilizar o Twitter, de forma ágil, sem que ele atrapalhe os demais afazeres.

É preciso que você fique atento e saiba perceber qual efeito este microblog está causando em seus negócios. Veja sugestões de como usar o microblog sem desperdiçar tempo.

Usar uma conta alternativa para promoções

Se você gosta de seguir lojas ou sites para acompanhar as promoções, uma boa é criar uma segunda conta para seguir somente esses perfis e dar uma olhada no que foi postado apenas nos intervalos do expediente. Além de poupar tempo, você ainda pode participar de promoções que pedem retuíte sem poluir a timeline dos seus seguidores.

Encontre listas e temas

Aqueles que seguem listas no Twitter para acompanhar um assunto profissional, por exemplo, podem otimizar a busca pelas via Listorious, um diretório de listas. Em meio a grande quantidade de listas, úteis e inúteis, o usuário pode fazer buscas temáticas, por contas de pessoas no microblog ou ver as 140 mais populares.

Fazer listas de indispensáveis

Quem segue mais do que cem pessoas pode ter dificuldade de acompanhar tudo o que é dito na rede social. A saída é criar pequenas listas de contas que são indispensáveis, seja de sites de notícias ou de pessoas. Com o uso de listas, é possível, inclusive, acompanhar um perfil que o usuário não segue e que não recebe posts na timeline principal. Algumas pessoas podem preferir usar o mesmo artifício através de RSS, incluindo perfis indispensáveis em meio ao feed de notícias que já é acompanhado normalmente por motivos profissionais.

Adicione o Twitter ao seu e-mail

Para os usuários com conta de e-mail no Gmail, há uma alternativa a agregadores de redes sociais como o HootSuite e TweetDeck. Com a inclusão de um dispositivo na página do seu e-mail é possível checar as mensagens na caixa de entrada e olhar o movimento no Twitter sem a necessidade de abrir outras páginas.

Busque palavras-chave ou hashtags

Se o usuário está com algum projeto em andamento e precisa saber o que as pessoas pensam sobre determinado tema, ele pode acompanhar as buscas por palavras-chave. Até mesmo informações úteis sobre o trânsito na hora do rush podem ser acompanhadas pelo Twitter.

A Fonte onde tirei essas sugestões foi a Revista Exame.com

Gostou deste artigo? Que tal me seguir no Twitter. Curta minha página no Facebook e fique por dentro das novidades!

PS: Que as redes sociais estão ajudando os profissionais de Internet Marketing não podemos negar, mas muitos ainda não sabem como usar de maneira correta. Se você ainda não sabe usar o Facebook de maneira correta quero lhe indicar um curso excelente.

CLIQUE AQUI e confira: Curso online Facebook Ninja Marketing, com este curso você aprende tudo o que precisa para dominar facebook, ele é a fonte de geração de contactos mais incrivel da atualidade.

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>