«

»

jan 04

Ganhar dinheiro na internet: Dicas para fortalecer sua vida financeira

ganhar dinheiro na internetSe você chegou até aqui é porque está procurando maneiras reais de como aprender a ganhar dinheiro na internet. Sei que ainda existem muitas pessoas que nada sabem sobre o assunto como ganhar dinheiro na internet. Várias pessoas acreditam que basta se cadastrar em um programa de afiliado, e esperar que caia muito dinheiro em sua conta bancária. Mas não é bem assim que você irá ganhar dinheiro na internet.

Para aprender a ganhar dinheiro na internet é preciso que você invista em conhecimento, a internet dispõe de vários cursos que irão lhe preparar para o mercado de trabalho. Mas além de aprender as técnicas de como ganhar dinheiro na internet é preciso que você também saiba como cuidar melhor de sua vida financeira.

Nesse artigo irei lhe passar alguns passos básicos para que você possa fortalecer sua vida financeira. Pois de nada adianta saber técnicas avançadas para ganhar dinheiro na internet se não sabemos como conduzir nossa vida financeira. Para tanto tomei a liberdade de pegar o texto de André e editá-lo neste artigo.

Por André Massaro

Sou radicalmente contra soluções simplistas e ingênuas como “economize um cafezinho por dia e, em trinta anos, você estará andando de Rolls Royce”, mas em alguns momentos precisamos cortar na própria carne. E infelizmente nossos caminhos para sair de uma situação de desequilíbrio financeiro são restritos, pela própria matemática, a dois: aumentar os ganhos ou gastar menos.

Viva a realidade de suas finanças

como ganhar dinheiro

Se você é uma pessoa como a grande maioria, para resolver um desequilíbrio de curto prazo, é mais viável partir para os cortes de despesas do que o aumento das receitas. Aumentar seu salário ou os lucros de seu negócio não é algo que se consiga fazer unicamente pela força de nossa vontade, já sobre as despesas temos condições de exercer algum tipo de controle. Por isso, para colocar uma situação financeira completamente caótica em uma situação de equilíbrio, não hesite em cortar, sem dó e sem culpa. Vai doer, mas acredite, essa dor será recompensada.

Se você quer mudar, algo terá que mudar

Uma vida financeira equilibrada e sólida é, em grande parte, resultado de bons hábitos financeiros. E um hábito, como sabemos, não é algo exatamente fácil de mudar.

Uma mudança de hábito exige energia, coragem, disciplina e comprometimento consigo mesmo. Vivemos cercados de pessoas que optaram, conscientemente ou não, por viver dentro dos limites da mediocridade (ou até abaixo disso), por medo ou falta de disposição de sair da famosa “zona de conforto”.

Sem mudanças de hábito duradouras e consistentes, todo esforço feito para resolver um desequilíbrio financeiro (e toda dor resultante desse processo) será jogado no lixo. Não se permita perder aquilo que conquistou!

Cada dia é uma nova batalha

Não importa o que aconteceu antes, a vida é daqui para frente. Naturalmente suas atitudes e decisões do passado foram determinantes para sua atual situação financeira, seja ela boa ou ruim. Mas o que vai determinar se você caminhará rumo à riqueza ou à ruína completa é aquilo que você faz HOJE.

Seu ponto de poder é o ponto presente. Não perca uma oportunidade de otimizar seus gastos, de usar seu dinheiro com sabedoria ou de aproveitar as oportunidades que aparecem à sua frente, AGORA!

Cuide de seus registros

O iminente físico irlandês William Thomson (também conhecido como Lord Kelvin) tinha uma frase célebre que dizia “aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar”. Ele devia saber o que estava falando…

Para que a sua situação financeira melhore, é imprescindível ter registros precisos e detalhados de suas transações financeiras – tudo o que entra e tudo o que sai. A rotina de manter registros financeiros nos permite ter uma “visão panorâmica” sobre nossa situação financeira, e nos ajuda a evidenciar uma série de problemas que, de outra forma, não conseguimos (ou não queremos) observar. Dê-se, então, a oportunidade de ter sempre um retrato fiel e em tempo real de sua vida financeira, pois será sua principal ferramenta de tomada de decisão.

Visualize seu sucesso

sucesso com o dinheiroVocê tem algum objetivo maior, materialmente falando? Equilíbrio financeiro é algo de suma importância, mas uma vida financeira “apenas” equilibrada não faz muito sentido. No fim das contas, é o supérfluo que faz a vida ter graça…

Qual o seu desejo extravagante? Um carrão exótico? Uma casa na praia? Uma aposentadoria precoce? Defina um objetivo e crie para si um “ambiente de sucesso”. Coloque, por exemplo, uma foto daquilo que deseja no fundo de tela de seu computador, ou em algum outro lugar visível.

Ter contato freqüente com seu objeto de desejo é uma forma eficiente de mantê-lo motivado e firme em seu propósito, faça isso. Mas por favor não misture as coisas. Seja realista, prático e não transforme isso em alguma espécie de ritual religioso ou místico. Não espere por milagres, siga em seu caminho e não se esqueça dos quatro passos anteriores. O verdadeiro milagre está em você.

André Massaro - Especialista em finanças pessoais – Autor do livro MoneyFit (Matrix Editora)

Diante de um texto tão interessante nada mais justo que tomarmos consciência da importância do bem conduzir nossa vida financeira para torná-la duradoura. Se conseguirmos praticar essas dicas com toda certeza nossa chances de sucesso será um fato.

Ao seu $uce$$o!

Tenha uma semana espetacular!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>