«

»

jul 25

Ganhar dinheiro com blog é uma realidade, mas isso só é possível com muito tráfego

Dicas simples para gerar tráfego em seu blog

Iniciar a carreira de blogueiro nem sempre são flores, às vezes há espinhos pelo caminho, mas nem tudo é tão complicado que não seja possível  resolver. A maioria das pessoas quando começam a blogar pensam logo no sucesso de seu blog e acima de tudo em ganhar dinheiro, a maioria dos blogueiros têm muitas dificuldades para fazer com que isso aconteça.

Manter um blog de sucesso é algo que exige um entendimento global sobre diversos aspectos, desde a otimização para motores de busca, WordPress, técnicas de monetização, entre muitas outras. Mas a mais importante de todas é conseguir tráfego de qualidade para o blog. Na verdade, sem tráfego é impossível ganhar dinheiro, fazer crescer o seu número de subscritores, ou simplesmente ter sucesso com um blog. Muitos blogueiros quando começam tem dificuldade para conseguir mais de 100 visitantes diária, e muitos deles mantêm-se nesse nível durante vários meses, na expectativa de conseguirem 1000 visitas diária.

A pedra no sapato de todo blogueiro é conseguir tráfego para seu blog, neste artigo irei mostrar alguns aspectos que vão te ajudar a alavancar mais rapidamente o tráfego do seu blog, e quais as estratégias a colocar em prática para libertar o seu blog dessa situação, e conseguir então mais tráfego social, mais tráfego orgânico e muito mais leitores para os seus conteúdos. O tráfego está sempre de mãos dadas com a rentabilidade do seu blog, portanto, resolvendo esses problemas, você poderá conseguir ganhar dinheiro mais facilmente, aplicando estratégias para monetizar os conteúdos do seu blog.

Caro leitor fique atento às dicas a seguir, pois elas podem ser decisivas em sua carreira de blogueiro. Analise atentamente cada passo a seguir.

Trabalhe um nicho de mercado que você tenha domínio sobre o assunto

Se você não trabalhar em um nicho que você tenha domínio do assunto poderá não receber tráfego suficiente no seu blog. É de suma importância que você entenda o que está fazendo, e acima de tudo, que você seja apaixonado pelo nicho de mercado que escolheu para o seu blog. Quando você não é apaixonado por aquilo que faz, existe uma enorme tendência para que você não se empenhe o suficiente, ou para que os seus conteúdos não sejam caprichados do jeito certo. Quando se trabalha com paixão e prazer, suas chances de desenvolver conteúdos de maneira mais meticulosa são enormes, e os resultados serão infinitamente superiores.  Se você está escrevendo conteúdo com o intuito de apenas ganhar dinheiro com o seu blog, e na verdade não entende muito do assunto, é bem provável você nunca venha a ter sucesso e tráfego com o seu blog.

Mas na pior das hipóteses se você escolher um nicho de mercado que não tem domínio, você terá que estudar e aumentar drasticamente o seu conhecimento na área escolhida, pois é assim que os seus resultados irão melhorar. Se você conseguir fazer isso, esse é um caso a se pensar.

O que define a origem do tráfego é o tipo de blog

O que todo blogueiro precisa é ter consciência de que nem todo blog necessita de tráfego orgânico para sobreviver e ter sucesso. Se seu blog é de moda ele precisa mais do tráfego gerado pelas mídias sociais como o Facebook e Twitter do que do tráfego orgânico do Google. Os blogs de decoração, arquitetura e outros usam as imagens para chamar a atenção, e as mesmas se tornam virais nas redes sociais. Isso já não acontece com os blogs que são baseados no conteúdo de texto, pois os mesmos precisam de um bom trabalho de otimização SEO, para que o tráfego provenha majoritariamente dos motores de busca. O mesmo se aplica ao desenvolvimento de Guest-Posts e outras iniciativas que lhe permitem alavancar mais rapidamente o seu blog. Podemos concluir que cada blog é um blog, e nem todos devem ser trabalhados de igual forma.

Se você se preocupa mais em trabalhar o SEO do seu blog, do que em conseguir tráfego nas mídias sociais, você está perdendo tempo. Você precisa conhecer que tipo de usuário visita o seu blog, que tipo de conteúdo você produz, e quais as fontes de tráfego mais interessantes para o seu blog. Os motores de busca nem sempre são a melhor solução. Redes sociais como o Facebook, Twitter e outras, conseguem enviar diariamente milhões de visitantes para sites e blogs, e caso você esteja perdendo essa oportunidade, o seu blog dificilmente irá crescer.

Escreva por prazer não apenas para ganhar dinheiro

Não estou dizendo que ganhar dinheiro com blog é um negócio ruim, apenas digo que primeiramente você precisa gostar do que faz. Se você escreve apenas para gerar tráfego e ganhar dinheiro, sem qualquer tipo de paixão ou interesse pelos assuntos que aborda no seu blog, você será apenas um robô. Isso significa que você não escreve de uma forma pessoal e apaixonante, e os seus leitores perceberão isso. Ganhar dinheiro com blog é muito bom, mas você precisa estar focado em construir um blog em torno de algo que você gosta e tenha domínio. Unir o útil ao agradável é fundamental para que você consiga uma rotina de trabalho mais eficiente e ao mesmo tempo mais prazerosa. O dinheiro é conseqüência de um trabalho bem feito, e isso você só vai conseguir se colocar o amor em primeiro lugar. Um blog bem estruturado e com conteúdo de qualidade que auxilia os leitores é um blog rentável, portanto, foque-se mais em ter um blog de qualidade e que realmente faça a diferença.

