«

»

nov 30

Maneiras objetivas de aumentar os rendimentos do seu blog

Se seu objetivo é ganhar dinheiro de maneira expressiva com seu blog veja como melhorar a conversão do mesmo

Tenho trabalhado incansavelmente para melhorar o tráfego de meu blog, para que isso aconteça estudo e coloco em prática todas as formas de otimização para motores de busca. Por mais que você acredite que seu blog esteja bem otimizado, e que tudo esteja impecável, sempre haverá algo que deve ser melhorado. Quanto ao quesito conversão existe uma infinidade de coisas que você pode fazer para ter ótimos resultados.

As coisas que você já faz em seu blog podem ser melhoradas. Se seu propósito é ganhar dinheiro na internet você poderá transformar seus projetos em excelentes fontes de renda simplesmente melhorando o que já existe.

O seu blog tem convertido quantos reais por mês? Se a conversão de seu blog está baixa é bem provável que seus artigos não possuem ligações corretas, banners bem distribuídos, listas de artigos recomendados e demais destaques para que a taxa de conversão seja maior. Que tal você fazer uma análise em seu blog? Analise artigo por artigo, menu por menu, otimize cada ponto do seu blog, e veja sua taxa de conversão aumentar em um curto período de tempo. Posso lhe garantir que com as mesmas visitas que você recebe hoje se você direcionar melhor seus leitores você irá aumentar significativamente seus lucros. Aí sim você irá ganhar dinheiro de verdade com seu blog.

Escrevi este artigo para lhe mostrar maneiras objetivas de aumentar as conversões de seu blog. Procure aplicá-las em seu blog e você terá ótimos resultados.

Evite o uso de links inúteis

Nem todos os links que você coloca em seu blog são favoráveis. Muitos pecam ao incluir vários link bem no inicio do artigo. É comum ver links apontando para o domínio principal ou para artigos que fogem do conteúdo abordado no presente artigo. Colocar links no começo do texto, ou bem próximos uns dos outros, você corre o risco de direcionar o leitor para artigos que possivelmente não estão otimizados para conversão. Isso  pode fazer com que você perca uma possível comissão por deixar aberto um caminho para o qual o leitor não precisa ir.

Os links que devem ser colocados no início do artigo são aqueles que levarão o leitor para a landing pages ou páginas que convertam bem. Se você pretende trabalhar o link building interno, considere fazer ligações a partir do terceiro parágrafo. Pois para o Google um link no inicio do texto não pesa mais do que um link no final, a única coisa que muda é a localização. Dessa forma você garante bons resultados tanto em termos de SEO quanto de conversão.

Coloque o Google Adsense apenas em páginas que geram lucro

anuncios google adsenseTrabalhar com o Google Adsense é fantástico e fácil. Você personaliza, gera o código e tudo está pronto. Mas é só isso? Você está tendo lucros com seus anúncios do AdSense ou está  recebendo apenas uma merreca? Se seu blog não está recebendo muitas visitas não é compensador manter anúncios nele, a não ser que você os mantenha apenas nos artigos mais visitados, veja porque:

  • Os banners do AdSense chama muito a atenção e são compatíveis com o conteúdo. Com certeza isso é muito bom, mas somente quando o valor do clique é alto, por outro lado ele desvia a atenção do leitor. Sendo assim é melhor  que o leitor clique em um banner de algum produto que você divulga e faça a compra lhe gerando uma comissão bem maior.
  • Faça um levantamento das páginas mais visitadas e das que possuem conteúdo com melhor valor por clique, com isso você  poderá manter os banner do AdSense nelas, deixando as outras livre. Dessa forma, seu CTR aumentará e, mesmo com poucos banners, você ganhará mais.
  • Faça de tudo para aumentar as visitas de seu blog e direcioná-las aos artigos com anúncios AdSense. Assim como você faz com programas de afiliados, direcionar os leitores para artigos com banners de anúncio pode ser muito eficaz.

Coloque os artigos que convertem muito em várias categorias

Normalmente quando uma pessoa acessa um blog ele busca por categorias, portanto você deve entender que as categorias são excelentes para conversão. Quando uma pessoa entra em meu blog ele está buscando maneiras de ganhar dinheiro na internet, e você pode ver que nas categorias de meu blog tem: ganhar dinheiro, programa de afiliado, renda extra. Você pode ver que ofereço várias opções dentro do nicho de mercado “ganhar dinheiro na internet”. Quando você for publicar um artigo que tenha boas chances de conversão, pergunte-se: em quais categorias meu leitor procuraria por isso? Respondendo a essa pergunta você aumentará as chances de um conteúdo ser visualizado.

