«

»

mai 03

Para ganhar dinheiro com blog é necessário investir nele

Se você está pensando em ser blogueiro(a) profissional, mas não está disposto a investir, é bom que você reveja seus conceitos. Muitos blogueiros acreditam que basta criar um blog, escrever algumas dezenas de artigos e o dinheiro começa a cair na conta bancária e nunca mais pára. Você está enganado. Para você ganhar dinheiro blogando existe uma série de fatores a ter em consideração antes de começar a fazer contas aos rendimentos do blog. Muitos não chegam sequer a ganhar dinheiro, e outros sofrem diariamente com as dificuldades de tornar o tráfego do seu blog rentável.

Quando transito pela internet vejo que muitos blogueiros não investem nos seus projetos, e isso faz com que atingir os seus objetivos demore um pouco mais do que eles imaginam. Pelo caminho muitos desistem, mas sem nunca compreenderem as razões que os levaram a tomar essa atitude. Se você pretender ganhar dinheiro com o seu blog, é extremamente importante que invista nele!

Fazer investimentos no blog é um processo que traz ótimos resultados a longo prazo. Com meus dois anos de blogueira, pude aprender por experiência própria que investir no blog não é questão de opção, e sim questão de necessidade. O tipo de investimento pode variar, mas chega ser impossível crescer sem nenhum investimento financeiro.

Os investimentos podem ser imediatos, opcionais e futuros. Veja a seguir:

Invista em um Domínio próprio

Se você pretende ter um blog gratuito saiba que ele nunca vai ser SEU! Vai ser sempre da plataforma  onde você o criou. Sem contar que além dele nunca ser seu, está sujeito a vê-lo fora do ar de um momento para o outro, e o pior é que não pode responsabilizar ninguém, pois ao concordar com os termos está a aceitar esse fato.

Se seu intuito é ganhar dinheiro com seu blog achas que vale a pena perder meses e meses ou até ano trabalhando por uma coisa que nunca vai ser sua, ou que pode ficar sem ela de um momento para o outro? Eu lhe digo que cometi esse erro a um ano atrás, e estou arrependida amargamente.

A vantagem de se ter um domínio próprio tem a ver com a credibilidade. Pense comigo, o que é mais credível? um blog que tenha um endereço “.com” ou “.com.br”? ou um blog que tenha um endereço “.blogspot.com”? Qualquer pessoa olha com bons olhos um domínio próprio. Sem contar que ainda existe preconceito por domínios gratuitos. Ter domínio próprio mostra que você além de blogueiro é um empreendedor, que investi no seu projeto e que não o vai abandonar mais tarde, como acontece com blog gratuito. Os blogs gratuitos são muito limitados, e assim que você quiser “crescer”, está sempre dependendo do que a plataforma gratuita lhe oferece.

Quanto à memorização veja a diferença entre memorizar um domínio http://www.sandradimdim.blogspot.com.br e um http://sandraborges.com viu a diferença? Sem contar que sandraborges.com é minha marca. Se você já é veterano nessa área talvez não acha difícil memorizar, mas para um internauta leigo pode ser complicado.

Pagar uma Hospedagem

A plataforma Blogger é a única gratuita que seja de qualidade atualmente, mas é uma plataforma limitada. Se seu objetivo é ter um blog profissional, e quer realmente ganhar dinheiro indico o que eu uso, o WordPress. Para colocar um blog na plataforma WordPress, é necessário uma hospedagem, e uma hospedagem de qualidade tem que ser paga, não utilize hospedagens gratuitas, pois não oferecem segurança e um suporte de qualidade.

Mas se você está começando sem capital para investir, ou está blogando por hobby sugiro que você use o Blogger, apesar de ser mais limitada, é um excelente serviço. Mas vai por, se você pretende ganhar dinheiro com seu blog não perca tempo.

Links Patrocinado e Publicidade paga

O uso de Links Patrocinados para direcionar tráfego orgânico de qualidade para seu blog é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com blog. Mesmo que este tipo de estratégia exija que você faça um investimento, comprando anúncios no Google AdWords, por exemplo, pode permitir-lhe recuperar o investimento de forma rápida.

Usar a publicidade paga é um ponto importante para rentabilizar seu blog, mas a maioria dos blogueiros amadores não tem como investir logo de cara. O problema é que muitos blogueiros deixam essa opção de lado no início e esquecem quando já existe a possibilidade financeira. Negocie banners em blogs do mesmo nicho e afins. Pesquise bastante! Você vai encontrar bons blogs com preços acessíveis, basta procurar.

Invista em SEO

Segundo o Wikipedia, SEO – Otimização de Sites (otimização para motores de busca português europeu) ou otimização para mecanismos de pesquisa (português brasileiro) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Há quem acredite que fazer um bom trabalho de SEO é fácil, basta ler daqui e dali, mas se você quer realmente fazer um trabalho pesado é preciso investir na contratação de bons profissionais. Você pode até fazer um trabalho bacana buscando tutoriais e lendo, mas com certeza um profissional qualificado na área de SEO vai lhe trazer mais benefícios a curto prazo. E tempo é dinheiro.

SEO se resume basicamente em google. Essa é uma etapa inevitável para se ganhar dinheiro com seu blog, pois ele sempre será sua maior fonte de visitas, se isso não acontece é sinal que você tem que investir mais nesse assunto. Sinto em te dizer, mas se você não gerar tráfego para seu blog nada de dinheiro, por isso eu digo que compensa muito aprofundar mais nesse assunto, fica a dica. Quem está na chuva é para se molhar.

Existem várias outras maneiras de investir no blog, citei algumas que acho de extrema importância, pois sem elas acho difícil você ganhar dinheiro com seu blog. Leia outros artigos sobre o assunto.

Faço a pergunta que não quer calar. Você já investe no seu blog? De que maneira?

Espero que tenha gostado destas dicas. Deixe sua opinião a respeito do assunto.

Ao seu $uce$$o!

PS: Gostaria de lhe convidar a fazer o Curso Online MagNet Blogs. Saiba como colocar o seu blog em esteróides, aprenda passo a passo como fazê-lo: o que dizer, de que maneira e como monetizá-lo. Seja o blogueiro mais reconhecido do Marketing de Atracção ou do seu nicho de mercado.

Clique aqui e comprove a veracidade do curso.

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Eduardo Santana

    Olá amiga Sandra! :D Muito boa tua matéria parabéns. Ainda hoje (infelizmente) existem pessoas dispostas a ganhar dinheiro na internet, mas não estão dispostas a investir tempo e dinheiro para isso se tornar possível. E como não é de se admirar, não vão ganhar dinheiro. Acompanho você desde 2010 e sei que é uma pessoa determinada, profissional e investe tempo e dinheiro para cada vez mais por voce e teu negócio. Grande abraço e sucesso :D

    1. Sandra

      Grande Eduardo Santana! É uma prazer enorme ter a visita de um profissional do seu nível em meu blog. Obrigado pela visita. Pois é amigo, muitas pessoas querem ganhar dinheiro sem trabalho, estudo e dedicação, como se existisse uma varinha mágica no mundo do Internet Marketing, a mágica no nosso mercado chama-se trabalho e determinação. Obrigado pelos elogios! Sucesso! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>