«

»

mai 28

Não tem mais idéia do que escrever no blog? Saiba como escrever novos artigos


                                               

Você acha que já escreveu de tudo no seu blog? Saiba como ter ideias para novos artigos.

ideias-para-escrever-no-blogTenho esse blog já faz 1 ano e digo por experiência própria, às vezes tenho dificuldade em manter os conteúdos frescos e atualizados para a sua audiência. Alguns leitores me perguntam como faço para manter a frequência de escrita dos post, como faço para ter ideias para novos artigos sendo que já escrevi 160 post.

Leia também: Maneiras objetivas de aumentar os rendimentos do seu blog

Existem blogs com milhares de conteúdos, mas é necessário ter em consideração que um blog técnico como Ganhar Dinheiro na Internet, que ensina os seus leitores a atingir determinados objetivos, é um blog bastante diferente de um outro sobre tutoriais ou numa área mais ampla. É importante que você planeje suas estratégias a longo prazo, para que possa servir os seus leitores com os melhores conteúdos possíveis. Veja como manter conteúdos frescos em seu blog!

Veja o que sua concorrência está escrevendo

Eu uso o serviço do Alerta do Google, é só você cadastrar no Google e você receberá todos os dias um email com post fresquinhos do blogs, você pode fazer opção por qual tipo de postagem você quer, pode escolher blogs do seu nicho. Uso essa técnica, pois acredito ser uma fonte de novas idéias, principalmente se eles mantiverem atualizações constantes em seus blogs. No nicho ganhar dinheiro na internet existe dezenas de blogs interessantes que produzem diariamente conteúdos de grande qualidade. Seguindo esses conteúdos ao longo do tempo, é possível armazenar algumas idéias para o desenvolvimento de novas postagens.

Reveja os conteúdos mais antigos

Uma excelente maneira de conseguir idéias para um novo post é analisar os conteúdos mais antigos. Você pode aproveitar os conteúdos antigos para criar novos conteúdos de qualidade e que espelhem suas idéias e conhecimento atuais. Eu uso o plugin do “counterize” do wordpress para acompanhar os conteúdos antigos que estão recebendo mais tráfego na atualidade e consigo ter novas idéias para o desenvolvimento de novos artigos. Quando se tem vários artigos publicados fica fácil encontrar idéias para novos conteúdos.

É preciso planejar

Você precisa se planejar para poder escrever seus artigos. É muito ruim quando você se levanta para trabalhar, se senta na frente do seu PC e não tem a mínima idéia do que escrever, isso já aconteceu muitas vezes comigo. É por isso mesmo que o planejamento é importantíssimo. Você poderá tirar um dia só para planejar toda a sua semana de conteúdos e dessa forma manter-se mais relaxado e confiante para produzir suas matérias sem pressão. Se você já produziu vários conteúdos, um bom planejamento estratégico é sem dúvida fundamental.

Leia também: Para ganhar dinheiro na internet é preciso ter um blog credível

Leia todo tipo de informação valiosa

leia para escrever no blogVocê tem que se tornar uma pessoa ávida por informação, pois se você não sabe o que está acontecendo à sua volta como poderá levar informação ao seu leitor. Busque informação em dezenas de sites e blogs. Eu quando quero saber de algo relacionado ao meu nicho de mercado recorro ao Twitter, pois lá tem vários usuários que compartilham informação relevante e interessante para o meu trabalho, com isso eu consigo manter a minha timeline sempre atualizada e devidamente lida. Você deve também ler livros e revistas, uma vez que estimula não só a criatividade como também dá origem a excelentes idéias para novas matérias.

Leia também: Como se tornar um blogueiro famoso e ganhar dinheiro

Nem todos os artigos são virais

Com o passar do tempo o que pude perceber é que não se consegue escrever artigos virais o tempo todo, tiro por mim mesma, tem artigos que batem recorde de visitas, já tem alguns que não consegue agradar muitos leitores. Por mais que você queira escrever conteúdo de qualidade todos os dias, vai ter dia em que você não irá conseguir cumprir com esse objetivo. Você não tem de surpreender os seus leitores todos os dias, muito menos escrever conteúdos virais todos os dias. Às vezes um conteúdo simples e menos técnico pode funcionar de maneira eficiente. Não coloque muita expectativa nos conteúdos que você escreve, a fim de não cometer o erro de desejar escrever sempre conteúdos de qualidade, às vezes um conteúdo pequeno e sucinto faça o mesmo efeito.

