«

»

abr 18

Home Office – Ganhar dinheiro trabalhando em casa requer disciplina


                                                               

Hoje em dia cresce cada vez mais o número de pessoas que decidem trabalhar por conta própria, transformando sua casa em seu escritório. Afinal, trabalhar em casa é o ideal?

Ter um escritório em casa tem muitos benefícios, como a tranquilidade, a liberdade e a economia de tempo e dinheiro. Mas como nem tudo são flores, trabalhar em casa também pode trazer grandes mudanças, sendo necessário ter muita disciplina. Posso falar por experiência própria, tive muita dificuldade para me adaptar à rotina de ter meu escritório em casa. Hoje já estou adaptada, e confesso a você que está sendo uma experiência fantástica.

Para se ter um Home Office é preciso muita disciplina e organização, esses são os principais quesitos para se manter uma boa produtividade. Uma vez que você se compromete a trabalhar em casa, é preciso ter consciência dos riscos que você poderá correr com relação à produtividade dos seus serviços.

Continue lendo este artigo e veja algumas dicas simples, mas que podem fazer a diferença no seu trabalho e no rendimento de seu negócio.

Trabalhar em casa não significa morar no escritório

Quando se trabalha em uma empresa você tem que cumprir um horário de expediente, feriados e férias a cada ano trabalhado. Mas quando você transporta seu escritório para sua casa é fácil você cair na armadilha de não ter mais essas obrigações, e passar a trabalhar de maneira desgovernada, sem regras e horários. A solução está em estabelecer um expediente (e obedecê-lo), tirar pelo menos o final de semana para descansar, não trabalhar em feriados, fazer diversas pausas no decorrer do dia e separar tempo para ficar junto da família.

Evite transformar o quarto de dormir em um escritório

Se você mora em um lugar onde tem pouco espaço a tendência é transformar seu quarto em um escritório, mas saiba que esse é o primeiro erro que você vai cometer ao começar a trabalhar em casa. Imagine ter como companheiro de quarto, papéis, equipamentos com fios por todo o lado, móveis, objetos, etc. Mais cedo ou mais tarde você vai precisar de um refúgio dentro de casa para se desligar do seu trabalho. Se ele estiver dentro do seu quarto, a divisão entre vida pessoal e profissional será impossível.

Não transforme seu escritório em uma área de lazer

Quanto mais distrações você tiver no seu escritório, menos atenção você conseguirá dar ao seu trabalho. Separe o escritório exclusivamente para trabalho. Para resistir à tentação de jogar videogame no meio do expediente, basta não deixá-lo dentro do escritório. O mesmo vale para assistir TV, ficar jogado no sofá, conversando com os amigos ou cuidar do seu filho enquanto ele brinca. Se possível coloque uma placa na porta: “Área restrita para trabalho”

O trabalho é prioridade não deixe os afazeres domésticos e seu hobbie tirar seu foco

Transforme a hora do trabalho em um momento sagrado. Não é hora de trocar lâmpada, sair para comprar pão, bater papo no messenger, acessar seus e-mails, ou sua página do Facebook. Existe hora prá tudo. Mas não basta que você se convença disso, avise também as outras pessoas da casa: família e eventuais empregados.

Se alguém tentar te desviar do trabalho não caia em tentação

O difícil de trabalhar em casa, é convencer as pessoas que isso não quer dizer que você está disponível. Seja para pegar os filhos na escola, jogar conversa no meio da tarde, ou sair para tomar uma gelada com os amigos no bar. Seja forte e não ceda, para não perder prazos, clientes e o grande privilégio de trabalhar de casa. Para argumentar contra insistentes, seja assertivo e deixe claro que não está disponível no momento, mas que poderá encontrar-se em determinado dia, hora e local.

Não pense que irá conseguir trabalhar com crianças à sua volta

Trabalhar em casa permite que você fique mais perto dos seus filhos. Mas isso não significa que você vai conseguir trabalhar com crianças brincando dentro do seu escritório. Coloque limites, feche a porta do escritório e contrate babá. Ou você não vai conseguir fazer seu trabalho de forma eficaz.

Saiba ponderar tudo o que faz em seu escritório, nada em excesso ou nada de menos. Com o tempo você saberá a dosagem certa e irá se adaptar, encontrando uma maneira ideal de conduzir as coisas em seu local de trabalho. E faça jus ao nome, separe a sua casa do seu trabalho e verá como isso dá certo. Ter o prazer de trabalhar em casa e ainda ganhar dinheiro é algo indescritível.

Já escrevi sobre trabalhar em casa no artigo:

Espero que tenha gostado destas dicas!

Tenha uma semana fantástica!

PS: Já que o assunto é trabalhar em casa e consequentemente ganhar dinheiro com isso, gostaria que você desse uma olhada em um de meus investimentos que me trouxe a oportunidade de estar em minha casa trabalhando em meu Home Office.

Acesse: Kit Ganhe Dinheiro Online – http://sandraborges.com/daniedson

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>