O conteúdo é a alma do negócio e ele precisa ser atrativo

O que faz com que um visitante permaneça por mais tempo em um blog é a qualidade. Um visitante uma vez satisfeito com o conteúdo do seu blog com toda certeza ele irá trazer mais visitante, é o famoso boca a boca.

Ter um conteúdo de qualidade é importantíssimo, mas é preciso que você aprenda a otimizar os conteúdos do seu blog para os motores de busca, para que eles sejam o mais bem estruturados possível. O foco no conteúdo de qualidade não se resume apenas ao desenvolvimento do texto, mas também a todos os aspectos relacionados com a estruturação e otimização. Muitos blogueiros caem no erro de achar que conteúdo de qualidade basta, e esquecem que de trabalhar o SEO, não fazem linkagem interna ou externa, não usam imagens e sem qualquer tipo de estruturação hierárquica, o que acaba por afastar os visitantes mais rapidamente, levando-os a perder o pouco tráfego que recebem.

É preciso promover o conteúdo de maneira correta

A melhor maneira de promover um conteúdo é criando um planejamento de divulgação e marketização dos seus conteúdos, baseado não apenas nas mídias sociais, mas também em guest-posts, promoted posts do Facebook e outras estratégias que lhe permitam fazer chegar os seus conteúdos ao maior número de usuários possível. Isso vai ajudá-lo a conseguir mais comentários, mais Linkes, mais Tweets, e acima de tudo um maior engajamento com o seu conteúdo, que lhe irá permitir também melhorar os seus posicionamentos orgânicos nas buscas do Google. Esteja focado na divulgação das suas matérias, para que o seu tráfego aumente não apenas ao nível orgânico, mas também ao nível das mídias sociais e outras formas de divulgação.

Você não será um blogueiro de sucesso do dia para a noite

Para que um blog possa alcançar o sucesso merecido você precisa ter paciência para que os resultados apareçam. Da mesma forma que um blog para se tornar rentável precisa de pelo menos 1 ano de existência, para conseguir ter tráfego suficiente, você vai precisar pelo menos de 1 ano a 1ano e meio. Só a partir daí é que você poderá exigir mais dos seus resultados, mas até lá você precisa dedicar-se e trabalhar duro. Existe blogueiros que desistem dos seus blogs ao final de poucos meses, porque na verdade eles esperam resultados imediatos. Isso não existe! Você precisa trabalhar com dedicação e sem esperar resultados durante algum tempo, para que quando os resultados comecem a aparecer, você consiga colher os frutos do seu trabalho. Os resultados poderão demorar a chegar, mas quando chegarem, eles irão espelhar a dedicação e preocupação que você teve em fazer um trabalho de qualidade e realmente marcante.

Espero que tenha gostado destas dicas. Á medida que você fizer uso dessas dicas, com toda certeza você conseguirá aumentar e muito o número de visitantes em seu blog e você conseguirá ganhar dinheiro com seu blog.

Que outras estratégias você acha que poderão levar um blog a receber tráfego suficiente para ter sucesso e ganhar dinheiro? Deixe o seu comentário e sua sugestão!

PS: As dicas acima são bem valiosas, mas para você se tornar um profissional é necessário aprofundar seus conhecimento acerca da tema “como ser um blogueiro profissional” e para que você possa ter acesso a um bom curso lhe indico o Kit Ganhar Dinheiro Online do Dani Edson, inclusive ele está com uma versão atualizadíssima.

Como ganhar dinheiro na Internet

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Paulo

    Olá, Sandra.
    Não gosto nem um pouco de criar postagens. Seja qual for o assunto, não gosto.
    Faz um bom tempo que vendo produtos físicos pela internet. É o que me agrada, mas só de vez em quando consigo vender.
    Anuncio em classificados, no facebook, no twitter, para amigos, e mesmo assim o negócio não cresce.
    Eu me afiliei a alguns desses sistemas de afiliação, como imagem folheados, e não vejo retorno.

    O que vc sugere, nesse caso, pra ganhar dinheiro na internet? Quero dizer, ganhar de modo consistente. Não desse jeito, com vendas ocasionais.
    A resposta não precisa ser necessariamente sobre como vender mais, mas como obter lucros com a internet, exceto com blogs, que como eu disse, não dá pra mim.

    Já comprei o kit ganhe dinheiro online e li com atenção. Percebi que ele é voltado a blogs.

    Obrigado.

    1. Sandra

      Olá Paulo, tudo bem? Para ser bem sincera até onde eu sei para ganhar dinheiro na internet é preciso ter um blog, não que seja uma regra, mas facilita 100% o seu trabalho. Digo isso porque é através do blog que você vai conseguir conquistar seu futuros compradores. Mas se você realmente não gosta de blog pode partir para os programas de MMN, porque para divulgar esses programas sem blog é mais fácil, pois a base deles são as conferências, mas insisto em dizer se você tiver um blog ajudar e muito na divulgação de seu MMN. Pensando bem Paulo, para você que não gosta de blog fica mais difícil ter uma boa renda na internet, confesso que não sei que alternativa seria melhor do que ter um blog para ganhar dinheiro na internet. Espero ter respondido sua pergunta. Volte sempre! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>