«

»

jul 30

Quer Ser Blogueiro? Será que Você Tem o Perfil de Blogueiro?


                                                            

Você já se perguntou se realmente quer ser blogueiro? Se tem tino para o negócio?

dinheiro blog-profissionalTenho recebido vários emails de pessoas que querem saber como criar um blog e trabalhar nele de maneira correta. Portanto resolvi escrever este artigo onde vou tratar dos detalhes sobre o começo de uma vida de blogueiro.

Antes de iniciar um Blog, é importante determinar se Blogar é o seu negócio, isso para certificar se sua experiência em Blogar vai ser um sucesso.

Todos nós sabemos que são criados milhões de blogs pelo mundo. E da mesma maneira que são criados, são esquecidos. Infelizmente a grande maioria das pessoas que começa um blog simplesmente não tem o menor talento para o negócio

Seja comprometido com seu Blog

Para ser um blogueiro de sucesso é necessário comprometimento, em termos de tempo e esforço, é necessário disciplina e motivação. Você tem que se comprometer a ter uma rotina e levar ela a sério.

Escreva de maneira simples e legível!

Se você deseja ter um blog, não interessa se por hobby ou para ganhar dinheiro extra e até mesmo como profissão, o mínimo que você precisa é saber escrever corretamente.

Não estou falando que você tem que ser um exímio escritor, mas que no mínimo escreva de maneira clara e legível. Cometo meus erros às vezes deixo passar algumas coisas erradas! Mas procuro tomar cuidado e principalmente aprender e melhorar cada dia mais!

Leia também: Qualidades para se tornar um blogueiro famoso e ganhar dinheiro

Portanto, se você está pensando realmente em se tornar um blogueiro, seja lá por qual motivo for, antes de tudo, pense se você gosta de escrever e se leva jeito. Se tem dúvidas sobre isso, talvez você devesse antes de tudo procurar se informar e aprender o básico, para só então pensar em mostrar o seu texto para alguém.

Começando Com O Pé Direito

blog de sucessoAntes de pensar em começar um blog, comece por encontrar blogueiros que te inspirem! Que tenham um texto que te agrade, te prenda até o fim e passe a acompanhá-los.

Comece a prestar atenção não só nas palavras (eu acredito que a melhor forma de se aprender a escrever é lendo e muito), mas na forma como eles editam cada texto.

Será que você presta atenção nos artigos que lê? Você já reparou que muitos blogueiros têm como norma dividir os textos em partes, separando-os com títulos de fontes grandes e assuntos que se completam, mas que poderiam muito bem ser abordados separadamente?

Leia também:  A partir de que momento se ganha dinheiro com blog?

Comece a observar na forma como os blogueiros que você acompanha costumam montar seus artigos. Da forma como separam os textos, até o uso de imagens.

Eu sei que a tentação é grande e que a vontade é de começar logo e criar um blog gratuito com o seu layout padrão, só para escrever o que lhe vem à cabeça, mas vai por mim, você não vai ter duas chances de causar uma boa primeira impressão.

Por mais que seja fácil começar um blog nos dias de hoje, se você fizer isso sem um mínimo de planejamento, vai se arrepender amargamente. Digo isso de experiência própria, pois já criei um blog gratuito e sem o menor planejamento, conclusão: perdi tempo e conseqüentemente perdi dinheiro.

Se você estudar e fizer um bom planejamento, vai evitar muitas dores de cabeça e principalmente todo o trabalho que teria para corrigir os erros que fatalmente vai cometer.

Correndo contra o tempo

blogueiro correndo contra o tempoQuando se tem um sonho, seja ele qual for não importa a idade e muito menos o que você faz ou deixa de fazer. Tudo o que importa é que você tenha certeza daquilo que quer.

Se o fato de não ter mais tempo a perder tem algum peso, você deve colocar todo esse peso em ter certeza se é isso mesmo que você quer. Aí entra de fato o tempo que eu mencionei antes. Tempo para ler, estudar e aprender. É durante esse tempo que você vai conseguir a certeza de querer ou não entrar nesse mercado!

Leia também: Blogando para ter renda extra? Mas perdeu a motivação com seu blog?

A única coisa que posso garantir com 100% de certeza é que você vai ter muito trabalho pela frente, independente se você escreve bem ou não, se você sabe aprender com os erros dos outros ou se precisa cometer os seus próprios erros.

Ser blogueiro é uma profissão como qualquer outra. Você vai ter perdas, se machucar, por vezes se arrepender de uma ou outra coisa e o pensamento em desistir vai estar o tempo todo rondando você. Digo isso porque já passou pela minha cabeça em desistir.

Portanto, se você tem um desejo latente de ser um blogueiro, não perca tempo querendo fazer tudo de qualquer jeito. Leia, estude, aprenda e só então se aventure.

Posso garantir que por mais que pareça distante e trabalhoso criar e desenvolver um blog de qualidade, com textos próprios e um layout ideal, tudo vale a pena! Apenas tenha certeza de que é isso que você quer e não tenha enverga se esse não for o seu negócio. Afinal, existem milhares de oportunidades no mercado, a blogosfera não é o único grande negócio!

Gosto de relatar a experiência de uma prima minha, um certo dia conversando com ela perguntei porque ela não criava um blogue e começasse a blogar. Ela não sabia como criar um blog, mas eu a ajudei a criar seu blog, depois de 1 ano ela se tornou uma blogueira famosa em Goiânia-GO e já tem grandes parcerias, hoje ela tem uma boa renda advinda das parcerias que ela fez no blog, ela passou a amar a profissão.

Dê uma olhada no blog dela:  http://goo.gl/HEL9B6

Pense nisso e evite ser mais um a perder tempo, dinheiro e oportunidades!

Se vai fazer, faça por amor. Ou então não faça! Tem um ditado chines que diz: “Quem trabalha no que gosta, não trabalha, se diverte.”

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário, será um prazer saber sua opinião.

Tenha uma semana fantástica!

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • LinkedIn

Related posts:

Sobre o autor

Sandra

Sou uma pessoa determinada, cheia de sonhos e objetivos a alcançar na vida. Sou Analista de Mídias Sociais e Internet Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>