«

»

mai 09

Motivos lógicos para ser um empreendedor online e ganhar dinheiro

Perdeu o emprego? O que ganhas não está sendo suficiente? Precisa de uma renda extra?
Então você precisa aprender a ganhar dinheiro na internet trabalhando a partir de casa. Saiba como trabalhar em casa e ter dinheiro caindo na conta todos os meses. Pense comigo, você gasta seu precioso tempo navegando na internet, conversando com amigos, acessando as redes sociais, participando de chats, Skype, respondendo seus emails ou postanto em fóruns. Que tal aproveitar esse tempo e ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Que tal você despertar seu espírito empreendedor? Eu sempre busquei trabalhar por conta própria, sempre quis ter lucros ao invés de salário fixo. Se você busca ter lucro está provado que seu perfil é de uma pessoa empreendedora. Portanto quero compartilhar com você algumas motivos lógicos que podem levar qualquer pessoa a se tornar realmente um empreendedor online.

Se você realmente almeja se um empreendedor online, e quer ganhar dinheiro de verdade, faço votos que você possa se inspirar e mergulhar de cabeça no seu objetivo. Mas se você já é um empreendedor online de sucesso, eu espero que esta lista reafirme suas convicções.

Trabalha para beneficiar a si mesmo

A primeira coisa que você deve saber é que sendo um assalariado o que você ganha é apenas para manter a sua sobrevivência, mas se você for um empreendedor seus ganhos poderão lhe trazer riqueza para o resto de sua vida. Quando você trabalha para terceiros, todos seus esforços são para ajudar e contribuir com o crescimento de um negócio que não é seu. Mas se você for um empreendedor todos seus esforços irão reverter em benefício próprio.

Risco Insignificante

Há poucos anos atrás não era comum ter um negócio online. Para se vender qualquer produto era preciso ter no mínimo uma loja montada ou se fosse um prestador de serviço teria que ter um espaço, ou um escritório. Ter um negócio físico é burocrático, caro e arriscado. Já na internet os riscos são ínfimos se comparado ao negócio físico. A internet está mudando a mentalidade das pessoas, a imagem e o conceito dos negócios.
Analise comigo, normalmente se gasta fortunas com aluguéis de ponto comercial, já com o negócio online isso não acontece, você pode pagar menos de R$ 40,00 por mês para ter o nome do seu domínio e sua hospedagem. Você não terá que investir pesado em publicidade, você pode utilizar as mídias sociais para iniciar a divulgação da sua marca, produto ou serviço.

Chance de crescimento ilimitado

Quando você é funcionário de uma empresa a única maneira de crescer dentro dela é esperar o reajuste salarial, ou esperar uma promoção concedida pelo chefe, mas nem sempre isso acontece. Já o empreendedor tem a oportunidade de ter grandes resultados na primeira semana de trabalho, ele pode gerar uma renda de R$ 1.000,00 e no próximo mês ter uma renda de 5.000,00.

Tornar-se produtivo

Quando você se torna um empreendedor online tudo que você acessa na internet se torna parte do seu trabalho, cada texto lido, cada artigo interessante, cada site acessado passa a ser uma fonte de conhecimento. Você irá fazer networking com pessoas do seu mercado e ainda gerar negócios através do relacionamento nas redes sociais. Não perca seu tempo com coisas fúteis, faça algo produtivo

Renda Passiva

Quem nunca sonhou em ter uma renda passiva? Imagine ganhar dinheiro dormindo, e aproveitar o dia para cuidar de outros afazeres. Já podemos ver na internet pessoas que já tem o privilégio de desfrutar dessa regalia, alguns são afiliados de negócios online, e que não deixa de ser um empreendedor, pois para ser um afiliado é preciso ter espírito empreendedor para ter sucesso e ganhar dinheiro.

