«

»

set 05

O Pinterest É Uma Poderosa Ferramenta de Marketing

Pinterest para empresasMuitas pessoas desconhecem o potencial do Pinterest como parte de uma estratégia de marketing de conteúdo. Pois o mesmo ainda é visto por muitas pessoas como um lugar para marcar receitas, artesanato e outras fascinantes ideias para compartilhar com o mundo.

O Pinterest já conta com mais de 70 milhões de usuários, esta plataforma de rede social pode ser usada pelas empresas com o propósito de conectar com os consumidores, conduzindo potencialmente mais vendas para sua empresa ou negócio. Antes de começar a usar o Pinterest, considere as dicas a seguir para criar uma ferramenta de marketing mais eficaz.

Faça download do Widget

Não faça seu público trabalhar para marcar uma das páginas do site da sua empresa; em vez disso, torne mais fácil para eles contarem a todos os seus seguidores sobre sua empresa. Adicione o widget “Pin It” para o seu site permitir que os telespectadores marquem qualquer página do site da sua empresa que eles gostam.

Leia Também: Como Usar o Facebook Para Ter Sucesso nos Negócios

Isto poderia ser uma página de produto, um artigo ou mesmo sua home page. Tudo o que eles decidam postar só vai ajudar a ganhar exposição para sua empresa.

Faça com que seus seguidores do Facebook e Twitter saibam sobre sua conta no Pinterest, dando-lhes o link. Ao fazer isso, eles serão capazes de acompanhar a sua empresa e saberão sempre que você tiver adicionado um novo pin.

Explore outras Coisas além de Links

O Pinterest nos seus negóciosAs imagens são as preferidas das pessoas, pois uma imagem fala mais que mil palavras. Infográficos são uma ótima maneira de adicionar todas as informações que podem ser encontradas em um artigo utilizando imagens em vez disso. Além disso, fotos de seu escritório, loja ou evento que inclui clientes ou funcionários ajudará seu público a conectar a empresa com uma pessoa real.

Não esqueça de colocar a logo da sua empresa nas imagens, localizado em uma área fácil-para-ver, para que cada vez que a imagem seja marcada, seu logotipo também será compartilhado.

Crie Relacionamento com Outros Pinners

Não fique apenas postando links e fotos, esperando que as pessoas sigam ou façam um Pin, reserve um tempo para se envolver com outras pessoas em sua comunidade.

Se você encontrar um artigo que lhe agradou é bom que você faça um Pin. Comente sobre algum assunto que lhe chamou a atenção, pois seu comentário será visto com bons olhos!

Leia Também: Como Conseguir os Primeiros 1000 Fans no Facebok?

Envolva-se com outras pessoas ou empresas que estão postando informações ou fotos relevantes pois isso irá ajudá-lo a se conectar com outras pessoas que poderiam se tornar clientes num futuro próximo.

Hoje não tem como fugir das redes sociais, as empresas estão cada dias mais tendo consciência disto. E o Pinterest cada dia mais aumenta a sua popularidade e combinando com os outros veículos de mídia social você irá aumentar a exposição da sua marca.

Espero que tenha gostado deste post!

Deixe seu comentário! Será um prazer sabe sua opinião!

Tenha um dia fantástico!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

1 comentário

  1. daniel vaz

    Olá Sandra Borges, é realmente eu tenho percebido que o Pinterest é uma rede social muito boa para trazer trafego para o nosso blog, e a regra para ter sucesso é a regra básica te todas as redes sociais, ou seja fazer network, ser participativo, e interagir.

    Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>