«

»

mai 29

Marcar presença no Google+ é ótimo para ganhar dinheiro

Se você pretende ganhar dinheiro na internet a sua presença no Google+ é indispensável

Muito se fala em redes sociais, os profissionais de Internet marketing são unânimes em dizer que para poder divulgar seu trabalho e ganhar dinheiro é preciso marcar presença nas redes sociais. Já publiquei outros post que abordo sobre a importância das redes sociais na vida de um blogueiro, Web marketing, Network Marketing e tantas outras.

Faço parte praticamente de todas redes sociais, pois trabalho com Internet Marketing já faz dois anos, e é nas redes sociais que consigo divulgar meu trabalho.

Mas nesse artigo quero me dedicar ao Google+, não faz muito tempo que sou cadastrada lá, mas já posso sentir os efeitos das divulgações que faço nessa rede. Veja a seguir os bons motivos pelo qual resolvi fazer parte do Google+

Ajuda nos resultados das pesquisas dos motores de busca

O Google+ está presente em seu blog, quando alguém clicar no botão +1 isso fica registrado também nos motores de busca. Você aparecerá nos resultados de busca do Google quando alguém procurar por palavras-chave semelhantes ao seu blog. Marcar presença no Google +, você poderá estar ajudando a otimizar seu blog, pois esta é uma poderosa ferramenta de pesquisa Engine Optimization. (SEO).

Participar de Chats

Você pode participar de chats por vídeo com até 9 pessoas. Você pode convidar grupos selecionando seus círculos do Google+. No Google+ você pode criar um ponto de encontro onde todos os usuários podem ao mesmo tempo assistir a um vídeo do Youtube, jogar pôquer, usar chapéus de pirata e até desenhar com seus filhos. Enquanto assiste, todos podem comentar, via chat de voz, pausar e retroceder o vídeo.

O Google+ tem um sistema de circulo

Você poderá mandar mensagens direcionadas ao circulo que escolher ou criar. Você poderá criar vários círculos, você pode ter um círculo de novos clientes, outro para os clientes atuais, e outra para clientes mais antigos.

Você adiciona seguidores a cada círculo, dependendo do relacionamento que você tem com eles. Quando você compartilhar conteúdo, você pode escolher qual o círculo – ou grupo de pessoas que vai ver a informação que você compartilhou.

Isso é bom para o envio de informação direcionada e relevante para seus publico ou potenciais clientes.
O Google+ está integrado com várias outras ferramentas do Google, como G-Mail, Google Reader, Google Search e o Youtube.

É mais fácil chegar ao seu publico alvo

Google+ tem poucos usuários se comparados com o Facebook, mas já passa dos 90 milhões, o número de usuários cadastrados no Google+ cresce a cada dia. Por isso é interessante você entrar em cena agora, e começar a construir sua marca no Google+ antes que ele cresça demais como o Facebook.

No Google + é mais fácil se envolver com as pessoas que têm interesse em comum ao seu, devido ao volume baixo de usuário, por enquanto. Você poderá seguir várias pessoas no Google+ que têm inúmeros seguidores no Twitter e no Facebook. Portanto enviar mensagem para essas pessoas ocupadas é basicamente inútil no Facebook ou Twitter. Ou eles não vêem, ou não tem tempo para responder.

Eu já invisto parte do meu tempo no Google +, que tal você também fazer o mesmo? Você pode começar acessando 15 minutos por dia para começar a construir a sua rede no Google+.

Muitas pessoas ainda não sabem a maneira correta de comercializar os  seus negócios com o Google+, se você faz parte desse grupo, não se preocupe, o Rui Ludovino criou um curso para lhe ajudar nessa batalha.

Clique Aqui e confira o que esse curso oferece.

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>