«

»

set 27

O segredo para ganhar dinheiro com infoproduto está na iniciativa

Um dos pontos fortes para quem quer ganhar dinheiro na internet é criar seu próprio infoproduto para vender, mas normalmente o impasse de quem não tem experiência no ramo de infonegócios é saber que tema abordar e que tipo de conhecimento as pessoas estão buscando com mais assiduidade na internet.

O primeiro passo a ser seguindo quanto à criação de um infoproduto é saber que tipo de assunto você realmente tem domínio, que tipo de experiência você teve na vida que seja interessante para passar às pessoas, faça uma pesquisa para saber quais são as ansiedades das pessoas, que tipo de conhecimento elas buscam, e veja se sua experiência vai acrescentar algo na vida delas.

Leia também: Produto digital: Ganhe dinheiro vendendo conhecimento

Veja bem, você é um profissional que tem muito conhecimento no seu mercado, seja um farmacêutico, um filósofo, um nutricionista, etc. Já pensastes em escrever um ebook dando dicas às pessoas das coisas que você aprendeu? Se a resposta é sim, então você pode sim criar um ebook, ou até mesmo criar um curso em vídeo e vendê-lo. Sempre haverá pessoas interessadas em aprender algo, faça uma pesquisa na internet e comprove o que estou lhe dizendo.

Leia também: Saiba ganhar dinheiro criando seus próprios infoprodutos

como criar um infoprodutoVocê deve estar pensando, mas o mercado está saturado, o que se vê hoje na internet são sites de e-commerce oferecendo infoprodutos, existe até site que oferecem ebooks gratuito, mas eu lhe digo que sempre há espaço no mercado. O importante é que você faça uma pesquisa e veja se há algum produto similar ao que você pretende criar. Se houver algum produto, analise-o e veja em qual ponto o seu produto pode ser melhor. Se não houver nenhum produto similar, melhor ainda. Claro que você terá que ser mais criativo neste caso, pois não terá em quem se basear, mas a vantagem é que você terá um mercado muito mais receptivo, sem concorrência.

Uma coisa que observo muito é que as pessoas estão carentes de ajuda e de conselhos, tenho amigas que me procurando para desabafar e escutar uma palavra. Vejo aí uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, sei que posso fazer centenas de coisas com o meu conhecimento. Posso dar consultorias, seminários, palestras, cursos, etc. Já estou amadurecendo essa ideia, e você já pensou em criar seu infoproduto? Esta é uma maneira rápida e fácil de começar a ganhar dinheiro na internet.

Leia também: Edite e-book gratuitamente e comece a ganhar dinheiro online

Vantagens de criar um infoproduto

  • Custo de criação zero: Existem ferramentas gratuitas que permitem criar infoprodutos de qualidade
  • Trabalho pesado é feito apenas uma vez: Depois que seu infoproduto estiver pronto, a própria internet irá vender seu material. Não será necessário trabalhar arduamente, pois depois que você montar sua estrutura na internet e configurar as ferramentas necessárias para seu negócio, seu único trabalho será olhar o seu saldo bancário no final do dia
  • Muita procura: Existem bilhões de pessoas na internet procurando conteúdo e certamente se você tem domínio em algum assunto poderá ganhar muito dinheiro. Ainda há muito espaço para o mercado de infoprodutos.

Enfim, as vantagens são várias. Já imaginou cair dinheiro na sua conta bancária enquanto você está dormindo, viajando ou fazendo qualquer outra atividade? Saiba que isso é possível, depende única e exclusivamente de seu esforço, dedicação, tempo e o principal: trabalho e persistência.

Você não precisa ser um programador para criar seu  infoproduto. Existem muitas ferramentas gratuitas e fáceis de trabalhar na criação de  um infoproduto. Não se esqueça que antes de criar seu infoproduto, você tem que vender solução para as pessoas e não apenas um material qualquer.

Espero que tenha gostado esta dica! Deixe seu cometário!

Ao seu $uce$$o!

PS: Se você ainda não está preparado para criar seu próprio infoproduto poderá ganhar dinheiro vendendo infoproduto de terceiros. Eu particularmente tenho tido uma boa renda vendendo infoprodutos de terceiros. Por dois motivos, primeiramente porque adquiro conhecimento e segundo porque ganho dinheiro repassando os mesmos. Ainda estou preparando o meu próprio infoproduto, pois não quero errar na produção de meu inforproduto.

 

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>