Dominar várias funções

Todo início de carreira não é fácil, mas é gratificante. No início você acaba executando tarefas que jamais poderia imaginar executar caso trabalhasse uma empresa. Isso acontece porque você precisa exercer funções variadas antes de atingir o nível de poder contratar pessoas para executarem essas funções por você. Muitos profissionais têm que ser ao mesmo tempo o designer, escritor, programador e vendedor, entre outras atividades, no seu próprio negócio, mas isso faz com que o profissional adquira mais conhecimento e experiência.

Todo dia é um dia de aprendizagem

Você nunca esgota seu conhecimento, mesmo que você se torne especialista hoje, amanhã tudo pode mudar. Vivemos um mercado competitivo, e a internet está abarrotada de empreendedores, isto te obriga a aprender todos os dias coisas novas, pois é tudo muito dinâmico, com novas técnicas, tecnologias e tendências. As mudanças na internet são numa velocidade anos luz, e isso faz com que você nunca pare ou se acomode. Eu tenho tremenda fascinação pelo progresso e adoro desafiar a minha mente para me manter sempre ativa.

Fazer o que realmente gosta

O que me moveu a ser uma empreendedora foi a idéia de fazer o que eu realmente gosto. Posso dizer que amo ser uma Internet Marketing. Esta talvez seja a melhor razão para ser um empreendedor, pois os empresários podem criar o seu próprio negócio dos sonhos.

Trabalhar em qualquer lugar

Basta ter conexão com a internet para poder trabalhar, ou seja, se seu escritório é online, você pode trabalhar em qualquer lugar do mundo. Vários empresários fazem isso, pois viajam o mundo durante o ano e por isso recebem nome de “nômades digitais”. Alguns aproveitam esta condição para tirar férias ocasionais, pois não precisam se desligar dos seus negócios.

Qualidade de Vida

Nada melhor que ter flexibilidade nos horários para trabalhar, mas você precisa ter disciplina é claro. Eu gasto apenas alguns passos para chegar no meu escritório, pois trabalho no conforto de minha casa. Mas se você tem um escritório distante de sua casa poderá esperar o horário de pico no trânsito passar evitando o estresse dos grandes centros.

Várias outros motivos me fizeram vestir a camisa de empreendedora. E você tem algum motivo? Deixe aqui seu comentário, se possível diga seu motivo.

Mas se você ainda não é um empreendedor online, eu vou te dar um bom motivo para se tornar um. Um dos motivos que me fez trabalhar a partir de casa, poderá ser o seu também.

Clique aqui para registar-se já no curso com 11 vídeos GRÁTIS que o guiará para trabalhar a partir de casa.

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Cristina Pessoa

    Olá Sandra! Sou arquiteta, carioca, vivi vários anos em Portugal e depois de roubada pela minha própria sócia (portuguesa), fiquei exatamente na lama…Voltei ao Brasil e conheci uma cidadezinha da serra no Ceará e aqui me estabeleci, me envolvendo com um projeto antigo de empreendedorismo digital, desde que conheci os primórdios da implementação da internet no Brasil. Tive muitas idéias e tal e todos me chamavam de doida, que eu arranjasse um emprego decente, rs, etc. Hoje me vejo envolvia com os termos: startups, crowdfunding, crowdsourcing e outros mais dentro da arquiteura da informação. Como autodidata que sou nesta área estou começando novamente aos 50 anos e tentando ganhar meu sustento pela internet. É sempre bom encontrar pessoas como você para nos dar o incentivo para que possamos pelo menos nas idéias, irmos adiante. Obrigada!

    1. Sandra

      Olá Cristina, tudo bem? Obrigado pela visita. Eu acredito que sempre é tempo de renovar, adquirir novas experiencias. E trabalhar na internet além de ganhar dinheiro estou enriquecendo meus conhecimentos, e conhecimento nunca é demais. Ter sucesso na vida é uma questão de acreditar, estudar e ser persistente. Estou sempre à disposição para ajudar no que for preciso, se precisar de mim é só gritar. Sucesso! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>