«

»

mar 29

Facebook Ads – Como Criar Anúncios Perfeitos

Você tem uma Página no Facebook? É hora de alcançar seus clientes atuais e potenciais. Conecte-se às pessoas que se encaixam no seu negócio através dos Anúncios do Facebook

ebook-anuncio-perfeitoHoje em dia, praticamente todas as empresas e os empreendedores online utilizam os anúncios do Facebook para publicitarem as suas campanhas e com isso gerarem tráfego para os seus produtos e páginas.

Existem múltiplas formas de anunciar no Facebook, sendo que nem todas elas têm o mesmo objetivo. Algumas campanhas são direcionadas à angariação de novos fãs para as suas páginas, outras passam por direcionar usuários para o seu blog, enquanto que outras podem passar pela geração de contatos para as suas listas de e-mail marketing, por exemplo. Definir concretamente o objetivo da sua campanha e fazer o anúncio Perfeito é fundamental.

O TÍTULO PERFEITO

O título perfeito é realmente tudo aquilo que prenda a atenção dos usuários no Facebook! Porque os anúncios do Facebook Ads passam tão rapidamente pelos olhos do seu público-alvo, que você só tem uma fração de segundos para agarrar a atenção deles.

Seja curto, seja direto e encontre maneiras de fazer com que a sua audiência saiba instantaneamente que aquele anúncio é para eles!

Não deixe o usuário tentar adivinhar “será que este anúncio está falando comigo?” ou “será que esse produto pode ser para mim?”

Leia também: Como Conseguir os Primeiros 1000 Fans no Facebook?

Nos exemplos abaixo, você vai ver isso na prática. Alguns dos melhores títulos que já foram usados em campanhas no Facebook ads…

  • Precisa de mais Fãs?
  • Você é um jogador de futebol?
  • Precisa de mais Clientes?
  • Gosta de Jogos?

facebook-crowdAs duas grandes maneiras de prender a atenção do seu público pelo título dos seus anúncios são:

1 – Fazendo uma pergunta simples e direta, que eles possam responder rapidamente sim ou não. Ex.: Precisa de mais Clientes?
2 – Falando diretamente com um público específico, assim eles vão sentir que você está falando diretamente com eles. Ex.: se o seu negócio é uma loja de flores, faça um anúncio segmentado para mulheres que estão noivas e coloque no título: Procurando Flores?

A Imagem Perfeita

A imagem que você usa nos seus anúncios é o segundo elemento mais importante. Enquanto o seu título vai prender a atenção dos usuários essencialmente pelos interesses deles, as suas imagem vão simplesmente ajudar você a se destacar nas páginas dos usuários do Facebook.

Se você puder encontrar imagens que se destacam e ao mesmo tempo são relevantes, ótimo, mais poderoso seu anúncio será. Mas, se eu tivesse que escolher entre relevância ou a habilidade de capturar os olhos de alguém, eu escolheria a segunda opção.

Vá para o seu perfil no Facebook e olhe para os anúncios do lado direito da tela. Qual anúncio está capturando seus olhos? Para quais anúncios você olha facilmente? Este é um exercício que você deveria fazer regularmente, porque o que você vai notar é que as imagens fazem maravilhas para ajudar você a chamar a atenção de alguém. E a imagem errada pode destruir a performance do anúncio mais perfeito.

Leia Também: Como manter um negócio lucrativo no Facebook

De modo geral as melhores imagens incluem:

  • Rosto sorrindo
  • Texto pequeno e largo
  • Cores vibrantes
  • Objetos facilmente identificáveis

Conheça agora os tipos de imagens que mais atraem e persuadem os usuários a clicarem nos seus anúncios: (matéria de Henrique Carvalho www.viverdeblog.com/imagens-facebook-ads)

mulher feliz21) Rosto Sorrindo – Rostos de pessoas felizes olhando diretamente para você (mesmo que seja pela tela do computador) atraem muito nossa atenção e nós, seres humanos, temos uma tendência a corresponder ao olhar dessa pessoa.

2) Mulheres ou Homens Atraentes – Imagem de mulheres ou homens atraentes tendem a chamar muita atenção do sexo oposto. É a lei básica da atração.

3) Pessoas Apontando Para Você – Ei você! Sim, você!  Você já percebeu como a palavra “você” atrai sua atenção? O mesmo vale para pessoas apontando na sua direção. É como estivessem se comunicando diretamente com você.

homem dedo4) Pessoas Apontando Para Uma Direção (seu anúncio) – O seu anúncio no Facebook fica bem à direita da imagem, então, ter uma pessoa apontando para ele, irá aumentar sua conversão.

5) Gráficos De Crescimento – Gráficos de crescimento são vistos como um sucesso alcançado. As pessoas logo associam que as barras em crescimento indicam a evolução do seu negócio. Para o usuário que vê seu anúncio no facebook, o gráfico significa uma oportunidade para ele conseguir mais no seu próprio negócio também.

alvo6) Alvos – Acertar no alvo é sinônimo de: Sucesso; Habilidade; Vitória. Logo, ao utilizar imagens como essa no Facebook Ads, você consegue transmitir ao usuário que ele pode acertar em cheio no alvo.  Ou seja, ele pode obter sucesso, melhorar uma determinada habilidade e vencer.

