«

»

dez 20

Qual o Perfil do Consumidor de Mobile?

Quem são os consumidores de mobile?

ConsumidoreseMobileMarketing-i9Por: Bruno Ladeia Marinho

O comportamento do consumidor em mobile marketing tem as suas raízes definidas a partir dos conhecimentos básicos sobre o ser humano, sabendo-se que o mesmo é um ser racional cujo comportamento provém de sua razão pessoal; possui emoções que servem como diretrizes em seus afetos conscientes ou inconscientes e, acima de tudo, age em sociedade e segue as regras impostas pela mesma. A Internet é apenas mais um tipo de sociedade em ambiente virtual e, por isso, as pessoas agem com as mesmas características pessoais e tomadas de decisões da sociedade real.

Compreenda o Mobile Marketing

Toda a evolução da Internet enquanto mídia de comunicação tem sido consequência e ocorrido em coexistência com o crescimento da exigência do consumidor, seja na sociedade real ou virtual. Os meios de comunicação, em geral, tiveram de se adaptar à exigência crescente do consumidor em relação aos produtos, serviços, posicionamento de mercado das empresas e, acima de tudo, atendimento ao cliente. No mercado atual, a palavra do consumidor na Internet é a grande definidora do sucesso ou fracasso das empresas e suas marcas, produtos e serviços; principalmente pelo fato de as pessoas terem à sua disposição canais como as redes sociais virtuais para se expressar e compartilhar as suas impressões com o mundo todo.

Leia também: Como Criar, Desenvolver e Vender Aplicativos de Smartphone e Tablet

No mobile, como próprias funcionalidades de cada aplicativo, o diferencial é a sociabilidade facilitada entre os usuários. Pessoas de todos os cantos do país e do mundo podem sem dificuldades entrar em contato instantâneo entre si, seja para compartilhar novidades de suas vidas pessoais, discutir questões sociais ou, ainda, tomar partido como consumidoras e opinar sobre marcas, produtos ou serviços com toda a sua rede de amigos virtuais. Nos aplicativos de  redes sociais, os consumidores se comportam de maneira ativa, buscando participar da realidade das empresas que produzem os produtos que eles utilizam e, eliminando barreiras comunicacionais, mostrando ao mundo as experiências que tiveram com tais produtos.

Espero que tenha gosta deste post. Deixe seu comentário!

Tenha uma semana fantástica!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>