«

»

abr 04

Faça Remarketing e Melhore Suas Campanhas de Marketing Online

                                   Ganhar Ebook Gratis

Você já ouviu falar de REMARKETING?

O Remarketing (ou Retargeting) nada mais é do que a ação de identificar o usuário que visita seu site (ou página de algum produto/serviço) e, após o mesmo deixar o site, iniciar uma série de exibições de anúncios de seus produtos e serviços a ele, o incentivando a voltar e concretizar a compra.

O remarketing é utilizado para recapturar os consumidores que visitaram o anúncio de um comerciante que acabou de gerar tráfego, mas não fizeram nenhuma compra. Essas campanhas são usadas para atrair mais espectadores para o seu site através de diversos anúncios na Internet.

Um anúncio de redirecionamento tem o mesmo objetivo, porém, é direcionado para um público bem específico.

Quem deve usar o Remarketing?

remarketing2Seja para estimular as vendas do site, aumentar inscrições ou promover sua marca, o remarketing pode ser um componente estratégico de toda campanha. Ele pode impulsionar o ROI para todos os tipos de anunciante. O remarketing serve para exibir a mensagem certa para as pessoas certas.

Qual é o público alvo do Remarketing?

Basicamente, o redirecionamento é destinado somente para aquelas pessoas que já visitaram seu site e que estão bastante familiarizadas com a sua marca.

O Remarketing, portanto, colhe várias informações sobre o provável cliente, através dos cookies armazenados no seu navegador.

Eles são usados para exibir um anúncio em cada página que você visita na Internet, e também estão ligados ao sistema de redirecionamento.

Existem várias maneiras de utilizar o retargeting ou remarketing, entre elas:

  • Criar uma campanha de email marketing onde um cookie é gravado sempre que determinado leitor clicar em um link.
  • Oferecer produtos baseados na categoria ou conteúdo de um determinado artigo. Mais ou menos como é feito no Google AdSense.
  • Identificar qual produto está tendo menor taxa de conversão e direcionar o leitor para uma página intermediária, que mostrará mais benefícios com o objetivo de convencê-lo a comprar.

Qual a vantagem do remarketing para anúncios tradicionais?

remarketingA principal vantagem deste tipo de anúncio esta na personalização. Você não vai estar apenas mostrando um anúncio de tênis para uma pessoa qualquer, estará mostrando anúncios de um modelo de tênis que a pessoa já visitou anteriormente, ou seja, anunciando um produto que você tem certeza que o usuário tem interesse.

Em alguns casos, você pode configurar promoções especiais baseadas no remarketing. Por exemplo, quando a pessoa acessar a página do produto, se ela não comprar, irá receber anúncios com promoções daquele produto.

Você pode usar o redirecionamento em conjunto com uma campanha do AdWords, do Facebook Ads, ou qualquer outra modalidades de campanha de marketing online, principalmente se forem campanhas pagas por clique (PPC).

Desta forma, você estará melhorando os resultados da sua estratégia de marketing online, o que lhe dará um retorno bem maior sobre o investimento.

Com o redirecionamento, você tem a opção de selecionar os anúncios que o espectador pode ver depois que você gerar tráfego no seu site, mesmo que ele já tenha visto as suas campanhas e ido embora.

E com base em tudo que foi dito, é muito melhor utilizar o Remarketing, pois você poderá gastar o seu dinheiro e concentrar todos os seus esforços de marketing online apenas nas pessoas que realmente viram o seu site.

Agora que você já sabe o que remarketing e como ele funciona, que tal implementar essa tática em seu site?

Espero que tenha gosta deste post! Deixe seu comentário, será um prazer saber sua opinião!

Tenha um dia fantástico!!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

1 comentário

  1. Peter Ramires

    Saudações !
    Meu nome é Peter Ramires estou chegando agora na área de marketing digital, e quero desenvolver campanhas pra meu site, e de meus clientes ando perdido e não sei a quem recorrer.Pode me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>