«

»

ago 28

Keywords Long Tail – Grande potencial para você ganhar dinheiro com blog

Um dos principais fatores para você conseguir tornar seu blog popular e ganhar dinheiro com ele de maneira satisfatória é o uso eficiente das palavras chave, que hoje junto com um conteúdo de qualidade e popularidade nas principais redes sociais talvez sejam os principais fatores para se ter um blog de sucesso.

Encontrar palavras chave únicas que não tem concorrência se tornou uma tarefa difícil e porque não dizer impossível.  As long tails são hoje a melhor forma do uso de palavras chave. Para quem não sabe ainda o que significa, traduzido para o português  ”cauda longa” e são na verdade “frases chave” ao invés de palavras isoladas.

As palavras-chave long tail são conjuntos maiores de palavras, que mesmo criando um presumível fluxo de visitantes bem menor, permitem conseguir atingir as primeiras posições nos motores de busca.

Veja algumas vantagens que você terá ao usar as Keywords Long Tail.

A concorrência é menor

Lutar pelo posicionamento de uma palavra-chave Long Tail é muito mais simples do que competir por uma Short Tail com muita procura.  Porquê? A resposta é simples: muito menos concorrência. Quanto menos concorrência houver para uma determinada palavra-chave mais facilmente conseguirá um bom posicionamento no resultados das pesquisas, sem que para isso tenha de despender a energia necessária para mover uma montanha.

Garantia nos resultados

Se a concorrência é menor com certeza os resultados serão garantidos. Você estará concorrendo com blogs que acabaram de nascer. Pois concorrer com blogs já estabelecidos é mais difícil.

Muitos webmasters ou blogueiros tentam posicionarem os seus blogs em keywords de grande concorrência no google sem resultados. Enquanto com palavras-chave long tail (os blogs que acabaram de nascer), você irá com certeza conseguir um bom posicionamento.

Visitas de qualidade

Acredito que esta é uma das razões mais importantes para o uso das long tails. Quanto mais a pesquisa for precisa e direcionada, maior qualidade terá o seu tráfego.

Vamos a um exemplo concreto. Qual destas duas pesquisas é a mais precisa?

- ganhar dinheiro na internet

- ganhar dinheiro na internet com programa de afiliados

Quanto mais precisa for a busca, mais o seu conteúdo será orientado para aquilo que o visitante  procura, e com isso você obtém tráfego mais qualificado e que procura realmente a informação que você oferece no seu blog.

Menor risco de perder a posição

Conseguir o primeiro lugar no Google é possível, mas ficar lá para sempre não. A concorrência é cada vez mais acirrada, e automaticamente o risco de perder a sua posição é cada vez maior. As Keywords Long Tail permitem uma maior segurança.

Veja, qual dos seguintes blogs está numa base mais sólida e segura a longo prazo?

- Um site posicionado em primeiro lugar para um keyword que gera 15000 visitantes por mês?

- Um site posicionado para 100 palavras-chave gerando cada uma 1500 visitantes por mês (ou seja os mesmo 15000 visitantes)

Com certeza o segundo. Isto porque o risco de você perder o seu posicionamento para as 100 palavras-chave em simultâneo é praticamente nulo. Ou seja, enquanto o primeiro site, num caso de perda de posicionamento perderia a maioria das suas 15000 visitas por mês, o que seria uma queda considerável, no segundo site, perder o posicionamento para uma ou duas palavras chave, significaria apenas uma pequena perda.

Enfim

O sonho de todo blogueiro é estar em primeiro lugar para uma keyword de milhares de visitas mensais. Mas esse fator pode ser o grande vilão de quem está começando sua carreira na internet, levando-o ao desanimo e à desistência. Portanto eu sugiro que você comece trabalhando com  as palavras-chave long tail, pois são essas que irão criar bases sólidas para os eu projeto e dar-lhe a segurança a longo prazo.

Tenha uma semana fantástica!

Ao seu $uce$$o!!

PS: Se você realmente pretende ser um profissional de Internet Marketing lhe aconselho a fazer um curso fantástico onde vocâ  irá aprender a gerar trafego às suas páginas gratuitamente: tem neste curso as dicas mais atuais para que com um orçamento muito limitado possa construir uma máquina de gerar visitas aos seus sites pelos métodos gratuitos mais eficazes da atualidade.

Acesse o site e comprove: http://sandraborges.com/magnetfree

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>