«

»

out 31

Para iniciar um negócio online a partir de casa é preciso ponderar algumas questões

                                                 

Ter um negócio em casa se tornou algo muito atraente. Pois apenas o fato de ser seu patrão já é uma forte razão para se ter um negócio em casa, imagina você poder escolher seu próprio horário de trabalho e poder planejar o dia de trabalho inteiramente ao seu dispor.

Se você está pensando em começar seu próprio negócio em casa e ganhar dinheiro através da internet, você precisa refletir sobre algumas questões básicas que definirão o seu sucesso ou fracasso.

Que ganhar dinheiro na internet é uma realidade todos nós sabemos, mas o que define o seu sucesso são suas ações.

Portanto reflita nas questões a seguir:

1) Se você pretende começar um negócio em casa e já trabalha em outro lugar você deve pensar se você tem tempo disponível para construir seu negócio em casa. Veja quantas horas disponíveis por dia você tem para investir em seu negócio. Falo por experiência própria, quando comecei acreditei que seria facílimo ter um negócio em casa usando meu computador, mas com o passar do tempo fui vendo que seria necessário dedicação e estudo para poder colocar meu negócio para funcionar e colocar dinheiro na minha conta bancária.

Leia também: Home Office – Ganhar dinheiro trabalhando em casa requer disciplina

2) Outro detalhe importante é analisar o espaço que você tem disponível na sua casa. É preciso que você tenha uma sala ou local adequado para o meu negócio em casa. Você pode trabalhar de forma ininterrupta?

Leia também: Ganhar dinheiro na internet trabalhando a partir de casa tem suas vantagens

3) Você terá que dispor de energia e determinação para aprender algo novo, se necessário. Mesmo que a orientação básica do seu negócio baseado em casa seja algo que você já conheça. Você precisa saber como fazer a gestão do próprio negócio em casa. Deverá priorizar algumas tarefas. Isso se você realmente pretende ter um negócio sólido na internet a partir de casa, mas se você pretende apenas ter uma fonte de renda extra a coisa muda de figura.

4) Para você ter seu negócio em casa é preciso que você saiba como atuar  no mercado para o seu negócio, a fim de fazer com que as pessoas acreditem no seu negócio e possam comprar algo de você. Analise bem qual tipo de marketing usará para divulgar seu negócio. Online ou offline? Ou ambos? Isso você terá que fazer uma pesquisa de mercado para saber qual terá um retorno mais satisfatório. Veja quanto de dinheiro e tempo você precisará investir para alavancar seu negócio. Estude qual é a forma mais eficaz para você no nicho de mercado do seu negócio em casa, tendo em conta o seu poder econômico.

Leia também: Motivos lógicos para ser um empreendedor online e ganhar dinheiro

5) Como em qualquer outro negócio, trabalhar na internet a partir de casa você também precisará planejar como iniciar seu negócio financeiramente, terá que fazer um orçamento das despesas mensais que terá, como: hospedagem, domínio, autoresponder e outros. Terá que investir em cursos, ou até mesmo equipamentos.

Essas questões que coloquei são muito importantes que você analise antes de iniciar seu próprio negócio em casa. Pois já vai fazer três anos que estou desenvolvendo meu negócio em casa e posso lhe afirmar, já presenciei muitos negócios que morreram no nascedouro, eu sempre digo, não se ganha dinheiro do dia para a noite na internet, é preciso investimento tanto de dinheiro quando de tempo. Portanto sugiro que reflita, pense e repense nessas questões, isso irá fazer com que você possa ter um inicio tranqüilo e mais seguro sobre o seu negócio a partir de casa.

Espero que tenha gostado destas discas!

Ao seu $uce$$o!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Jose Raul Peres

    Gostaria de saber algo mais s/ o Processo de trabalho apartir de Casa p/ Internet. Atualmente sou Consultor Imobiliário, já fui Empresário e possuo experiência em relacionamento e marketing presencial, não p/ internet.

    1. Sandra

      Olá José Raul, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Trabalhar em casa com internet tem várias formas, você pode se tornar um afiliado e ganhar comissões, poderá ter um infoproduto e vender pela internet. Enfim são muitas opções de trabalhar em casa pela internet. Se você quiser saber maiores detalhes me adicione no Skype (sandradindin). Espero que tenha lhe ajudado. Volte sempre. Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>