«

»

nov 12

Plugins primordiais que irão fazer do seu blog uma maquina de ganhar dinheiro

                                                     

O uso correto de plugins irá transformar seu blog numa máquina de ganhar dinheiro

Quando o assunto é ganhar dinheiro com blog você deve pensar em seu blog de maneira profissional, vários fatores estão relacionados no que diz respeito a ter um blog profissional e um deles é o uso dos plugins, pois o uso correto de plugins irá lhe ajudar no SEO de seu blog.

Leia também: Para ganhar dinheiro na internet a otimização é essencial

Muitos blogueiros são a favor de se usar o mínimo de plugins possível no blog, pois o uso excessivo de plugins pode prejudicar o andamento de seu blog deixando-o mais lento e isso causa um incômodo para o visitante além de afetar o SEO. Existem plugins que eu acho indispensável para o bom funcionamento do blog, portanto quero remendá-los a você. Esses plugins são do wordpress.

WP Super Cache

Em relação ao tempo de carregamento das páginas do blog, é preciso levar em considerção que o WordPress usa o PHP + MySQL como tecnologias para a administração do conteúdo do seu blog. Quando um visitante acessa seu blog, o servidor web inicia o carregamento do código PHP que por sua vez realiza muitas conexões para carregar o conteúdo que o usuário deseja visualizar, mas se pensarmos bem, o conteúdo de um blog muda, na maioria das vezes, uma vez por dia, ou seja, se mil pessoas acessarem o blog este processo de carregamento irá ser feito mil vezes. Portanto é para essa finalidade que existe os plugins de Cache, ele guardam um HTML para mostrar ao usuário, sem precisar realizar todo o processo, tornando o site mais rápido, dentre os plugins de Cache, recomendo o uso do WP Super Cache.

Link para Download: http://wordpress.org/extend/plugins/wp-super-cache/

Akismet

Recomendo o uso do próprio sistema de comentários do WordPress pois o acho muito competente no que faz e não acho necessário o uso de serviços externos que irão deixar o seu blog mais lento. O sistema de comentários do WordPress possui uma deficiência, os SPAMS. E para controlá-los é necessário o uso de um plugin anti-spam, e a minha recomendação é o uso do Plugin Akismet, nele você possui diversas opções para a configuração, deixando seu blog praticamente livre de SPAM.

Link para Download: http://wordpress.org/extend/plugins/akismet/

WordPress SEO

É necessário que você dê total importância aos aspectos de SEO, pois o tráfego orgânico é muito importante para que você possa conquistar pessoas que ainda não conhecem seu trabalho. Para isso você deve estar atento a alguns aspectos como Título da página, descrição da página, palavras-chave e sem o plugin correto essa tarefa se torna um pouco difícil, como o intuito de deixar essa otimização mais fácil e simples existe o plugin WordPress SEO, o qual considero o melhor para esta finalidade, possuindo inúmeras funções e muitas automatizações.

Link para Download: http://wordpress.org/extend/plugins/wordpress-seo/

WP Smush.it

Você deve ter em mente que os mecanismos de buscas levam em consideração o tempo de carregamento da página para posiciona-las. Todo artigo que se preza deve ter imagens, afinal um artigo com imagens se torna muito mais interessante. Mas com algumas imagens o artigo vai se tornando pesado, para minimizar este tempo de carregamento recomendo o uso do plugin WP Smush.it que usa o serviço do Yahoo Smush.it, para otimizar as imagens, fazendo com que o tempo de carregamento das imagens seja menor.

Link para Download: http://wordpress.org/extend/plugins/wp-smushit/

Faço uso desses plugins e posso garantir que são de extrema importância. E você o que achou dos plugins, usa também? Deixe seu comentário.

Ao seu $uce$$o!

Tenha um dia fantástico!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

2 comentários

  1. Marcelo Oliveira

    Olá Sandra,

    Ótimo Artigo! È sempre bom manter nosso Blog com as melhores ferramentas para que possamos ter o diferencial na concorrência.

    Sempre procuro melhorar a funcionamento do meu Blog com novas funcionalidades que vai surgindo no mercado.

    Desejo muito Sucesso!

    1. Sandra

      Olá Marcelo, tudo bem? Obrigado por visitar meu blog. Que bom que tenha gostado do artigo, estou sempre buscando maneiras de ajudar meu leitores a aprender e desenvolver negócio na internet usando o blog, achei oportuno compartilhar esses plugins para as pessoas que ainda não os conhecem, pois os acho muito importante para o bom funcionamento do blog. $uce$$o! Forte abraço! Volte sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>