8) Curtidas – Ao colocar uma imagem simbolizando o famoso botão curtir, você incentiva as pessoas a curtirem sua página ou conteúdo que contém no anúncio.

carrinho9) Luxo – A maioria das pessoas possui uma fixação por artigos de luxo. Isso porque a maioria desses artigos são escassos, raros, de produção limitada e para um público específico mais refinado. E todo mundo quer fazer parte desse público.

10) – Sucesso no Trabalho – Pessoas felizes com roupas de trabalho indicam (de maneira inconsciente) sucesso na carreira. Se o público-alvo que vai ver o seu anúncio são pessoas do meio corporativo, então desejam um aumento de salário ou melhorar sua carreira. Logo, mostrar imagens de pessoas que aparentam ser bem sucedidas nesse ambiente ajuda seu anúncio a se destacar.

felicidade-no-trabalho11) Liberdade – Um tipo de imagem capaz de atrair os olhares das pessoas, são as imagens com conceito de liberdade. A vida corrida, o trabalho estressante e a falta de tempo para momentos de paz, fazem com que imagens relacionadas à liberdade se destaquem das demais. Uma pessoa correndo livre ao vento de uma praia, por exemplo, pode chamar muita atenção e ganhar muitos cliques no Facebook ads.

mulher psiu12) Segredo – Imagens de pessoas fazendo bico com a mão na boca indicam que elas querem que você guarde um segredo, se mantendo em silêncio. Teste colocar um texto relacionando um segredo ao que você deseja oferecer através do anúncio. Segredo é uma palavra muito forte e ninguém gosta de ficar na curiosidade, sentindo-se excluído de um grupo que detém uma informação que ela não possui.

Atenção para as regras de imagens no Facebook Ads. Existem algumas regras que você deve seguir para evitar que seus anúncios sejam excluídos pelo Facebook. Confira todas essas regras direto na página do Facebook: (https://www.facebook.com/ad_guidelines.php)

O TEXTO PERFEITO

Para começar, vejamos algumas regras que devem ser observadas quando você for escrever o texto do seu anúncio perfeito, são elas:

  • Não descrever o seu produto
  • Não juntar frases
  • Não fazer abreviações
  • Sempre adicionar uma chamada-para-ação (uma ordem para o usuário, como: Clique AquiAcesse Agora, Entre Já, Assistir Agora)

A descrição do anúncio não é o lugar onde você diz às pessoas de que cor o seu produto é, quanto ele custa, o tamanho do desconto que você está oferecendo, ou que serviço sua empresa oferece, ou qualquer outra informação desse tipo.

facebook-adVocê não pode finalizar o seu negócio em um anúncio, ou seja, dizer tudo o que tem pra dizer em um anúncio. Você tem que mostrar para as pessoas que as maiores informações estão na sua página, depois do anúncio. Assim elas vão ter que clicar para irem para sua página aonde você pode fazer suas vendas.

A chamada-para-ação deve sempre ser simples. “Clique em Curtir Abaixo”, “Clique Aqui Agora”, “Clique Aqui para Saber Mais” são sempre as melhores. Seja curto. Fale com os usuários exatamente o que você quer que eles façam. É o seu texto que vai manter a sua taxa de cliques alta e os seus custos baixos.

Bom, talvez você já tenha alguma experiência em fazer anúncios no Facebook ads, mas eu garanto que tem alguém lendo essas dicas que não tem experiência em fazer anúncios no Facebook Ads. Arrisco em dizer que depois dessas dicas você será capaz de criar anúncios perfeito.

Fonte: E-Book – “O Anúncio Perfeito No Facebook Ads.”

Autor: Felipe Moreira

Aproveite bastante esse conteúdo e muito obrigado por ler, e pela sua atenção.

Bons Anúncios e até a próxima!

Ao seu $uce$$o!!!


Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. JOAQUIM BORGES

    Ola SANDRA BORGES, minha querida vc sabe me dizer se agente pode criar uma lojo virtual sem ter os produtos pra comercializar e como agente faiz pra conseguir os produtos pra se colocar nesa loja eu vi uma vez no ytubi mais não conseguir acertar fazer e tbm não falava sobre de ter os produtos pra colocar na loja do disia em montar uma lojavirtual em 5 minutos, amiga eu fico no aguardo de sua resposta ok, bjs.

    1. Sandra

      Olá Joaquim, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Amigo para que você tenha uma loja virtual é necessário que você tenha os produtos para poder colocar lá. Você pode se afiliar aos produtos digital no hotmart e pegar o material de divulgação e colocar lá na sua loja virtual, ou então pegar fotos dos produtos que você vende e colocar lá também. Para maiores informações é melhor você entrar em contato com o suporte do site que você criou a sua loja virtual. Espero ter ajudado. Volte sempre. $uce$$o sempre. Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>