«

»

ago 23

Para ter renda extra com blog é preciso profissionalismo

Se você pretende ter uma renda extra com blog tenha em mente que o profissionalismo é fundamental

A internet está abarrotada de blogs oferecendo oportunidade de negócio a partir de casa, mas muitos deixam a desejar no quesito profissionalismo. Se você pretende criar um blog para ganhar dinheiro a partir de casa saiba que é preciso que você saia na frente e consiga fazer bons negócios, ser um empreendedor online é preciso ter uma visão profissional e ter um blog que faça a diferença. Serei direta e breve, listarei aqui algumas dicas de como fazer um blog diferenciado e que te ajude a ter uma excelente renda extra na internet. É preciso que você tenha um blog apresentável, funcional e eficiente. Ele será seu cartão de visita, entenda-o como a vitrine de sua loja.

O trato com o designer do blog é fundamental

Talvez seja um pouco amador falar isto, mas já vi muitas vezes blogs profissionais de uma cor berrante sobre um fundo branco, usam cores tão escuras que mal conseguimos ler o conteúdo. É bom que se leia um livro sobre designer de fácil leitura que pode ampliar os seus horizontes de uma forma bem simples. Procure em qualquer livraria um bom livro de designers e aprenda as dicas básicas. Você também pode acessar os sites que ensinam como fazer blog de maneira profissional.

Use gráficos objetivos e leves   

De que adianta ter um blog bonito e bem elaborado em termos gráficos e animações se seus visitantes não tem acesso à uma internet veloz que consiga carregar os gráficos com facilidade. Se você pretende ter seus visitantes plugados por um bom tempo e com muitos pageviews, seja simples e objetivo. Ofereça um blog que tenha um designer bonito atrativo e leve. Quanto às animações em Flash, para você que é iniciante em negócios na internet, evite-os: elas tornam o carregamento do seu blog lento e os mesmos não são bem vistos pelos mecanismos de busca que utilizam robôs. Isso irá atrapalhar a otimização do seu blog, fazendo com que ele perca posição.

Cuidado com os erros de redação

Você pode até criar uma bela página, mas você não conseguirá fazer com que ela seja eficiente se sua redação for precária. Eu por exemplo, já tive acesso a vários blogs com erros de português grotescos e te digo, isso causa uma má impressão, não que você não consiga ganhar dinheiro com seu blog, mas uma boa redação com escritas corretas irá dar mais credibilidade ao seu trabalho. Gírias? Não cometa esse pecado. Revisores e redatores freelancers são muito baratos é só você fazer uma pesquisa que encontrará um bom redator.

Faça introduções objetivas e diretas

Evite fazer com que seus visitantes fiquem esperando pelo recheio. É preciso que se faça uma introdução, mas evite fazer introduções pesadas, longas e chatas. As introduções causam certo impacto, mas o que se vê na internet são introduções repetitivas, evite isso. Mas, melhor do que fazer uma introdução com um “skip”, é criar uma janela aleatória que rode os seus vídeos. Se eles forem inevitáveis, faça-os sucintos. Com toda certeza você não gosta de ficar esperando carregar aqueles vídeos longos, inclusive dependendo da velocidade da internet dos visitantes isso se torna quase que impossível e um tanto quanto demorado. Com toda certeza seus visitantes não vão gostar.

Deixe seu blog sempre atualizado

É necessário que você atualize seu blog, isso evitará que ele caia no esquecimento. É importante que você coloque conteúdos atuais e interessantes, e que esses possam acrescentar valor à busca das pessoas que  visitam seu blog. Tente colocar o máximo de novidades possível aos seus visitantes. O ideal seria se você escolhesse uma data específica para essas atualizações. Por exemplo, no começo do mês seria interessante. Observe como nos dias em que você atualizar seu blog, o número de visitas aumentará significativamente.

Seja ousado sem cair no ridículo

Existem blogs que de tão simples acabam se tornando monótonos. Ao tentar ser o máximo possível sucinto para divulgar seu serviço ou produto você pode acabar transformando seu blog em algo maçante e visualmente cansativo. É preciso que você seja ousado sem cair no ridículo, podemos sair da mesmice daquele visual comum, como por exemplo, um pretinho básico ou um branco normal. Inspire-se ou até mesmo busque inspiração em outros blogs (mas, por favor, não faça cópias), seja criativo, isso pode fazer a diferença. É preciso tentar sem medo de errar. Sempre que você fizer seu blog mostre aos amigos e peça opinião, isso irá lhe ajudar e muito.

Espero que tenha gostado destas dicas!

Ao seu $uce$$o!

PS: Já que o assunto é blog profissional que tal adquirir um curso onde você vai aprender como criar blogs e sites de sucesso e como ganhar dinheiro com eles. Você também vai aprender como criar e vender info-produtos na internet.

Acesse: http://sandraborges.com/bloglucrativo



Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>