«

»

mar 30

Edite e-book gratuitamente e comece a ganhar dinheiro online

Saiba como editar e-books sem gastar nenhum centavo e comece a ganhar dinheiro na internet

aprenda ganhar dinheiro editando ebookGanhar dinheiro na internet, esse é o sonho de muitas pessoas, movida por esta certeza e que tenho tratado desse assunto em meus posts. Abordo temas sobre as reais possibilidades de bons negócios na internet, abordo também maneiras fáceis de como você começar o seu negócio online. Neste post irei lhe mostrar uma forma bem legal e fácil de ganhar dinheiro, e o melhor de tudo é que você poderá fazer sem gastar um centavo sequer.

Nos dias de hoje o caminho mais rápido para aprender algo é a internet, e isso faz com que muitas pessoas lucrem muito com a venda de ebooks. Isso se deve ao aumento da procura por informação de qualidade e que solucione os problemas das pessoas.

Você já pensou em ganhar dinheiro produzindo e-book? Então você está no lugar certo, quero lhe mostrar alguns programas que podem te ajudar a criar em ebook sem que você tenha que pagar por isso. Continue lendo este artigo para obter dicas de como criar seus e-books sem nenhum custo.

O que é um E-book?

ganhar dinheiro vendendo ebookComo o próprio nome já sugere, o e-book é um livro eletrônico que contém exatamente o mesmo conteúdo do livro impresso, só que em formato de mídia digital. A primeira versão do e-book surgiu em 1971 quando a Declaração de Independência dos Estados Unidos foi digitada por Michael Hart, considerado o criador do formato. Hart foi também o fundador do Projeto Gutenberg, o mais antigo produtor de livros eletrônicos do mundo.

Vantagens do e-book

Dois grandes benefícios que os e-books apresentam é a facilidade e a economia. É possível ter dezenas de livros e coleções que não ocupam nem um milésimo do espaço físico ocupado por um livro impresso. É possível ainda, com os leitores de e-book (e-book reader) carregar diversos volumes em um único aparelho, sem complicações. Atualmente, existem no mercado celulares e tablets que possuem a função de leitura e armazenamento deste tipo de arquivo.

Tipos de formato de um e-book

Em relação ao formato do ebook existem dois tipos, ele pode ser um arquivo PDF ou um arquivo EXE.PDF que é feito pelo Adobe Acrobat, esses são os arquivos mais populares. Em relação ao uso dos arquivos EXE há um problema com muitos antivírus, pois muitos vírus são codificados como exe e provavelmente isso levará as pessoas a não querer baixá-los.

Qual software escolher?

Se quiseres realmente ganhar dinheiro na internet com seu ebook precisará acertar na escolha do software. Existe um programa cujo nome é Open Office, você poderá usá-lo para criar seu ebook, ele pode ser encontrado no Google, basta colocar na pesquisa o nome “Open Office”. É um processador de texto, planilha e apresentação do software tudo em um único produto. O mais importante é que o Open Office irá salvar os arquivos em formato PDF.

Google Docs – serviço online gratuito

ganhar dinheiro com ebookVocê também pode usar o Google Documents, é mais uma opção gratuita para criar seu ebook. Para você ter acesso ao Google Docs basta que você tenha uma conta no Gmail. Depois de criado seu ebook no Google Docs, você poderá simplesmente guardá-lo como um arquivo PDF e, em seguida, começar a comercializar seu ebook.

Essas são as dicas para você criar seu ebook sem gastar um centavo, só seu precioso tempo, e ainda ganhar dinheiro com ele. Teste os programas aqui citados e veja o quanto é fácil ganhar dinheiro na internet vendendo seu ebook.

Espero que esta dica possa ajudar você a produzir seu tão sonhado ebook, e ainda, ganhar dinheiro extra usando a internet.

Tenha uma semana espetacular!!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Carlos A.Migliorin

    Alô Sandra,boa tarde, as suas dicas foram ótimas. Vou seguir as orientações sobre o Google
    Docs e produzir meus ebooks. Abraço,Carlos.

    1. Sandra

      Olá Carlos, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Fico feliz que minhas dicas tenham te ajudado. Você acredita que tem muitas pessoas que desconhecem o potencial do google docs? e tem pessoas que nem sequer o conhece. Se precisar de mim é só gritar. Volte sempre. $uce$$o sempre! Forte abraço!

  2. Ramon

    Sandra, gratidão pelo artigo orientativo. Escrevi uma obra técnica de gestão ecológica, também já registrada. Vou seguir as orientações para editar o e-book. O texto já está em formato word. Neste caso dá para transportar para o google documents para editar o e-book? Gratidão. Ramon Samaúma

    1. Sandra

      Olá Ramon, tudo bem? Obrigado pela visita. Que bom que o artigo lhe foi útil. Ramon basta você entrar no google documents e mandar adicionar o arquivo que está no seus documentos e depois fazer o downloads dele em pdf. Depois é só ir nos downloads e abrir seu arquivo em pdf. Espero ter ajudado, qualquer coisa é só me chamar no facebook (sandra borges). Volte sempre. $uce$$o hoje e sempre. Forte abraço!

  3. João Gilberto

    Olá Sandra, tudo bém!
    Fiquei muito interessado neste tema de e-book, pois tenho uma obra a qual gostaria de vê-la publicada por este sistema (obra já registrada). Entretanto não sei por onde começar pois não domino bem o manjo de software, internet etc.
    Você pode me ajudar?
    Desde já agradeço sua atenção.

    Gilberto

    1. Sandra

      Olá João Gilberto, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. João para você que já tem o ebook editado o melhor a fazer é se cadastrar no hotmart, lá você terá todo o apoio da equipe, e o hotmart é a maior plataforma nesse segmento. Principalmente para você que não tem domínio em software. O bom do http://hotmart.com.br é que você não tem que se preocupar com nada, simplesmente em receber o dinheiro da venda em sua conta bancária. Espero que tenha lhe ajudado. Volte sempre. Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>