«

»

fev 20

Qualidades para se tornar um blogueiro famoso e ganhar dinheiro


                                                                    

Ter um blog nos dias de hoje virou mania nacional. Qualquer pessoa que queira compartilhar conhecimento com os outros tem um forte aliado que é o blog. Se você tem tempo livre, ideias para compartilhar ou se pretende apenas melhorar as suas competência de escritor, pode então pensar em ter um blog.

Ser blogueiro se tornou uma profissão interessante e divertida, pois através do seu blog você poderá interagir com o mundo todo, adquirir conhecimento cada vez mais. O blog oferece uma fonte inesgotável de informação nos mais diversos temas.

Muitos usam o blog como passa tempo, mas se você pretende usar seu blog para ganhar dinheiro terá que ter consciência de que a coisa é mais séria. Qualquer pessoa pode criar um blog, mas para conseguir ganhar dinheiro com ele é necessário se comprometer em 100% com o seu projeto e uma boa estratégia de crescimento sustentado para o seu blog.

Você está preparado para ganhar dinheiro com seu blog?

blog-ganhar-dinheiroO ato de criar um blog é simples, qualquer pessoa pode colocar um blog no ar, mas ter um blog rentável é um trabalho muito difícil. Para que você possa ter sucesso com seu blog é necessário que você crie conteúdos de qualidade ao mesmo tempo em que se dedica à divulgação do blog para garantir que os seus conteúdos sejam lidos. De nada adianta ter os melhores textos do mundo, se apenas você os lêem.

Leia também: A partir de que momento se ganha dinheiro com blog?

Você terá que se organizar para conseguir tempo para cadastrar o seu blog em diretórios, comentar em outros blogs, participar de forma ativa em forums do nicho do seu blog, estar presente na redes sociais. Tudo isto deve ser feito enquanto escreve os seus artigos, responde aos comentários e emails dos seus leitores, cuida dos aspectos técnicos do seu blog, etc.

Se você pensou que ganhar dinheiro com blog é facílimo, esqueça, o melhor que você tem a fazer é procurar algo que satisfaça seu sonho de ter um negócio que você possa ganhar dinheiro sem trabalhar.

Qualidades de um blogueiro de sucesso

Com base em minha experiência percebi ao longo de minha carreira que só conseguiria ter sucesso com meu blog se eu me conscientizasse de que meu blog é o meu negócio e não um passa tempo. E para tal precisei perceber quais a maiores virtude de um blogueiro de sucesso e viver dos rendimentos do meu blog.

Leia também: Para ter renda extra com blog é preciso profissionalismo

Estar sempre motivado

sem motivação ganhar dinheiroVocê terá que entender que sendo dono de um blog você será o seu próprio patrão. Algumas pessoas pensam que é um posição bem simples de gerir. Mas com a experiência aprendi que é bem mais difícil do que ter alguém a dizer-me o que tenho que fazer.

Às vezes você se perde acreditando que por ser o patrão poderá deixar o blog de lado para exercer outras atividades. Ninguém o impede de ir para um bar com os amigos. É necessário lembrar-se sempre que o blog é o seu trabalho, é ele que vai pagar as suas contas, colocar comida na sua mesa, etc.

Leia também: Blogando para ter renda extra? Mas perdeu a motivação com seu blog?

Manter a motivação não é coisa fácil de fazer. Você terá que aprender a se auto-motivar para trabalhar diariamente. Mas essa motivação só é possível se você fizer duas coisas importantes:  Blogar sobre um tema que o apaixona e gerir bem o seu tempo. Gosto muito de falar às pessoas, “quem faz o que gosta, não trabalha, se diverte”.

Gerir bem o seu tempo é a única forma de conseguir combater a falta de motivação. Se você tiver o seu tempo bem organizado, você conseguirá fazer todo o seu trabalho e ainda assim ter tempo para a família, para os seus amigos, para ler um livro, etc. E são esses momentos de descontração que lhe renovarão as forças e aumentarão ainda mais a sua motivação.

Escrever com competência

Já tive oportunidade de acessar blog que a vontade que senti foi de fecha-lo imediatamente devido a escrita. Talvez esse não seja um requisito obrigatório, já que é possível criar bons projetos, e ter um blog de sucesso sem precisar escrever mais do que duas linhas de texto por artigo. Mas se você optar pela via escrita, então tem de obrigatoriamente procurar melhorar a escrita.

É preciso ter paixão pela escrita, já que para conseguir um blog de sucesso, você tem de escrever artigos de qualidade para ele. Chegará um momento que você terá que escrever guest-posts em outros blogs, participar em forums, etc. E isso se faz escrevendo, e se possível escrevendo bem.

Um conselho que sempre dou às pessoas é que leia muito, pois é através da leitura que você irá adquirir competência para escrever bem. Leitura nunca é demais!!

Ter paciência para esperar as coisas acontecer

Primeiramente você precisará conquistar seu espaço para poder ganhar dinheiro com seu blog. Se você está habituado a trabalhar como funcionário talvez tenha dificuldade em perceber o mecanismo da blogosfera, pois você está acostumado a receber todo final de mês o seu salário. Este é um dos motivos que leva a desistência da maioria dos blogueiros. Eles querem ganhar dinheiro hoje pelo trabalho de hoje! Na blogosfera se ganha dinheiro hoje do trabalho desenvolvido há meses ou anos trabalhado.

Ser um profissional organizado

Para ter sucesso com blog e ganhar dinheiro com ele não basta escrever conteúdos é preciso realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Esta multiplicidade de tarefas obriga a uma grande disciplina organizacional. Você terá que saber agendar seu dia, ter uma agenda organizada e não se perder no tempo que você tem disponível para executar suas tarefas.

E você, que tipo de blogueiro pretende ser?

Você precisa entender que existe dois tipos de blogs, aqueles que são um passa-tempo e aqueles que são criados de maneira profissional. Mesmo se à primeira vista podem ser muito semelhantes, rapidamente se percebe qual é qual.

Se você tem as virtudes acima citada já é um bom começo. Você terá grandes chances de vir a ter um blog de sucesso, que lhe vai permitir ganhar dinheiro na internet.

E você, já é um blogueiro? Você tem um blog apenas pelo prazer de blogar, ou seu objetivo é ser um blogueiro profissional e ganhar dinheiro com ele?

Espero que tenha gostado. Deixe seu comentário, será um prazer saber sua opinião.

Ao seu $uce$$o!!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>