«

»

mai 18

Qual o Papel de Um Analista de Redes Sociais?

FORMACAO redes sociais

Curso Formação de Analista de Redes Sociais

O que Faz um Analista de Redes Sociais?

BY  · JUNE 3, 2013

Saiba como, onde e o que é Preciso para atuar como Analista de Redes Sociais

A velocidade com que as informações se propagam atualmente é surpreendente, fato explicado pela alta portabilidade e digitalização das relações entre as pessoas. Empresas de grande porte se veem “vítimas” desse fluxo de informações, que muitas vezes podem acarretar em grandes perdas financeiras. Para analisar, antever e até mesmo utilizar esse fluxo de forma favorável às empresas é que há alguns anos surgiu no mercado uma nova profissão: o analista de redes sociais.

O que Faz o Analista de Redes Sociais?

A profissão de analista de redes sociais está longe de ser um trabalho fácil, apesar de prazeroso. Segundo a analista Camila Pires, este profissioanl é responsável pela imagem da marca na internet, planejando, identificando o perfil do público, problemas e também fidelizando clientes.

Leia Também:  Marketing no Facebook – Construa sua Marca Usando as Redes Sociais

Qual o Seu Perfil?

O analista de redes sociais deve ser criativo, estar antenado com todas as novidades do mercado, ter uma ótima redação, ser paciente e, claro, analítico. Não basta apenas postar uma foto “engraçadinha”, é preciso elaborar uma estratégia de comunicação e trabalhar com diversas métricas criteriosas.

Existe uma formação especifica para esta profissão?

formação redes sociaisNo inicio não havia uma qualificação especifica e não raramente encontramos no segmento profissional com formação em alguma área de comunicação, mas, hoje em dia, as empresas têm contado com uma série de profissionais que juntos, trabalham uma única marca. Agora, com a crescente expansão do segmento aliado ao impacto que as redes sociais acarretam às empresas é que os primeiros cursos de analistas de redes sociais começam a ser ministrados.

“Há cerca de um ano, a profissão não era muito valorizada e era chamada de “profissão do presente”. Com novas redes sociais e crescimento delas, empresas foram sentindo necessidade de estarem inseridas neste ambiente e começaram a contratar profissionais para representá-las na internet”, aponta Camila. “Com isto, a profissão começou a garantir seu espaço e fazer parte do departamento de comunicação das organizações. Hoje, este profissional não tem um papel apenas operacional, mas um papel extremamente estratégico e participante da comunicação e do marketing das empresas. Os chamados “insights”, muitas vezes, saem de um trabalho nas redes sociais”, destaca.

Qualificações Mínimas

O profissional interessado deve ter conhecimentos em:

  • Técnicas de RP 2.0, técnicas que auxiliam na construção de marcas na web.
  • SEO, técnica que consiste em aperfeiçoar o seu conteúdo perante os mecanismos de busca.
  • Photoshop.
  • Técnicas de vendas.

Conheça o Curso de Formação de Analista de Redes Sociais

formação de redes sociais

Formação de Analista de Redes Sociais

A falta de profissionais capacitados para atuar nas áreas de marketing digital e mídias sociais tem causado dificuldades para muitas empresas que estão iniciando suas estratégias na web, e também impedido o crescimento de outras que já atuam com marketing digital, mas não conseguem contratar colaboradores para desenvolver suas ações de marketing digital.

Este curso foi criado com o objetivo de capacitar profissionais que atuam ou pretendem atuar como analistas de mídias sociais e para empreendedores que são responsáveis pelo marketing de seu próprio negócio.

———-> Acesse e conheça melhor o curso clicando aqui <———-

Fonte: Blog – Instituto Desenvolve T.I http://bit.ly/1mGJFfm

Tenha um dia fantástico!!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>