«

»

abr 22

Gatilhos Mentais Para Vender Seu Peixe Na Internet

Técnicas Poderosas de Persuasão e Influência para Aplicar Nos seus Negócios Online!

avender-meu-peixeVocê conhece o dito popular “vender o peixe”? E você sabe vender o seu peixe? Existe uma técnica excelente, conhecida  por gatilhos mentais,  eles são uma verdadeira arma psicológica, capaz de convencer seus potenciais clientes a comprarem o seu produto.

Se você não está conseguindo vender o seu peixe não deixe de ler este post, pois é aqui que você irá conhecer técnicas poderosas para vender o seu peixe e ganhar dinheiro na internet.

Existe uma infinidade de gatilhos mentais, mas neste post falarei de 7 apenas.

Seja Um Líder no Seu Nicho

Você tem que ter autoridade no nicho que você escolher para atuar. Isso é muito importante. Não pense você que é uma tarefa fácil, fácil não é, mas não é impossível. Basta você estudar muito sobre o seu nicho e com certeza você poderá falar com autoridade no assunto.

Mostre para o seu público que você é um especialista no assunto, você tem que agregar valor a si mesmo e fazer o usuário “confiar em você”, literalmente. É comum as pessoas respeitar e confiar em autoridades.

Vejamos agora o que é necessário para se tornar uma autoridade usando gatilhos mentais

  • Ofereça conteúdo que agregue valor ao seu prospecto;
  • Tenha uma presença autoritária.

Você deverá criar conteúdo extremamente relevante, pois essa é a principal forma de se tornar autoridade no seu nicho de mercado. As pessoas perceberão que você é capacitado para falar sobre o nicho que você escolheu e passarão a tê-lo como um especialista no seu nicho.

Comporte-se como uma autoridade no assunto que você escolher, isso é extremamente importante.

Leia também: Como Vender Roupas Importadas

Use o Lado Emocional

Mostre para seus cliente as vantagens do seu produto e os benefícios que elas vão ter ao adquiri-lo. As pessoas não querem ter trabalho, ter que se esforçar muito, perder tempo, portanto mostre a elas os benefícios do seu produto, o quanto ele irá fazer bem para aquela pessoa, quais as vantagens que seu produto leva para a vida dela.

A Escassez de Estoque

As pessoas morrem de medo que determinado produto acabe e ela não consiga adquirir.  Você precisa criar a sensação de escassez nas pessoas, limitar a quantidade do seu produto, limitar o número de vagas do seu curso, limitar o tempo de venda, ou seja, gere escassez no seu produto, isso aumentará o valor de sua oferta.

Antecipe as Informações

promocao 21Observo muito no mercado do empreendedorismo digital que os profissionais de sucesso utilizam a antecipação em seus empreendimentos. Então logo pensei, se estão fazendo é porque dá certo, não é mesmo?

Vários deles antecipam o que vai acontecer na próxima… seja em uma sequência de vídeos ou artigos, você sempre verá no final do vídeo ou do artigo uma deixa para o próximo vídeo. Tipo assim: “Você verá como ganhar dinheiro na internet usando as mesmas técnicas que me levaram a ter uma renda de 6 dígitos, não perca!”.

Esse tipo de informação traz uma certa ansiedade misturada com curiosidade, o que garante que você não vai medir esforços para continuar a acompanhar o trabalho desse empreendedor.

Passar Confiança

Você precisa criar um vínculo com seu futuro comprador e só existe uma maneira de se fazer isso, através do relacionamento. Pois é através do relacionamento que o prospecto passará a confiar em você. E as pessoas têm uma tendência a comprarem só de quem elas confiam.

Se você está presente na vida de uma pessoa e resolve um problema dela, essa pessoa automaticamente passa a confiar em você.

Na internet essa questão de confiança é mais complicado do que pessoalmente, mas na medida que você começa a oferecer conteúdo gratuito de qualidade a pessoa passa a te ver com bons olhos. Falo isso por mim mesma, tenho uma cliente que compra os cursos do mercado de internet marketing só com meu link de afiliada. Mas isso levou um bom tempo, foi preciso fazer um bom trabalho.

  • Jamais decepcione seu cliente;
  • Seja uma pessoa humilde (Falhar todo ser humano falha, mas tenha a humildade para reconhecer seus erros e conserte-os)
  • Seja sempre honesto, sendo bom ou não para você (mesmo que a honestidade te faça perder dinheiro de início, ela lhe trará sempre mais ganhos a longo prazo);
  • Faça um apelo pela confiança (Peça, de alguma forma, que o cliente confie no que você está dizendo);

O brinde em forma de conteúdo

banner-formulanegocioonline-300-8Ofereça um brinde, as pessoa adoram ser presenteadas.

Conteúdo pode ser uma boa maneira de você agregar valor ao seu produto ou serviço junto à potenciais clientes – na prática, dando-lhes um brinde. Se você atua no nicho de “Saúde e Bem Estar” escreva um ebook com excelentes dicas sobre “como comer bem e não engordar”, isso ativa o gatilho da reciprocidade, a pessoa logo pensa…recebi um conteúdo de qualidade grátis, então darei preferência a  esse produtor, comprarei dele em vez do outro que não me ofereceu nada.

Repetição

Você já viu aqueles bordões que caem no gosto das pessoas? Tipo: “sabe nada inocente”. Mas sabe o que provoca isso? É a repetição que ele é falado e exibido na mídia. Toda vez que você repete os benefícios do seu produto, isso estimula o cérebro das pessoas a gravar a sua oferta, portanto, repita diversas vezes as vantagens de seus produtos.

Espero sinceramente que tenha gostado desses gatilhos. Faça uso deles e veja os resultados, depois deixe seu comentário abaixo mostrando os seus resultados com estes Gatilhos Mentais.

Tenha um dia Fantástico!!!



Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>