Faça vídeos

video para colocar no blogOs vídeos são uma ótima opção para se inspirar, faça uso dos vídeos e veja que resultados fantásticos você terá. Faça vídeo aula com conteúdos relevantes, pois muitas pessoas preferem assistir uma vídeo-aula a ter que ler um artigo. O vídeo tem um impacto muito grande e é também uma forma de você ganhar a confiança dos seus leitores. Se você pretende que seus leitores se identifiquem com você e com o seu estilo, você terá de lhes mostrar quem realmente é. Sem contar que para gravar um vídeo você levará apenas alguns minutos, enquanto que um artigo demora horas para escrever.

Compartilhe conhecimento

Seja qual for o seu nicho de mercado, seja a moda, culinária, ganhar dinheiro na internet,  as apostas online, a criatividade ou outra qualquer, compartilhar com seus leitores o que você aprendeu no decorrer de sua carreira é fundamental e também uma forma de você gerar novos conteúdos para o seu blog. No meu caso que sou internet marketing, estou constantemente experimentando novas ferramentas e métodos de monetização, essas experiências que vivo são também experiências que compartilho com meus leitores. Se você tem um blog sobre moda e está por dentro da ultimas tendências, você poderá compartilhar seu conhecimento com os seus leitores, produzindo novos e interessantes conteúdos para o seu blog.

Questione seus leitores

Esse é um ponto muito importante, você tem que se comunicar com os seus leitores, ou seja, perguntar-lhes diretamente quais os tipos de conteúdos que eles gostariam de ver publicados, que informações estão procurando, que dúvidas têm, ou quais as áreas que acham mais pertinentes de serem abordadas. Se você tiver uma audiência de milhares de usuários, os feedbacks dos seus leitores serão extremamente preciosos e poderão ajudá-lo no planejamento dos seus próximos conteúdos.

Espero que essas dicas possam lhe ajudar a criar e escrever novos artigos para o seu blog. Fazendo com que o mesmo esteja sempre atualizado.

Ao seu $uce$$o!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. elvis

    Olá Sandra voce tocou em um ponto importante para nós blogueiros, a falta de criatividade sempre incomodam muito quem trabalha com blogs, por mais que tenhamos muito conhecimento más sempre tem aqueles dias que ficamos sem saber qual o novo assunto do blog, e essas suas dias são importantes.

    Parabens pelo artigo!
    Abraço elvis

    1. Sandra

      Olá Elvis, tudo bem? Pois é amigo, vida de blogueiro não é mole, tem dias que realmente não tenho a mínima ideia do que escrever. E ainda dizem que ganhar dinheiro com blog é moleza. Essa dicas que coloquei no post tem me ajudado e muito. Obrigado pelo comentário e pelo elogio. Volte sempre! Forte abraço!

  2. Denrrou

    Muito instrutivo e agradável o seu post, Sandra.

    Sinceramente apreciei o seu conteúdo. Está questão de produtividade é uma das quais sempre me preocupo e procuro me aperfeiçoar em.

    Mas raramente vejo sendo abordada com a devida consideração necessária.

    Blog muito interessante o seu, parebéns e até a vista! =}

    1. Sandra

      olá Denrrou, tudo bem? Obrigado pela visita e pelo elogio. A vida útil de um blog depende exclusivamente de conteúdo, não é fácil ter inspiração todos os dias para poder colocar conteúdo relevantes no blog, mas é como escrevi no post, sempre há uma maneira para resolver esse problema, e as que cite no post são bastante funcionais. Volte sempre. $uce$$o. Forte abraço!

  3. Willian Ricardo

    Show de bola Sandra, adorei seu artigo. Nós sabemos que esta forma de marketing ( Escrever artigos) não é nada fácil para muitas pessoas que iniciam na internet, e fala sério que é que já não passou por isso alguma vez na vida.
    Hoje podemos dizer que até falta tempo suficiente para que possamos escrever frequentemente e diariamente em nossos blogs, mas sabemos também que a atualização do mesmo é fundamental em qualquer estratégia, sendo ela, levar conhecimento para nossos leitores ou até mesmo na divulgação dos produtos que oferecemos.

    Obrigado pelas informações de qualidades e Parabéns mais uma vez pelo blog (sei que já disse isso antes…rsrsrs).

    Abraços e Sucesso em seu Dia…

    Att.
    Willian Ricardo

    1. Sandra

      Olá Willian, tudo bem? Obrigado pelo elogio. O artigo marketing é uma estratégia fantástica, pois além de melhorar o tráfego do blog podemos ajudar as pessoas que estão ingressando no mercado de internet marketing. Mas é como disse no post existem várias formas de encontrar idéias para escrever artigos. Agora quanto ao tempo amigo, confesso que não é fácil, é preciso fazer um malabarismo danado (kkkkk). Mas o que é bom mesmo são os resultados de nosso trabalho. $uce$$o hoje sempre. Volte sempre! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>