Crie uma categoria onde você possa colocar os melhores artigos

Sem sombra de dúvidas que o quesito categoria é muito importante no papel da monetização de seu blog. Mas é preciso que você organize as categorias de maneira que elas sejam eficientes. Que tal criar uma categoria “Artigos mais acessados” ou “Artigos em destaque”, dentro dessa categoria você poderá colocar seus artigos que têm mais conversão. Outra grande idéia é você criar um banner que linke direto para essa categoria. Com certeza você conseguirá levar muitos leitores a esta categoria. Esta categoria tem por propósito centralizar seus melhores artigos e então promovê-la em seu próprio blog, assim como você promove seus programas de afiliados. Isso dá um resultado fantástico porque direciona muitos leitores para onde você deseja.

Divulgue os programas de afiliados nos links de menu

Você usa seu blog para prestar serviço de qualidade às pessoas, certo? Nada mais justo do você aproveitar isso para poder ganhar dinheiro, e uma das formar de ganhar dinheiro com seu blog é divulgando os programas de afiliados do qual você faz parte.  Você deverá utilizar o menu para direcionar os leitores para landing pages e páginas extremamente conversíveis, isso fará com que você aumente ainda mais o tráfego nas páginas e artigos importantes de seu blog.

Em seus menus, na sidebar, no rodapé, no topo e em outros locais, inclua links diretos para páginas e artigos que convertam muito. Isto é, se você possui uma landing page falando sobre o Magnet System e outra sobre o Mentes Milionárias PRO, inclua-as em um item no menu chamado “Recomendo”. Sempre que você notar uma oportunidade de direcionar o leitor para uma página que gere dinheiro, não perca essa chance.

Coloque banners dentro do artigo

Quando o visitante chega até seu blog atraído por um artigo com certeza ele se interessou em ler o conteúdo. Que tal você aproveitar essa oportunidade e matar dois coelhos com uma cajadada apenas? Ofereça um produto relevante e que combine com o assunto que está sendo tratado. É assim que o Google AdSense tem sucesso em suas campanhas. Por que não aplicá-la no seu blog como um todo e ganhar dinheiro?

Para cada artigo de seu blog, ou para os mais acessados e com maior tempo médio de permanência, inclua banners relevantes ao conteúdo. Se você está falando sobre ganhar dinheiro na internet, inclua um banner de algum curso que ensina a ganhar dinheiro. Se estiver falando sobre moda ou calçados, inclua um banner da Dafiti. E assim por diante. A ideia é sempre estar oferecendo um produto relacionado ao que o leitor procura.

Tenha a atenção voltada para os artigos mais visitados

Quando você estiver acompanhando o tráfego de seus artigos observe os que mais recebem visitas e faça de tudo para manter o nível de visitas ou aumente-as. Quando um artigo estiver recebendo muitas visitas você deve melhorá-lo cada vez mais. Fique focado nos artigos que atualmente recebem uma grande quantidade de visitas e as direcione para os artigos pouco visitados. Dessa forma, além de você distribuir o tráfego, mantendo o leitor por mais tempo no site, ainda diminuirá a taxa de rejeição e conseqüentemente você ganhará mais dinheiro com Google Adsense e com os programas de afiliados.

Procure aplicar as dicas que foram listadas aqui e você terá bons lucros. Acredito que existem muitos outros pontos que podem garantir o sucesso financeiro de um blog. Ajude a aumentar essa lista com sua opinião. Você tem alguma dica para colocarmos nesse artigo?

Tenha um dia fantástico!

Abraços!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Luiz Alves de Araujo

    Olá Sandra, Você esta bem?

    Eu não sei nada de negocio na intermete, Você é responsável deste negocio? Se poder ter algumas informações.que me esclareça…Te agradeço.Abraço.

    1. Sandra

      Olá Luiz, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Caro amigo claro que posso lhe ajudar, é só entrar em contato comigo pelo Skype (sandradindin) será um prazer poder ajudá-lo. Sucesso! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>