«

»

abr 23

Ganhar dinheiro na internet requer espírito empreendedor


                                                  

A internet é terreno fértil para o surgimento de oportunidades. Com espírito empreendedor e muita força de vontade, é possível ganhar dinheiro online.

A internet abriu espaço para uma infinidade de novos modelos de negócios, como lojas virtuais, serviços exclusivamente online e até mesmo os probloggers. Cada vez mais pessoas estão optando por trabalhar em casa online. Há inúmeras oportunidades de negócios à sua escolha.

Leia artigo relacionado a oportunidades de negócio

Se você optar por ser um empreendedor online, o ideal é fazer uma auto-avaliação, definindo seus pontos fortes e fracos e implantando um programa de aperfeiçoamento pessoal. Apresento, a seguir, 7 percepções listadas pelo presidente da empresa Terra Forum Consultores, Dr. José Cláudio Terra, que mostram o verdadeiro perfil de um super-empreendedor.

1) Empreendedores são capazes de lidar tanto com risco quanto com incertezas

Embora risco e incerteza possam parecer a mesma coisa para muitas pessoas, elas são coisas bem distintas. Tanto é assim, que as empresas de seguro estão dispostas a vender seguros contra roubo, incêndio ou mesmo morte, mas não contra fracasso no lançamento de um produto, de um negócio ou de uma parceria.

2) O trabalho não é necessariamente um meio. Ele pode ser o fim em si mesmo

O sucesso é ótimo, e as benesses que carrega consigo, bem-vindas. Mas, os empreendedores mal têm tempo de se preocupar com isso. Eles podem se arriscar, se entusiasmar e serem maltratados pelo próprio empreendimento, seja ele cultural, artístico, social ou comercial que, ainda assim, se mantém motivados.

3) Empreendedores trabalham com vários tipos de conhecimento

Os empreendedores têm um tipo especial de conhecimento. Sabemos mais dos resultados do que dos processos associados ao empreendedorismo. Mas, mais do que trabalhar com seus próprios conhecimentos, empreendedores têm a enorme capacidade de ouvir, aprender, selecionar conhecimentos de outros e, em alguns casos, estimular a colaboração e o aprendizado coletivo de várias pessoas.

4) Empreendedores não acreditam em sorte; sabem que há muitas oportunidades

A característica fundamental dos empreendedores é o otimismo contagiante daqueles que sabem ter a sorte ao seu lado. Mas a sorte dos empreendedores não é a sorte que muitos imaginam. É a sorte de mentes preparadas para mais do que detectar oportunidades. É a sorte para detectar e agir quando as oportunidades aparecem.

5) Empreendedores são resilientes e persistentes

Para se conhecer realmente uma pessoa é importante ver como estas reagem frente ao fracasso e as derrotas – é quando muitos querem matar seus sonhos. A reação quando tudo está bem é mais óbvia. É a resiliência e a persistência dos grandes empreendedores que os distingue. Empreendedores para valer se recuperam e mantém a energia e o foco na busca das soluções, da visão e dos resultados concretos.

6) Empreendedores trabalham com redes

Empreendedores constroem relacionamentos de maneira sistemática. Eles sabem de maneira intuitiva que não são alguns poucos relacionamentos muito fortes que lhes servirão como base de apoio para enfrentar as intempéries e os desafios do ambiente. Ao longo de suas vidas, eles acumulam relacionamentos construtivos com vários tipos de pessoas, formando redes saudáveis.

7) Empreendedores valorizam a ação e o aprendizado aplicado

Os empreendedores sabem que fazer apenas aquilo que já se sabe significa estagnar. Para aprender, é preciso criar uma tensão permanente entre o conhecimento prévio e o que se necessita. Assim, acerta-se às vezes, erra-se em outras oportunidades. Importante, porém, é que, agindo dessa maneira, a evolução está garantida.

O empreendedorismo on-line nunca esteve em momento melhor do que o atual e é este o momento para ingressar em um mercado que apresenta taxas de crescimento acima da média da economia. Várias áreas oferecem oportunidades interessantes de investimento. Portanto, prepare seu arsenal criativo e fique atento às oportunidades que estão surgindo no mundo digital.

Espero que tenha gostado destas dicas! Deixe seu comentário!

Tenha uma ótima semana!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Wanderley Lourenço

    Ola Sandra,

    Gostei dos seus artigos. Eu sou empreendedor e quero usar muito a internet para vender meus ótimos produtos e meu negócio. Não tenho experiencia em divulgação, mas se você quiser analisar uma parceria, podemos ganhar muito dinheiro juntos.
    Aguardo seu contato

    Wanderley Lourenço

    1. Sandra

      Olá Wanderley, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog, que bom que tenha gostado dos artigos. Entrarei em contato para podermos fazer a parceria. $uce$$o! Forte abraço!

  2. Bruno Simomura

    Sandra,

    Sou um defensor árduo sobre a necessidade da persistência e fico maravilhado quando leio esses tipos de artigo. Parabéns.

    Abraços! :)

    1. Sandra

      Olá Bruno, tudo bem? Sábias palavras, nós que estamos na luta pelo nosso lugar ao sol sabemos o quanto é importante ser persistente e determinado. Vivemos em um mundo competitivo, portanto temos que ser diferentes e passarmos valor às pessoas. Obrigado pela visita. Sucesso! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>